domingo, 10 de abril de 2016

DEPOIMENTO DE UM CIDADÃO CABOFRIENSE


Sabemos que a saúde pública é um problema grave em todo o Brasil, e os motivos são as falhas do sistema, atualmente agravadas pela crise nacional. Tudo começa na base do SUS, pois o governo federal criou um sistema único, porém com tabelas frequentemente defasadas, fazendo com que o repasse do valor dos procedimentos utilizados deixe sempre valores a descoberto. E além disso, temos atrasos nos repasses, corte de verbas, fechamento de hospitais e por aí vai.

Em Cabo Frio não houve fechamento de hospitais, pelo contrário. O prefeito Alair Corrêa até reinaugurou o HCE - Hospital Central de Emergências - que foi fechado no governo anterior, mas a cidade acaba atendendo também cidadãos dos municípios vizinhos, o que agrava e muito a situação.

Mas no meio de tanta dificuldade é que se deve destacar um bom atendimento e o preparo humano para lidar com os pacientes. 

Recebi o depoimento abaixo do amigo e cidadão cabofriense Francisco de Assis, e publico aqui justamente para ilustrar o esforço e o preparo dos bons profissionais que fazem a diferença:


"Neste momento em que todos malham a saúde no nosso município eu, Francisco de Assis, gostaria de parabenizar a todos os servidores do HCE, porque do dia 15/03/2016 a 27/03/2016 estive com a minha mãe internada em estado muito grave, e posso afirmar com todo respeito e carinho que Ela teve um excelente atendimento de toda a equipe, com troca de soro a todo momento, inclusive nas madrugadas, pois eu estava dormindo no HCE ao seu lado. Higienização com carinho e cuidado e atenção dos médicos de plantão. Ela veio a falecer no dia 27/03/2016 ás 13:30 minutos, pois estava muito doentinha. Mas eu quero deixar aqui o meu agradecimento a todos que tentaram de uma forma ou de outra aliviar o sofrimento da minha Mãe e da família. Deixo o meu abraço e meu respeito mais uma vez a todos do HCE".

Luciana G. Rugani

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...