quarta-feira, 16 de março de 2016

PREFEITO ALAIR CORRÊA TRAZ NOTÍCIAS DAS REUNIÕES DE HOJE EM BRASÍLIA

por Luciana G. Rugani - Nosso país vive uma grave crise, crise esta responsável por toda essa enorme queda de arrecadação em nossa cidade. E hoje, em especial, um dia tumultuado devido à nomeação do ex-presidente Lula como ministro, mesmo assim o prefeito Alair Corrêa segue em Brasília buscando as soluções e lutando pela reposição de parte das perdas.

Parabéns pela postura, Alair! Outros no seu lugar simplesmente utilizariam a situação ocorrida hoje no Palácio do Planalto e o tumulto que está acontecendo como desculpas para nem lá comparecerem. E você não, continua firme no seu objetivo, lutando, com coragem e ação. Admiro demais sua atitude, e merece nossos parabéns e todo nosso apoio! Você vai vencer, bravo guerreiro! Fique com DEUS!

Segue abaixo o pronunciamento do prefeito sobre as reuniões ocorridas hoje:

NOS ÚLTIMOS DIAS FIZ DA CAPITAL DA REPÚBLICA, BRASÍLIA, MINHA MORADA! A LUTA PELO QUE PERDEMOS DE ROYALTIES CONTINUA!!

Hoje, quarta feira, participei de mais duas importantes reuniões: uma na Secretaria do Tesouro Nacional e outra na Diretoria de GOVERNO no Banco do Brasil . Avançamos bastante na busca dos nossos direitos, é claro que não acreditamos que recuperaremos integralmente os mais de R$ 500 MILHÕES DE REAIS que Cabo Frio perdeu com o problema da Petrobrás. No entanto, achamos possivel que recebamos uma parte desse montante que tiraram do município e que tantos transtornos trouxe a nossa administração e nossa população. Na verdade não precisamos que devolvam tudo o que perdemos, mas sim recursos suficientes para colocarmos a folha dos nossos funcionários em dia, regularizarmos a situação do Ibascaf, pagarmos os prestadores de serviço, os fornecedores, poder colocar a Saúde em condições de atender melhor o contribuinte e manter os programas sociais. Essa situação difícil começou quando passamos a receber 20 milhões de reais a menos em cada mês, porque nos tirou a condição de cumprir os compromissos com a sociedade. Nos últimos dias avançamos em nosso objetivo e só descansaremos quando recuperarmos o que perdemos e os recursos retornarem aos cofres da prefeitura.

Alair Corrêa