terça-feira, 12 de julho de 2016

CABO FRIO OBTÉM NOTA MÁXIMA NO MAPA DO TURISMO BRASILEIRO - 2016

Aconteceu hoje o lançamento do Mapa do Turismo Brasileiro - 2016, e Cabo Frio ficou entre as 51 cidades brasileiras que obtiveram a nota máxima (classificação "A") em um universo de 2075 cidades com interesse turístico no país.

O Mapa é um instrumento de orientação do Ministério do Turismo (MT) para elaboração das políticas públicas de forma mais adequada à realidade de cada região, e também para ajudar a promover um melhor direcionamento das verbas para o setor. Sua elaboração é feita em conjunto com órgãos oficiais estaduais de turismo. São promovidas reuniões e oficinas em todas as unidades federativas, com base em critérios previstos em portaria do MT. Entre estes critérios, estão a existência de um órgão responsável pelo gerenciamento do setor, verba específica e oferta turística regional. A validação do mapa é feita nos estados, através de seus fóruns ou conselhos estaduais de turismo, os quais homologam as informações e as repassam para o MT, e este elabora o mapa.

O mapa identifica as cidades com potencial turístico e também aquelas que, mesmo não recebendo turistas, sentem de alguma forma o impacto do turismo. Além disso, divide as cidades em categorias de A a E. Essa classificação leva em conta, entre outros fatores, dados quantitativos como: número de estabelecimentos de hospedagem, número de empregos formais ligados ao turismo e estimativa de turistas de demanda doméstica e internacional. Com atualização periódica, o mapa deste ano reduziu o número de cidades em 24 estados brasileiros. Somente dois estados (Santa Catarina e Pará) obtiveram aumento no número de cidades.

Sempre comentamos aqui sobre o tremendo potencial turístico que Cabo Frio possui, e hoje tivemos a comprovação em dados do que há tempos falamos: belíssimas praias, belezas naturais que inspiram o turismo ecológico, monumentos históricos, excelentes restaurantes e boa infraestrutura. Além disso, possui localização estratégica também para o impulso do turismo de negócios na região. 

Merecida classificação! É gratificante saber que nossa cidade permanece bastante atrativa aos olhos dos turistas brasileiros. Isso nos fortalece, enquanto cidadãos, e nos dá ânimo para seguir acreditando em um amanhã mais promissor, tendo o turismo consolidado como nossa real vocação e fonte de prosperidade.

Clique na foto abaixo para assistir a matéria da InterTV sobre o assunto:



Luciana G. Rugani

4 comentários:

  1. Parabéns linda Cabo Frio és formosa, hospitaleira e vencedora.

    https://www.facebook.com/mauro.leal.92/videos/vb.100002688177372/467153430050925/?type=3&theater

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maurinho, infelizmente não dá pra abrir seu link!

      Excluir
  2. Como é bom saber de uma notícia boa e BONITA como essa! Cabo Frio merece, seu povo trabalhador que se empenha em manter o bom nome da cidade, merece! Ahhj como eu fico feliz porque Cabo Frio é um paraíso PORRETA! UHUUUUULLLLL!!!!

    ResponderExcluir
  3. https://www.facebook.com/mauro.leal.92/videos/vb.100002688177372/467153430050925/?type=3&theater

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...