Pular para o conteúdo principal

LANÇAMENTO DO LIVRO "AUTOPUBLICAÇÃO", NO CHÁRITAS


Por Marcinha Ribeiro


"Sou Thiago Tostes da Silva, tenho 34 anos de idade. Tenho paralisia cerebral, devido a complicações na hora do parto. Passei da hora de nascer, fato que comprometeu minha parte motora e a fala. Mas tenho conseguido vencer os obstáculos da vida. Consegui terminar o ensino médio e fiz o concurso público da Prefeitura de Cabo Frio em dezembro de 2009 e em março de 2010 fui convocado para trabalhar."

Thiago Tostes da Silva é homem que conserva uma ingenuidade genuína que pouco vemos nos dias de hoje. É uma pessoa íntegra. Devoto a Deus. Emociona com sua Fé, nos encoraja com sua oração e nos serve de exemplo. Um vencedor, todos os dias Thiago, como muitos amigos dele e muitos outros que são anônimos, vence um obstáculo , supera novos desafios. É doce, forte, enérgico, vivo, briga e se for necessário grita...

Quer saber mais ?

Venha ouvi-lo dia 26 de agosto ao vivo , autografando seu Livro, no Charitas - Museu e Casa de Cultura José de Domes, as 17:00.

Venha entender o que é ser um Deficiente Eficiente e, no bom sentido, "sem freio". Ele luta por uma causa: a Adecaf CaboFrio.

Comentários

  1. Obrigada, Luciana, por compartilhar com todos este momento do Thiago. Fico muito feliz por ele. Mas o texto acima que foi atribuído a mim, foi composto na verdade pela da Dra. Ariadne Oliveira, psicóloga excelente, que já foi coordenadora do Caps. Ela tem uma clínica, a Esfera Psi, a qual faz atendimento a um um longo tempo à grupo terapêutico ao qual pertenço, dos deficientes físicos, o qual também tem o nome de Grupo Eficiente. Alguns dos assistidos, pertencem a ADECAF (Associação dos Deficientes Físicos de Cabo Frio). Também faço parte da Associação como 2° secretária. Thiago é um exemplo de superação e merece todo nosso amor e carinho. Temos outros brilhantes membros em nosso grupo: artistas plásticos, etc. Desde já, convido-a para estar conosco, num dia do grupo que reúne-se toda terça feira ade 16:00h e também conhecer nossa Associaçao. Fica registrado todo meu respeito por seu trabalho, gratidão por nos ajudar postando no seu blog sobre nosso mais que amigo Thiago Tostes e desejando de todo coração, muito sucesso. Marcinha Ribeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim é um prazer compartilhar histórias de superação que podem ser exemplo para muita gente que estiver precisando de uma motivação. Apenas um breve texto, relatando uma vitória como a de Thiago, pode dar força para muitas pessoas, e até mesmo para mim, pois me faz bem divulgar exemplos assim, servem para minha própria reflexão pessoal. Aceitarei mais este seu convite e iremos conhecer o trabalho da associação. Penso que boas ideias e iniciativas devem ser divulgadas, conte sempre comigo para isso. Obrigada por suas palavras. Grande abraço!

      Excluir
  2. Fico muito feliz em ver o companheiro lançando seu livro e nos mostrando a sua garra e determinação em continuar. É exemplo para todos nós seu especial carisma, simpatia, alegria. Um menino e tanto, bom vê-lo sorrir com nossas brincadeiras, um amoreco de amigo. Estarei lá prestigiando esse companheiro, lutador por nossas causas, incansável!

    ResponderExcluir
  3. Que exemplo de amor e sensibilidade.
    Parabéns, que Deus abençõe e sucesso.
    ELIANE CAMPELO

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A CIDADANIA NOS DIAS ATUAIS

Cidadania é um termo cujo significado encontra-se em constante evolução, sendo modificado e ampliado através da história. Já esteve ligado somente ao exercício de direitos e deveres políticos, mas hoje, devido à evolução das relações sociais, possui um alcance muito maior que envolve também a questão da participação dos membros da sociedade em prol do bem comum. Há alguns anos atrás, os meios de participação social eram restritos, e daí também o conceito de que cidadão era aquele sujeito detentor do direito de voto.
A nossa atual constituição federal trouxe enorme contribuição para a ampliação da noção de cidadania, através da instituição de diversos instrumentos de participação popular. Foi um grande passo, e por isso é chamada de “constituição cidadã”. A partir daí, algumas questões onde o abuso era mais evidente ganharam destaque e contribuíram ainda mais para a evolução da cidadania, como é o caso das questões de proteção aos direitos do consumidor e do agigantamento dos problemas …

DEMOLIÇÃO DOS QUIOSQUES NA PRAIA DAS CONCHAS E ILHA DO JAPONÊS

Na sexta-feira passada (15), aconteceu a demolição de quiosques na Praia das Conchas e na Ilha do Japonês por fiscais do INEA. Incrível a forma autoritária como as coisas acontecem hoje! Parece que o desrespeito e a força têm sido os principais instrumentos para atingir os objetivos! A questão ali estava sub judice, não havia ainda sentença determinando a demolição, como podem ver abaixo na tramitação do processo. E ainda, a forma como foram feitas as demolições revela total despreparo. Não respeitaram os carrinhos de ambulantes ali guardados, destruíram TUDO, quebraram vidros sem o menor cuidado e preocupação, deixando os pedaços espalhados pela areia da praia, agredindo aquele ambiente natural. Muito triste ver como tornou-se comum resolver as coisas "na marra". Falta total de respeito com anos de trabalho, afinal os quiosques pertenciam a trabalhadores e foram demolidos sem decisão judicial para tal. Seria muito bom saber o que a prefeitura tem a dizer sobre esse triste, lame…

POESIA "COM LU", DE HAIRON HERBERT DE FREITAS

Linda, maravilhosa poesia!!

Com Lú
O amor não acaba, o amor só aumenta. Experimente uma frase, Espere mais e comente.
Seja velho, seja jovem, Esqueça o tempo que passou. O momento é agora, Aproveite tudo com amor.
Não chore, não clame, Seja firme, seja honesto. Não viva mau seus sentimentos, Aos restos estranhos, acalento.
Contudo o amor revigora, Mesmo no atrapalho da hora, Volta sempre sem demora.
O amor é sem fim, É eterno em mim, Consciente estou, Quando estou com amor.
Hairon H. de Freitas 15/7/2019