terça-feira, 26 de julho de 2016

FÓRUM REGIONAL DE FORTALECIMENTO DO TURISMO FOI SUCESSO EM CABO FRIO

Cabo Frio foi sede do Fórum Regional de Fortalecimento do Turismo do Estado do Rio de Janeiro, na manhã de hoje (26), no Hotel Mandai, e reuniu representantes dos municípios que compõem a Região Turística da Costa do Sol.

O Secretário Estadual de Turismo, Sr. Nilo Sergio Félix esteve à frente da mesa de debates, apresentando projetos em andamento sobre as Olimpíadas 2016 e as oportunidades para os municípios do interior.

“O Fórum tem o objetivo de mostrar nosso trabalho, ouvir demandas e sugestões, nos dando a possibilidade de apresentar uma série de projetos e ações desenvolvidas”, afirma o Nilo Sérgio.

Alguma das ações citadas pelo Secretário Estadual de Turismo para as Olimpíadas foi o Rio Media Center, um centro de imprensa aberto 24h durante os jogos olímpicos. O espaço é destinado aos jornalistas, proporcionando a eles um amplo local que possui internet, auditório, estúdios para rádio e TV, 130 estações de trabalho, workshop e área para coletivas de imprensa.

Outro projeto citado foi o Espaço Rio, local destinado para apresentar as produções do Rio de Janeiro e de todo seu interior aos turistas. O local estará aberto todos os dias para os municípios confirmados, divulgando a estrutura e atrações turísticas da cidade.

A Superintendente de Turismo de Cabo Frio, Luane Ferreira, agradece por Cabo Frio ter sido escolhido para sediar o Fórum Regional de Fortalecimento e ao Convention e Vistors Bureau pela parceria no evento.

“Acreditamos que as atividades turísticas podem desenvolver ainda mais o município. Cabo Frio estará presente no Rio Media Center e no Espaço Rio promovendo nossa cidade, estando em contato com o turista, vendendo o que há de melhor no nosso destino a eles”, afirma Luane.

Os empresários ainda tiveram a oportunidade de apresentar novas propostas e projetos, os quais a Secretária de Estado de Turismo poderá apoiar e/ou ajudar a resolver os entraves existentes.

Texto: Marianne Rodrigues
Fotos: Ayron Dias