terça-feira, 2 de agosto de 2016

PASSAGEM DA TOCHA OLÍMPICA POR CABO FRIO

O revezamento da tocha olímpica chegou ontem em Cabo Frio. Foi uma festa linda! Tudo correu em paz, com perfeita organização, e correspondeu às expectativas da população e dos turistas.

Alguns poucos manifestantes tentaram ofuscar o brilho da festa, mas não conseguiram. E o comentário unânime das pessoas que assistiam ao evento era de que aquele não era o momento adequado para protestos típicos de ano eleitoral.

Estas manifestações têm sido comuns em várias cidades por onde a tocha passou, devido à situação complicada que o país enfrenta atualmente, porém é fato que os eventos olímpicos foram marcados com bastante antecedência, inclusive a confirmação de que Cabo Frio receberia a tocha olímpica deu-se em 3 de julho do ano passado. Sendo assim, protestos contra este eventos são inúteis, sem sentido, e em nada contribuem para melhoria da situação. 

Foram 49 condutores que se revezaram em um percurso de 9,8 km desde a saída, na Av. Ver. Antônio Ferreira do Santos (perto da Faculdade Estácio de Sá), passando pelo centro e chegando na orla da praia do Forte, onde aconteceram shows com bandas locais.

Hoje cedo a tocha seguiu um percurso de 1,5 km pelo mar através de dezenas de canoas havaianas. O desfile saiu do Canto do Forte, contornando o Forte São Mateus, entrando pela Boca da Barra e seguindo pelo Canal do Itajuru até o Terminal de Transatlânticos. Finalizada sua passagem por Cabo Frio, a tocha olímpica seguiu para Saquarema.

Foi um belo espetáculo que certamente ficará registrado na história da cidade.

Confiram abaixo algumas fotos:

Fotos de Álvaro Neves:


Fotos de Evangelos Pagalidis:




Luciana G. Rugani

Um comentário:

  1. Que momento mágico, que emoção em ver esse símbolo. Eu comparo esse símbolo conosco pessoas com deficiência que também simbolizamos a superação. O fogo olímpico é, assim como nós, o fogo da superação! Assim são os jogos, assim é a tocha, assim será com o nosso município. Vamos superar, vamos vencer e vamos passar por cima das amarguras de agora e estaremos no podium como um grande medalhista que supera todos os obstáculos de uma maratona. Chegaremos lá, quebrados, cansados com críticas de que não somos capazes de que não conseguiríamos superar as críticas, mas elas impulsionam, a gritaria nos reforça e a calmaria cheia de louros do ouro olímpico é mostrada! Vitória, o fogo olímpico, as olimpíadas, chegaram na hora! Creiam, assim como num cabo de guerra , com força, união,como nos jogos, conseguiremos o pódium da VITÓRIA!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...