terça-feira, 29 de março de 2016

PREFEITO ALAIR CORRÊA COMENTA MATÉRIA DO JORNAL "O DIA"

por Luciana G. Rugani - Como sempre digo, o que faz a diferença neste momento crítico é o perfil do administrador, ou seja, sua capacidade, sua experiência, sua capacidade de ação, e, principalmente, a segurança para agir. Essa segurança só se adquire com experiência. Não há outra maneira.

Segurança e coragem para tomar medidas muitas vezes impopulares, segurança para negociar e buscar parcerias e ajuda junto às estâncias superiores, resumindo: coragem para fazer o que deve ser feito. Os municípios são cada vez mais cobrados, pois houve muita descentralização de responsabilidades para os municípios, mas a receita caiu, assim como os repasses estaduais e federais. Então, governar hoje em dia chega a ser um ato de bravura! E daqui para frente, só mesmo governos que enxerguem além e valorizem o turismo, pois com os royalties não é preciso mais contar.

Ainda bem que o prefeito Alair Corrêa começou este trabalho quando transformou toda a cidade dotando-a da infraestrutura necessária para ser uma cidade turística e, dentro do que foi possível, continuou dentro desta linha de ação neste seu atual mandato. Segurança e coragem, advindas da experiência, e visão de futuro: ingredientes essenciais de agora para frente para governar Cabo Frio.

Por PREFEITO ALAIR CORRÊA: "O JORNAL "O DIA" EM MATÉRIA SOBRE OS ROYALTIES DE PETRÓLEO DIZ " OS MUNICÍPIOS RECEBERÃO A PARCELA DE MARÇO COM A MAIOR QUEDA EM 14 ANOS.

Quem sem experiência e coragem conseguiria enfrentar tão inusitada e complicada situação financeira? Não queremos menosprezar os adversários mas, Marquinhos, Janio , Paulo César ETC estariam como críticos/políticos em condições de liderar uma equipe e administrar tantas perdas de arrecadação como temos perdido? É uma situação complicada, enfrentar essa crise é o mesmo que estar no centro de um tsunami, no caso de Cabo Frio as sucessivas quedas se comparam com uma tempestade a cada mês. Governar hoje é estar sempre travando uma luta titânica entre o que se arrecada e o muito que se gasta. É como conseguir pagar a folha já com atraso e, quando consegue, já se entra em outro turbilhão de incertezas de como pagar a folha seguinte, até porque as outras despesas já não sabemos o que fazer com elas. Hoje você governa para um povo que tem direitos assegurados pela constituição mas que os governos estaduais e federal os descumprem quando não repassam aos municípios os valores devidos e necessários e, o pior é que cada vez mais diminuem o que se tem direito a receber, por isso os prefeitos não conseguem realizar o que as populações esperam". (http://blogdoalaircorrea.com.br/o-jornal-o-dia-em-materia-sobre-os-royalties-de-petroleo-diz-os-municipios-receberao-a-parcela-de-marco-com-a-maior-queda-em-14-anos/)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...