por Luciana G. Rugani - Hoje acontecerá mais uma assembleia do SEPE. O sindicato teima em manter a greve, que já dura mais de três meses, impediu que o ano letivo de 2015 fosse fechado, e que levou à impossibilidade, até os dias atuais, de realização de matrícula para este ano de 2016.
Pelo que se percebe, considerando inclusive que já houve tentativa de acordo por parte do governo, o sindicato demonstra fazer uso eleitoreiro do direito de greve, pois são conhecidos os laços que ligam o sindicato à oposição.
Mesmo o governo tendo tentado dialogar e não ter deixado de pagar os salários de todos estes meses de paralisação, um pequeno grupo dirigente de um sindicato insiste em permanecer em greve atropelando o direito dos alunos à educação e o direito de uma classe inteira de exercer suas atividades, seguindo uma estratégia notória de manipulação da classe com fins eleitoreiros. Em tempos de dificuldade econômica e crise financeira, aproveitam o panorama complicado para tentar derrubar politicamente o governo.
Abaixo segue o comunicado do prefeito para a classe de professores:
"O SEPE ANUNCIA QUE VOLTA A SE REUNIR NESTA SEGUNDA FEIRA desejando manter a greve. Gostaria que os presentes na Assembléia repudiassem essa insistência em prosseguir a greve, mesmo recebendo os salários durante os três meses que não trabalham. São vexatórias essas reuniões com MEIA DÚZIA de professores decidindo manter a paralisação, quando os outros 3 mil professores querem fazer os boletins dos estudantes de 2015, entretanto, por medo dessa meia dúzia de sindicalistas ficam em suas casas sem trabalhar e recebendo de uma Prefeitura que passa por dificuldades porque perde todo mês R$ 25 MILHÕES DE REAIS. Faltam poucas horas para a Assembléia. Chega de apelos ao SEPE para voltar às escolas, até porque não adiantaria, pois fazem uma GREVE POLÍTICA. Mas é indispensável expor aos diretores que cansamos e o povo também dessa maldade com nossas crianças que estão sem poder se matricular só porque o SEPE se recusa a fechar o ano de 2015. Alertamos aos " líderes " do sindicato e a todos os professores que só esperaremos até amanhã para os professores retornarem às escolas, corrigirem as provas e fecharem o ano.
ATENÇÃO! Todos os pais já estão cansados de assistirem essa covardia com seus filhos e cobram providências. Se o SALÁRIO não estivesse em dia e as parcelas do 13º salário, decidido pela justiça, não estivesse também em dia, não estaria aqui cobrando aos professores. LEMBREM-SE: SÃO 40 MIL ALUNOS SEM MATRÍCULAS. BASTA!!!"
Alair Corrêa
Comentários
Postar um comentário