CONSIDERAÇÕES SOBRE AS CONSTANTES GREVES NA CIDADE

A Constituição Federal garante direito de greve e direito de livre expressão e manifestação. E é saudável para uma sociedade que assim seja.

O problema que vemos em Cabo Frio é que infelizmente a política (não a "Política", com P maiúsculo, mas sim a "política" que visa disputa por interesses personalistas) impregnou e tomou conta de tal forma de movimentos e instituições, que abusos se fazem visíveis e acabam manchando movimentos antes legítimos.

Ter bom senso é fundamental na busca de soluções. A luta por direitos é legítima, direitos devem ser respeitados. Mas várias ações já deixaram clara a influência política opositora. O governo expôs a situação financeira do município em diversas oportunidades, seja em entrevistas, seja em reuniões com os sindicatos. E não se viu, nessas reuniões, a presença de nenhum destes pré-candidatos oposicionistas (frequentemente vistos nas manifestações) para propor soluções e colaborar efetivamente para a resolução dos problemas. Comparecem às manifestações para incentivar, sem pudor, a violência e destruição do patrimônio público; aos movimentos em dia de votação da Câmara; mostram sua presença também através do patrocínio dos movimentos, mas nos momentos de apresentação de ideias e busca de soluções eles desaparecem.

Isso tudo que temos observado nos leva a lamentar a situação, pois ver os alunos irem para as ruas e, na ilusão de estarem lutando por seus direitos, serem manipulados em função dos interesses políticos dessas pessoas  é muito triste e deprimente para a Educação, área que merece amplo e total respeito, que conta em sua maioria com profissionais íntegros e competentes, porém reféns das decisões deste pequeno grupo de profissionais que controla o sindicato segundo as diretrizes de pré-candidatos da oposição.

1. É lamentável que políticos dessa natureza sem escrúpulos,que na verdade não amam sua cidade,porque não pensão em soluções e sim tentar derrubar um prefeito que faz acontecer e transformou essa cidade em paraízo,hoje passa por uma crise que não é dele e sim de todo o país,não existindo compreensão e apoio dos opositores que almejam ver sua queda,mas,nosso prefeito pode envergar,porém,jamais caíra.
    Eu sou professora aposentada pelo estado do RJ e em 42 anos nunca fiquei sem pagamento e décimo terceiro,esse ano,aconteceu,não temos datas para o pagamento,décimo em 5 parcelas e a crise da Petrobrás deixou municípios e estados numa situação péssima.
    Porque massacrar nosso prefeito se o roubo veio do mais alto escalão,afetando,indústrias,comércios,empresas,havendo fechamento das mesmas e o desemprego a cada dia aumenta.
    É difícil ficar sem sálario,claro que é,temos compromissos,contas que não podem esperar,mas,o que fazer?
    Ter esperança,compreender a situação política que estamos atravessando e nos ajeitar na medida do possível.Somos capazes,é uma questão de paciência e fé.
    Somos formadores de opinião,não vamos nos deixar influenciar pelos opositores,o interesse deles são outros,que não beneficiam Cabo Frio.
    Atenciosamente,
    Eliane Campelo.

PRÊMIO TEIXEIRA E SOUSA DE LITERATURA, EM CABO FRIO, DIVULGA INSCRIÇÕES HABILITADAS

Clique aqui para ver a publicação das inscrições habilitadas (págs. 18 a 21 do Diário Oficial Eletrônico) Concurso premiará autores de conto, poesia e crônica, além de redação para estudantes da rede pública de Cabo Frio A Prefeitura de Cabo Frio tornou pública a relação das inscrições habilitadas e inabilitadas para o Prêmio Teixeira e Sousa de Literatura. A próxima edição terá o tema: “De Teixeira e Sousa a Elza Soares - Crítica Social no Planeta Fome”. A listagem foi divulgada na edição número 469 do Diário Oficial do Município, disponível no Portal da Transparência, no site da Prefeitura. Organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, com o intuito de valorizar as produções literárias de autores cabo-frienses, serão coroadas obras inéditas na língua portuguesa nos gêneros de conto, poesia, crônica e redação estudantil. Todas as categorias são divididas para residentes em Cabo Frio, separadas entre público geral e alunos da rede pública de ensino municipal, estadual e federal, par