por Luciana G. Rugani - Se observarmos a atuação do sindicato nos últimos anos, vemos neste ano (ano eleitoral) o quanto que agiram de forma tendenciosa e patrocinada por elementos de grupos políticos de oposição. Em seus movimentos e ocupações, utilizam barracas novas, recém adquiridas, padronizadas. Lanches e quentinhas com fartura e de mesmos fornecedores, tudo isso revelando evidente patrocínio. Desde que o município entrou nessa grave crise, nunca se viu uma postura colaborativa com ações ou propostas, por parte deles, pelo contrário. Fizeram protestos horríveis, e de puro vandalismo, com invasão de espaços públicos, espalhamento de lixos pelas ruas, falta total de respeito com a cidade, sua população e até com instituições, como a igreja e a câmara municipal. Nada disso é normal em ações sindicais comuns, mas muito frequentes em movimentos de cunho político em ano eleitoral, quando a politicagem predomina na defesa de seus próprios interesses eleitorais. É lamentável que tentem manipular uma classe inteira em prol destes seus interesses. A área da Educação merece todo respeito, seus profissionais na grande maioria são íntegros, e é inaceitável que façam palanque eleitoral dos anseios de uma classe. A classe dos professores não merece ficar refém deste pequeno grupo que comanda o sindicato com fins eleitoreiros, essa é a maior maldade que pode se fazer a uma classe profissional. As ações do sindicato revelam claramente que a educação dos alunos e a vida profissional dos professores é tudo que menos importa, de tão ávidos que se encontram pela conquista de seus cargos políticos.
Abaixo segue o comunicado do prefeito aos pais de alunos:
AOS SENHORES PAIS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL!
Senhores, os professores estão em greve há 8 meses. Nesse período, por três meses "suspenderam a greve", coloco entre aspas porque fingiram a suspensão: continuaram sem trabalhar, pelo menos três dias por semana quando faziam uma "paralisação de alerta". Considerando que temos 7 dias por semana, o SEPE, na verdade, fingia que trabalhava 2 dias por semana.
O problema é que, desde que se iniciou o período eleitoral , o SEPEtransformou suas ações sindicais em politicagem barata mostrando total falta de amor e respeito para com os alunos . Assim como foram IRRESPONSÁVEIS para com os professores que queriam trabalhar e o sindicato não deixava. Destacamos ainda, que mesmo com os professores estando há 8 meses sem trabalhar, jamais deixamos de pagar-lhes mensalmente os salários, a que aliás não fizeram jus, porque repetindo, em 8 meses não trabalharam nem 2 meses! Aos professores devemos duas parcelas do décimo terceiro e 1/3 de férias isto porque a arrecadação caiu mais de 20 milhões de reais ao mês, já quanto aos salários informo aos senhores pais que o SEPE mente ao dizer que não os recebe. Nunca deixamos de pagar-lhes mesmo não trabalhando há oito meses por causa da greve. A única anormalidade nesse tempo foi um atraso de no máximo 15 dias. Considerando a séria crise que a cidade enfrenta, o atraso não chega a ser motivo para o SEPE fazer essa confusão toda na cidade, prejudicando nossas crianças. Deixam seus filhos sem aula, apesar de receberem, todos os meses, seus salários.
Alair Corrêa
Comentários
Postar um comentário