Pular para o conteúdo principal

CONSIDERAÇÕES SOBRE AS CONSTANTES GREVES NA CIDADE

A Constituição Federal garante direito de greve e direito de livre expressão e manifestação. E é saudável para uma sociedade que assim seja.

O problema que vemos em Cabo Frio é que infelizmente a política (não a "Política", com P maiúsculo, mas sim a "política" que visa disputa por interesses personalistas) impregnou e tomou conta de tal forma de movimentos e instituições, que abusos se fazem visíveis e acabam manchando movimentos antes legítimos.

Ter bom senso é fundamental na busca de soluções. A luta por direitos é legítima, direitos devem ser respeitados. Mas várias ações já deixaram clara a influência política opositora. O governo expôs a situação financeira do município em diversas oportunidades, seja em entrevistas, seja em reuniões com os sindicatos. E não se viu, nessas reuniões, a presença de nenhum destes pré-candidatos oposicionistas (frequentemente vistos nas manifestações) para propor soluções e colaborar efetivamente para a resolução dos problemas. Comparecem às manifestações para incentivar, sem pudor, a violência e destruição do patrimônio público; aos movimentos em dia de votação da Câmara; mostram sua presença também através do patrocínio dos movimentos, mas nos momentos de apresentação de ideias e busca de soluções eles desaparecem.

Isso tudo que temos observado nos leva a lamentar a situação, pois ver os alunos irem para as ruas e, na ilusão de estarem lutando por seus direitos, serem manipulados em função dos interesses políticos dessas pessoas  é muito triste e deprimente para a Educação, área que merece amplo e total respeito, que conta em sua maioria com profissionais íntegros e competentes, porém reféns das decisões deste pequeno grupo de profissionais que controla o sindicato segundo as diretrizes de pré-candidatos da oposição.

Luciana G. Rugani

Comentários

  1. É lamentável que políticos dessa natureza sem escrúpulos,que na verdade não amam sua cidade,porque não pensão em soluções e sim tentar derrubar um prefeito que faz acontecer e transformou essa cidade em paraízo,hoje passa por uma crise que não é dele e sim de todo o país,não existindo compreensão e apoio dos opositores que almejam ver sua queda,mas,nosso prefeito pode envergar,porém,jamais caíra.
    Eu sou professora aposentada pelo estado do RJ e em 42 anos nunca fiquei sem pagamento e décimo terceiro,esse ano,aconteceu,não temos datas para o pagamento,décimo em 5 parcelas e a crise da Petrobrás deixou municípios e estados numa situação péssima.
    Porque massacrar nosso prefeito se o roubo veio do mais alto escalão,afetando,indústrias,comércios,empresas,havendo fechamento das mesmas e o desemprego a cada dia aumenta.
    É difícil ficar sem sálario,claro que é,temos compromissos,contas que não podem esperar,mas,o que fazer?
    Ter esperança,compreender a situação política que estamos atravessando e nos ajeitar na medida do possível.Somos capazes,é uma questão de paciência e fé.
    Somos formadores de opinião,não vamos nos deixar influenciar pelos opositores,o interesse deles são outros,que não beneficiam Cabo Frio.
    Atenciosamente,
    Eliane Campelo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

4ª EDIÇÃO DO BARALHARTE - DISCUSSÃO DE TEMAIS DA ATUALIDADE

Ontem, sábado, aconteceu a 4ª edição do BARALHARTE!  Trata-se de um encontro de debatedores sobre quatro temas atuais, representados pelos quatro naipes do baralho e por quatro regiões diferentes de nosso país. Cada debatedor leva um tema que será debatido pelos demais e também por convidados presentes. Os debatedores desta edição foram eu, Luciana, representando o estado do Rio de Janeiro, Gilvaldo Quinzeiro, representando o Maranhão e Amaro Poeta, representando Pernambuco. Fernanda Analu, representando Santa Catarina, em razão de um compromisso de última hora, não pôde participar. Mas contamos também com as convidadas Mirtzi Lima Ribeiro e Valéria Kataki e com os convidados Hairon Herbert, Julimar Silva, Ricardo Vianna Hoffmann e Tarciso Martins. Agradeço a Gilvaldo Quinzeiro pelo convite e pela oportunidade de participar de um encontro tão engrandecedor, oportunidade que temos para aprender muito sobre variados assuntos. Cliquem abaixo para assistir: Luciana G. Rugani

CABO FRIO: EVENTOS DESTE FIM DE SEMANA

Neste final de semana haverá, entre outras atrações, passeio ciclístico, festival de pipas, blocos carnavalescos e feira agroecológica. Acompanhe: Sábado (18):  Bloco Educação Física do Brasil - às 16h, na Praça da Cidadania, Praia do Forte; Blocão - às 16h, na Praça da Cidadania, Praia do Forte; Bloco católico : a Igreja Católica de Cabo Frio promove o Bloco do Encontro de Adolescentes em Cristo (EAC) da Paróquia Nossa Senhora de Assunção. A concentração do evento acontece na Praia do Forte neste sábado (18), a partir das 16h. O abadá custa R$ 15 e poderão ser adquiridos na cantina da Matriz Auxiliar. O bloco terá apresentação da Banda do EAC e do cantor católico Diego Fernandes.

1º SARAU CULTURAL EM CASA - EM PROL DOS ARTISTAS DE CABO FRIO

por Luciana G. Rugani - venho convidar todos para a 1ª edição deste Sarau Cultural em prol dos artistas de Cabo Frio, organizado por nosso amigo da dança, Allan Lobato. E u fui convidada e terei o maior prazer em participar! E, considerando que faço arte, mas tenho meu emprego formal para sobrevivência, e considerando também os tempos difíceis que estamos vivendo, comunico desde já que abro mão da minha parte do couvert para os amigos que vivem somente da arte.  Seguem abaixo todas as informações. Não percam!! Dia 06 de junho (sábado) a partir das 19h. Instagram: @Allan.lobato.5 Olha esse evento gigante pra vocês! Arte e cultura de Cabo Frio em casa! Poesia, música, dança, teatro e muito mais, com grandes artistas de nossa cidade numa live cheia de emoção, alegria e encanto. - Allan Lobato ; - José Facury Heluy ; - Edgard Moreira ; - Ballet Gabi Vaz ; - Rodrigo Leo ; - Arte No Harém ; - Teatro de bonecos do Clarencio Rodrigues ; - Rodrigo Sena ; - Gabriela Oliveira (Gaby) - Sebo do J