terça-feira, 17 de maio de 2016

PRAÇA PORTO ROCHA RECEBE AÇÃO DE COMBATE À VIOLÊNCIA SEXUAL INFANTIL

A mobilização vai contar com apresentações teatrais ligadas ao tema, estátua viva, panfletagem e cartazes explicativos sobre o assunto

Nesta quarta-feira (18), das 9h às 17h, Cabo Frio receberá a ação “Todos contra o abuso infantil” na Praça Porto Rocha. O evento tem o objetivo de orientar a população sobre violência sexual contra criança e adolescente e trabalho infantil, também celebrar o Dia Nacional de Combate ao Abuso de Crianças e Adolescentes.


A mobilização vai contar com apresentações teatrais ligadas ao tema, estátua viva, panfletagem e cartazes explicativos sobre o assunto. Uma equipe com cerca de 40 pessoas, entre elas Psicóloga, Assistentes Sociais farão atendimento para tirar as dúvidas da população. O evento é coordenado pelo Conselho Tutelar e tem apoio da Prefeitura de Cabo Frio.

Segundo o Conselheiro Tutelar, João Paulo Quintes, o evento tem expectativa de público de 800 pessoas ao longo do dia.

“Convidamos toda a população para vir ao evento, tirar dúvidas e entender o que é o abuso infantil, assim conseguir identificar e quando necessário realizar a denúncia", explicou João Paulo.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é celebrado no dia 18 de maio. Essa data tem como objetivo mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Um importante canal de denúncias de casos de abuso e violência sexual de crianças e adolescentes é o Disque Denúncia Nacional, o Disque 100.

-- 
Texto: Flávia Lira
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...