sexta-feira, 1 de abril de 2016

UMA GRANDE FESTA MARCA A INAUGURAÇÃO DO NOVO PRÉDIO DA E. M. M. PROF.ª PATRÍCIA AZEVEDO DE ALMEIDA

A Escola Municipal Professora Patrícia Azevedo de Almeida (Escola Modelo) é a primeira a ser inaugurada no ano de 2016

A Prefeitura de Cabo Frio inaugurou, na manhã de ontem (31), o novo prédio de unidade escolar em Cabo Frio. A Escola Modelo Municipal Professora Patrícia Azevedo de Almeida irá atender a população nos arredores do bairro Jardim Esperança e é a primeira a ser inaugurada no ano de 2016, com aulas previstas para o dia 06 de abril.

A inauguração contou com a presença do Prefeito Alair Corrêa, da Secretária de Educação, Juciara Noronha Dimas, que deixa o cargo hoje, da nova Secretária de Educação, Luana Ferreira, da equipe da Secretaria de Educação. Vereadores, Secretários, imprensa local e toda a comunidade também marcaram presença. A unidade escolar recebeu a benção do Diácono Arildo, da Paróquia Nossa Senhora Assunção.

A Escola Modelo encantou a todos os presentes. Tem capacidade para 458 alunos, e conta com uma equipe de 84 servidores, sendo 25 deles professores da rede municipal de ensino.

A unidade atenderá o primeiro segmento do ensino fundamental. Está sob a direção da professora Amanda Aparecida da Mota Gonçalves, que é auxiliada pelas professoras Fernanda Teixeira e Juliana Oliveira, dirigentes de turno.

O prefeito Alair Corrêa se emocionou ao falar do novo momento que a cidade vai começar a viver. Ele ressaltou que, apesar de ter atravessado um período bastante difícil com a crise dos royalties agora a cidade vai começar a mudar.

“Agradeço a Deus por me permitir estar aqui, neste momento, inaugurando esta escola para as crianças estudarem, mesmo em um momento tão difícil e complicado. Foi uma obra bem feita, bonita e muito confortável para os alunos e para os profissionais que nela atuarão”, disse o Prefeito.

A patrona da Escola, Patrícia Azevedo, destacou a emoção de ver a obra concluída de forma linda e confortável e ainda disse que a grandiosidade da construção foi além de suas expectativas.

“Apesar de ter vindo à escola durante a obra, enquanto ela ainda estava nas paredes de tijolos, hoje quando entrei nela já concluída, o coração bateu mais forte. Fiquei muito feliz de estar usufruindo dessa homenagem em vida”, afirma Patrícia Azevedo.

O nome da escola é uma homenagem a Professora Patrícia Azevedo, de família tradicional de Cabo Frio, filha da também Professora Ismar Gomes de Azevedo, que hoje nomeia o instituto de educação da cidade. Atuou na rede municipal de ensino e no estado com grande destaque na educação de nosso município.

A Escola Modelo Municipal Professora Patrícia Azevedo de Almeida está localizada no início da Estrada da Integração, bairro Jardim Esperança, Cabo Frio - RJ.

Texto: Marianne Rodrigues
Fotos: Ayron Dias e Horácio CFZone