Pular para o conteúdo principal

TURISRIO ESCLARECE SOBRE CADASTRAMENTO PARA O SETOR DE TURISMO NO PROGRAMA CADASTUR

O TurisRio em uma parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro estarão esclarecendo, facilitando e intensificando o cadastramento de todos que atuam no setor do turismo no programa Cadastur executado pelo Ministério do Turismo.
 
O Cadastur visa promover o ordenamento, a formalização e a legalização dos prestadores de serviços turísticos em todo Brasil, por meio do cadastro de empresas e profissionais do setor, garantindo diversas vantagens e oportunidades de negócios aos seus cadastrados, sendo também uma importante fonte de consulta e de credibilidade para o turista.

Benefícios do Cadastur:

- Incentivo a participar de programas e projetos do governo federal;
- Participação em programas de qualificação, promovidas e apoiadas pelo Ministério do Turismo;
- Acesso a financiamento por meio de bancos oficiais;
- Apoio em eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo;
- Visibilidade nos sites do Cadastur e do Programa Viagem Legal;

O Cadastur é obrigatório para as seguintes atividades (Lei nº 11.771/08 e nº 8.623/93):

- Acampamento Turístico
- Agências de Turismo
- Guias de Turismo
- Organizadoras de Eventos
- Meios de Hospedagem (albergue, condo-hotel, flat, hotel urbano, hotel de selva, hotel fazenda, hotel histórico, pousada, resort e cama & café
- Parque Temático
- Transportadora Turística

O Cadastro é opcional para outras atividades:

- Restaurantes, cafeterias, bares e similares;
- Parque Aquático e empreendimento de lazer;
- Locadora de veículos para turistas;
- Prestadora especializada em segmentos turísticos;
- Casa de Espetáculos;
- Empreendimento de Apoio ao turismo náutico ou à pesca desportiva;
- Prestador de infraestrutura para eventos;
- Centro de Convenções.

A TurisRio estará disponibilizando uma funcionária do setor para prestar todas as informações em Cabo Frio, de forma a implementar o cadastramento, a partir desta semana.

Ressaltamos que além de simples, o cadastramento é gratuito e o procedimento poderá ser realizado na hora junto a funcionária da TurisRio, Sra. Deise Crisóstomo. Ela estará disponível para agendamento nos dias e horários descritos abaixo para visita aos estabelecimentos. É importante que este agendamento seja realizado pelo proprietário e /ou gerente do estabelecimento que detém todas as informações necessárias sobre a empresa.

Informações para agendamento:

Dia/Horário: De 2ª à 6ª das 9h às 18h
Telefone: (22) 99222-1664
Sra. Deise Crisóstomo
Turisrio/Cadastur

Além dos benefícios destinados diretamente aos empresários, é de suma importância para o Município manter o cadastro do trade atualizado, visto que são permanentemente avaliados neste sentido, o que permite aumentar o índice junto ao Ministério e receber a pontuação de acordo com o número de estabelecimentos registrados. Recentemente foi conquistado a nota máxima “A”, o que vem proporcionando inúmeras vantagens como divulgação e apoio aos projetos de fortalecimento do turismo da Cidade.

Mais informações e esclarecimentos podem ser obtidos através do envio de e-mail para o endereço: secretariaturismocabofrio@gmail.com.

Texto: Ascom
Foto: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A CIDADANIA NOS DIAS ATUAIS

Cidadania é um termo cujo significado encontra-se em constante evolução, sendo modificado e ampliado através da história. Já esteve ligado somente ao exercício de direitos e deveres políticos, mas hoje, devido à evolução das relações sociais, possui um alcance muito maior que envolve também a questão da participação dos membros da sociedade em prol do bem comum. Há alguns anos atrás, os meios de participação social eram restritos, e daí também o conceito de que cidadão era aquele sujeito detentor do direito de voto.
A nossa atual constituição federal trouxe enorme contribuição para a ampliação da noção de cidadania, através da instituição de diversos instrumentos de participação popular. Foi um grande passo, e por isso é chamada de “constituição cidadã”. A partir daí, algumas questões onde o abuso era mais evidente ganharam destaque e contribuíram ainda mais para a evolução da cidadania, como é o caso das questões de proteção aos direitos do consumidor e do agigantamento dos problemas …

DEMOLIÇÃO DOS QUIOSQUES NA PRAIA DAS CONCHAS E ILHA DO JAPONÊS

Na sexta-feira passada (15), aconteceu a demolição de quiosques na Praia das Conchas e na Ilha do Japonês por fiscais do INEA. Incrível a forma autoritária como as coisas acontecem hoje! Parece que o desrespeito e a força têm sido os principais instrumentos para atingir os objetivos! A questão ali estava sub judice, não havia ainda sentença determinando a demolição, como podem ver abaixo na tramitação do processo. E ainda, a forma como foram feitas as demolições revela total despreparo. Não respeitaram os carrinhos de ambulantes ali guardados, destruíram TUDO, quebraram vidros sem o menor cuidado e preocupação, deixando os pedaços espalhados pela areia da praia, agredindo aquele ambiente natural. Muito triste ver como tornou-se comum resolver as coisas "na marra". Falta total de respeito com anos de trabalho, afinal os quiosques pertenciam a trabalhadores e foram demolidos sem decisão judicial para tal. Seria muito bom saber o que a prefeitura tem a dizer sobre esse triste, lame…

POESIA "COM LU", DE HAIRON HERBERT DE FREITAS

Linda, maravilhosa poesia!!

Com Lú
O amor não acaba, o amor só aumenta. Experimente uma frase, Espere mais e comente.
Seja velho, seja jovem, Esqueça o tempo que passou. O momento é agora, Aproveite tudo com amor.
Não chore, não clame, Seja firme, seja honesto. Não viva mau seus sentimentos, Aos restos estranhos, acalento.
Contudo o amor revigora, Mesmo no atrapalho da hora, Volta sempre sem demora.
O amor é sem fim, É eterno em mim, Consciente estou, Quando estou com amor.
Hairon H. de Freitas 15/7/2019