quinta-feira, 21 de julho de 2016

MUTIRÃO DE LIMPEZA EM TODA A CIDADE

por Luciana G. Rugani - Não há serviço prestado sem contribuição do cidadão, e não há coletividade com qualidade de vida sem participação individual. Em nossa atualidade, não cabe mais o pensamento arcaico de que "é obrigação só do governo". Em toda sociedade mais evoluída, como podemos observar nos países onde o conceito de cidadania é mais forte e mais introjetado na sociedade, os cidadãos já têm em si essa noção de dever cidadão e levam isso para onde vão, como fizeram, por exemplo, os japoneses que aqui estiveram nos jogos da Copa. Os jogos terminavam e eles limpavam o estádio recolhendo o próprio lixo. Nossa sociedade ainda não está nesse nível de educação, mas o mundo inteiro está mudando nesse sentido, os acontecimentos mundiais conclamam para uma vivência mais solidária e cidadã, basta observarmos. A mudança de hábitos se faz urgente.
Abaixo segue comunicado do prefeito sobre mutirão de limpeza:

MUTIRÃO DE LIMPEZA

"Estamos fazendo MUTIRÕES para a retirada de entulho, galhos, mato e móveis velhos que são atirados nas calçadas. E faremos em todo o município! Já estão limpos e sem entulhos os bairros da Vila Nova, Centro, Itajurú, Ville Blanche, São Francisco e Portinho. Hoje estamos no Jacaré, parte do Caiçara e assim será em toda a cidade. ESCLARECEMOS QUE ESTAMOS FAZENDO UM GRANDE SACRIFÍCIO COM ESSA AÇÃO PORQUE PERDEMOS NOSSA RECEITA. SOLICITAMOS A COMPREENSÃO DE TODOS: NÃO JOGUE MAIS ESSE MATERIAL SOBRE OS PASSEIOS PÚBLICOS. É FEIO, É FALTA DE RESPEITO PARA COM OS QUE NÃO JOGAM, É FALTA DE AMOR À CIDADE ONDE VIVE COM SUA FAMÍLIA. JÁ NAO SOMOS MAIS UMA CIDADE RICA. ESSE MUTIRÃO ESTÁ SENDO FEITO COM ENORME SACRIFÍCIO! SE O SEU BAIRRO JÁ ESTÁ LIMPO APENAS LHES PEDIMOS PARA QUE CONSERVE-O ASSIM, É O MÍNIMO QUE PODE FAZER POR NOSSA CABO FRIO. OBRIGADO PELA ATENÇÃO!"

Prefeito Alair Corrêa

3 comentários:

1. Amiga parabéns pelo seu blog abralos....

ResponderExcluir
  2. Amiga parabéns pelo seu blog abralos....

ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, meu amigo! Que bom ver por aqui também o Instrutor Aranha!! :-)

Excluir