quinta-feira, 1 de setembro de 2016

NOTÍCIA BOA! UMA CONQUISTA PARA A CULTURA DE CABO FRIO!

 por Secretaria Municipal de Cultura - Cabo Frio:

Avanços Culturais na Crise

Acabou de ser homologado o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) em acordo, por sentença judicial, do Juiz da 1° Vara Cível, a uma empresa da cidade, em que a custo zero para os cofres públicos, no prazo de 180 (cento e oitenta) dias a começar dia 3 de outubro, restaure o prédio histórico do Solar dos Massa no centro de Cabo Frio. Uma ação conjunta da Procuradora Dra. Monica Goncalves, da Secretaria de Cultura através do seu Instituto Municipal de Patrimônio Cultural (imupac), supervisará a obra a cada 30 dias, com intuito de abrigar o acervo da Biblioteca Pública Municipal de Cabo Frio.

Sendo assim, a Secretaria de Cultura de Cabo Frio, vai fechar o governo entregando a Biblioteca Pública restaurada, juntamente com o Plano Decenal de Cultura, enviado à Câmara, construído a partir das demandas da categoria de 2009 a 2015 em seus fóruns e conferências municipais de cultura, dando um passo significativo para a cidade se inserir definitivamente no Sistema Nacional de Cultura.

Um comentário:

  1. Que notícia boa, um belíssimo prédio colonial, bem no centro de Cabo Frio, assim, a população só tem a ganhar com a preservação da cultura e do próprio patrimônio histórico que o prédio representa! Que máximo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...