terça-feira, 3 de maio de 2016

CABO FRIO ENCANTA TURISTAS ESTRANGEIROS

Nos dias atuais, vivemos um tempo complicado em que muitas pessoas entregam-se ao negativismo, focando sua atenção somente nos problemas e esquecendo-se das conquistas obtidas. E isso também percebemos em relação à nossa cidade. O momento é grave, difícil, mas há conquistas já obtidas que precisam ser observadas e destacadas. Muitos esquecem de olhar ao redor e reconhecer estas conquistas, sendo que elas que nos impulsionam para vencer o momento presente, pois também fazem parte de todo o conjunto, de todo o trabalho e esforço empreendido para vencer esse período crítico.

Dias atrás, andando pela cidade, observei a presença de vários estrangeiros em plena baixa temporada. Durante dias estive a observar. Vi estrangeiros no Canal do Itajuru, no comércio do centro, no shopping, e também nas praias. No mesmo instante me veio à memória todo o trabalho realizado no passado para que nossa cidade ocupasse hoje lugar de referência no turismo nacional e até internacional. Lembro bem de quando o prefeito Alair Corrêa, nos seus mandatos anteriores, mudou a cara da cidade dotando-a de avenidas largas, limpas, acabando com valões e urbanizando bairros inteiros, lembro da divulgação intensa em feiras de turismo no Brasil e no exterior. Tudo isso foi um trabalho realizado lá atrás, há alguns anos, e cujo resultado não se perdeu no tempo. É, sem dúvida, uma conquista perene. Nossa bela cidade turística passa por momento difícil, assim como passa todo o país, mas mesmo assim não perdeu suas conquistas e continua atrativa e acolhedora.

Na areia da Praia do Forte, ali na reta da Av. Nilo Peçanha, estivemos com o amigo Jorge Grill Ferreira, que vende saborosos pratos de churrasco. Jorge é um ótimo anfitrião, sempre com alto astral no atendimento. Seu trabalho é diferenciado, pois está em constante aprimoramento e buscando inovações.  Atualmente ele oferece até internet wi-fi para seus clientes, que em breve poderão também contar com carregamento da bateria de seus celulares através de sistema com energia solar. Jorge conversou conosco e comentou sobre como a cidade tem recebido turistas estrangeiros, mesmo já tendo passado a alta temporada. Pensando nisso, ele oferece até um cardápio em três idiomas, devido à presença praticamente constante de estrangeiros em seu ponto de atendimento. São pessoas das mais diversas nacionalidades e também de vários estados brasileiros, cuja presença Jorge registra através de fotos devidamente autorizadas.

É muito saudável ver o quanto nossa cidade permanece sendo querida e procurada por turistas brasileiros e estrangeiros. É gostoso ver a satisfação dessas pessoas por estarem em nossa terra, e aí percebemos o quanto muitos de nós, cidadãos que aqui vivemos, não valorizamos devidamente o que possuímos quando priorizamos os problemas e esquecemos de reconhecer as conquistas. Quanto trabalho, quanto esforço empreendido e do qual hoje colhemos frutos e muitas vezes nem nos damos conta. 

Problemas existem, mas é imperioso que saibamos que eles passarão, e que nossa história e nossas conquistas permanecerão. E que o momento, por mais complicado que seja, nos revela também muitas belezas e muitas vitórias no nosso dia a dia, basta que saibamos reconhecê-las.


Abaixo seguem algumas fotos enviadas por Jorge:
Jorge Grill conosco e amigos
Casal argentino
Jorge Grill e o ator Pedro Bismarck, o " Nerso da Capitinga"
Turistas alemãs
Jorge Grill (ao centro) e o casal argentino
Argentinos
Argentinos
Jorge Grill (à direita) e um casal chileno
Jorge Grill (à esquerda) e um casal francês
Portugueses
Portugueses
Portugueses

Argentinos
Cardápio em três idiomas 
Luciana G. Rugani

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...