CABO FRIO É NOTA 10 EM TURISMO

PALAVRAS DO PREFEITO ALAIR CORRÊA:

"Todos sabem o que tenho passado enfrentando uma verdadeira tempestade para administrar uma cidade que perdeu quase a metade de seus recursos. Contudo, uma notícia encheu o meu CORAÇÃO DE ALEGRIA E ORGULHO. A confirmação que Cabo Frio está entre as melhores cidades turísticas do país e entre as cinco melhores do estado do Rio com a classificação "A". Ou seja: Cabo Frio recebeu a NOTA MÁXIMA. O estudo técnico é do Ministério do Turismo e referendado pelo Tribunal de Contas da União e do Senado Federal. A turbulência político-econômica que afeta nosso país ficou mais grave com a queda na arrecadação do petróleo. É preciso esforço redobrado para manter os serviços essenciais funcionando. Isso todos sabem e estão vivenciando. Estados com pagamentos atrasados e até parcelando o salário dos servidores. Entre tantas notícias desanimadoras, sempre aparece uma injeção de ânimo para que possamos continuar trabalhando pelo bem de nossa Cabo Frio. Essa notícia, repito, encheu o meu coração de alegria!

Ora, não se faz uma cidade da noite para o dia. É preciso muita dedicação e olhar atento para o futuro. Foi exatamente o que eu fiz como um homem público visionário e comecei a trabalhar incansavelmente! Tanto na infraestrutura, quanto na divulgação. Calçamos ruas, asfaltamos e urbanizamos quase toda a cidade. Construímos Hospitais, Postos de Saúde, Escolas. Limpamos a cidade e a transformamos em orgulho para os cabo-frienses ao vê-la classificada como “A CIDADE MAIS LIMPA DO BRASIL”. Construímos a Nova Ponte, as Novas Entradas, o Boulevard Canal, o Shopping da Rua dos Biquínis, tapamos os valões, urbanizamos todas as orlas.

NOSSO SONHO (que muitos julgavam loucura) foi realizado ao construirmos o AEROPORTO INTERNACIONAL. Brigamos muito, mas conseguimos colocar Cabo Frio na rota dos Navios de Luxo. Não paramos por aí, organizamos e colocamos no mapa turístico o maior RÉVEILLON do Estado (depois de Copacabana) e um dos maiores do país. Investimos muito em Feiras de Turismo, Workshops e Famtour com jornalistas especializados e agentes de turismo. Lamento que nosso projeto de desenvolvimento tenha sido interrompido por oito anos quando nenhuma construção foi realizada. Um retrocesso!

A classificação revelada agora pelo Ministério do Turismo comprova que todo nosso trabalho sempre esteve no rumo certo. Cabo Frio é cidade classe "A" em Turismo. Número de estabelecimentos de hospedagem, número de empregos formais ligados ao turismo, estimativa de turistas de demanda doméstica e internacional, entre outros fatores formam a categorização. A população e os empresários do TRADE turístico podem comemorar.

Bem, o resultado de nossa "loucura" lá atrás é certificado agora e temos uma cidade com potencial turístico enorme para trabalhar. A infraestrutura está pronta. Cabe agora à sociedade, moradores, empresários e hoteleiros também arregaçar as mangas e focar o trabalho na conquista de turistas e visitantes de qualidade. A beleza natural e a generosa geografia Deus nos deu. O Poder Público fez a sua parte e já foi reconhecido. Apesar de, atualmente, o povo demonstrar que esqueceu tudo o que fiz e me culpar pelo que não consigo fazer motivado por uma CRISE que não criei. Contudo, é hora de todos trabalharem muito mais por Cabo Frio".

Alair Corrêa