COMEMORANDO 200 MIL ACESSOS

por Luciana G. Rugani - Hoje nosso blog "Cantinho das Ideias" entrou na casa dos 200 mil acessos.
Considero uma vitória, pois, desde que criei o blog, nunca utilizei apoio profissional. Sou eu mesma quem cria os textos e quem dá a "cara" ao blog e também sou eu quem escolho tudo que aqui está inserido. Não sou blogueira profissional, não sou expert em informática, é uma atividade que realizo dentro do que permite meu tempo extra fora da minha atividade profissional, quando tenho inspiração e vontade. Então, mesmo não tendo uma atividade diária intensa, não tendo patrocínio e nenhum apoio, e seguindo sempre como o barquinho solitário em águas ora mansas, ora turbulentas, conseguir chegar aos 200 mil é uma vitória imensa que devo comemorar e valorizar.
Aliás, faço aqui uma ressalva: tenho sim um apoio de divulgação através de parceria com a Rádio Lagos on Line, à qual deixo aqui meu mais sincero agradecimento.
Por fim, escolhi a mensagem abaixo para comemorar esta data. O texto traduz a luta de prosseguir, persistir, e ainda acreditar, apesar das condições atuais serem as mais propícias para se desistir. O texto não é de minha autoria, reflete ideias de um grupo ativista.
Vale a leitura e reflexão:

O mundo em que vivemos

Vivemos em um mundo onde a liberdade é um direito,
mas muitos não a possuem.
Onde a paz é um desejo,
e a guerra uma necessidade prazerosa.
Onde a vida não é aproveitada,
por causa do temor à morte.
Onde sinceridade, muitas vezes torna-se indelicadeza,
e a falsidade é uma atividade do nosso cotidiano.
Onde a inteligência humana salva vidas,
e a ganância tira várias.
Será que os fins justificam os meios?
Não! Os meios devem ser justificados,
mas com sabedoria e bom senso.
Um mundo onde um bandido com paletó é respeitado,
entretanto um mendigo honesto é queimado,
enquanto descansa de um dia de sofrimentos.
Onde os criminosos têm regalias, ou estão soltos,
e as famílias são obrigadas a se trancafiarem nas suas próprias casas.
Abrangendo a frase de um poeta que interrogava:
"Que país é este?", pergunto-me:
Que mundo é este? Onde a única certeza,
é em relação a sua forma.
Um mundo onde tudo se faz por dinheiro,
e quem não segue as normas é "deixado para trás".
Onde todos devem ser doutores,
por vontade ou pressão.
O que será das outras profissões?
Onde o ilícito é muitas vezes confundido com o lícito,
e as atitudes lícitas tornam-se cada vez mais raras.
Um mundo que cria máquinas de última geração,
mas não consegue achar uma solução para a poluição.
Um mundo que sem saber, ou até mesmo sabendo,
destrói a si mesmo, em prol do lucro.
Mas "para não dizer que não falei de flores".
Vivemos em um mundo onde muitas pessoas fazem o bem,
sem o interesse de receber nada em troca.
Onde "o homem é o lobo que devora o próprio homem",
mas frequentemente é o "São Bernardo" que o resgata do perigo.
Onde alguns pais matam os filhos,
e outros dão a vida pelos mesmos.
Onde a criança vive inocentemente e vive em uma utopia encantadora.
É neste lugar misterioso e fascinante que vivemos,
onde uma semente chamada esperança,
é plantada junto com cada feto.
E o desejo de um futuro melhor é comum a todos.
Sendo assim, enquanto houver esperança,
verei o mundo com um olhar crítico, mas otimista.

Fonte: página do facebook Anonymous Brasil