domingo, 15 de maio de 2016

ENTREVISTA DO PREFEITO ALAIR CORRÊA NO PROGRAMA DE CRISTIANE FERNANDES - JOVEM TV

Sexta-feira passada o prefeito Alair Corrêa deu outra entrevista, desta vez no programa "Qualidade de Vida", com Cristiane Fernandes, da Jovem TV.

O prefeito detalhou pontos importantes de seu governo e da real situação financeira da cidade. A respeito da folha de pagamento, Alair explicou sobre a super despesa que herdou do governo passado, quando o governo anterior lançou um plano de carreira de uma vez só, sem respeitar a capacidade financeira do município, o que fez com que a folha mensal passasse de 21 milhões para 35 milhões. Explicou que fez ajustes e conseguiu diminuir cerca de 5 milhões por mês e esclareceu que hoje não tem mais como reduzir este valor, pois do valor de 30 milhões da folha, 28 milhões são gastos com a Saúde e Educação, portanto, para reduzir ainda mais este valor, só mesmo fechando alguns hospitais ou escolas.

Outro ponto importante da entrevista a ser destacado, e que muitas vezes a população desconhece, é a explicação de que quando há dinheiro em caixa e os salários e pagamentos não são realizados, há bloqueio dos recursos pela justiça ou pelo ministério público. E não houve nenhum bloqueio de recursos na prefeitura porque simplesmente os recursos não existem! Se não está havendo pagamento em dia dos salários e da parcela do décimo terceiro, é simplesmente porque não há dinheiro, não há recursos em caixa. Além disso, um prefeito com 46 anos de vida pública, quatro mandatos como prefeito, que transformou essa cidade inteira conquistando uma posição política de destaque pelo trabalho realizado, não iria manchar sua vida pública dessa forma deixando de pagar salários propositadamente.

Cabe ao governante o dever de prestar esclarecimentos aos cidadãos, e ao cidadão cabe o dever de manter-se informado. O prefeito Alair Corrêa fez sua parte, cumpriu seu dever de esclarecimento ao dar entrevistas esclarecendo a situação. Agora cabe aos cidadãos fazer a parte que lhes cabe assistindo com atenção às entrevistas para que possa formar sua opinião em cima de dados e colocações concretas, evitando que sejam massa de manobra da oposição politiqueira que segue espalhando inverdades e patrocinando movimentos com intuito de causar transtorno à população. Tão notório é o uso político desse assunto pela oposição, que chega a ser algo até mesmo contraditório, pois colocam grupos de funcionários ligados ao sindicato que dominam para batalharem contra empréstimo que tornará possível que voltem a receber seus pagamentos em dia, ou seja, movimentam-se contra a única saída que possibilitará que sejam resolvidos os seus próprios problemas de pagamento!

Abaixo segue o vídeo. Não deixem de assistir: