Pular para o conteúdo principal

MEU COMENTÁRIO SOBRE A DECISÃO DE HOJE DO TRE-RJ


Hoje o candidato impugnado à prefeitura de Cabo Frio venceu no TRE-RJ por 4x3.

Eu não tenho e nunca tive nada contra a pessoa do candidato, aliás nem nunca estive com ele pessoalmente. Mas acho estranho nossas leis permitirem que um candidato com tantas condenações concorresse às eleições. Eu penso que nossa lei deveria proibir que candidato com qualquer condenação, ainda que em grau de recurso, concorresse a qualquer cargo eletivo. Além disso, acho estranho o próprio povo ter votado em um candidato assim e não ter se importado com sua ficha suja. Em Cabo Frio é assim. 

Não vale mais a pena lidar com política em um lugar em que as pessoas não querem evoluir, não querem mudar. O povo gosta de sofrer, aprova uma forma de política que já mostrou ser danosa e cruel para o município. Amanhã vai chorar, mas será tarde. Tenho receio de que a cidade perca suas conquistas e seja esquecida dos roteiros turísticos, perdendo sua grande vocação, pois ela está sofrida e pode não aguentar ter como prefeito novamente alguém sobre quem pesam condenações por não respeitar o dinheiro público. Lamentável... 

Eu sou cidadã, tenho minha casa, pago meus impostos na cidade, portanto não posso deixar de acompanhar o que acontece. Assim, seguirei acompanhando, livre para debater, sugerir, opinar, enfim tudo que uma cidadã comum pode fazer. Mas lidar com política não dá mais. Não vale a pena se desgastar pela mesma peça de teatro, que vai e vem volta à cena.

Cansei de tanta sujeira, cansei, não dá mais. Boa sorte, minha Cabo Frio! Seguirei como sempre presente, divulgando suas conquistas, acompanhando-lhe os passos de olhos abertos, porém livre da política sórdida que lhe domina.

Luciana G. Rugani

Comentários

  1. Concordo perfeitamente minha amiga. Também acho que nenhum político , mas "nenhum" mesmo, que estivesse com alguma anotação processual, seja em qualquer instância, pudesse ter o direito de ser candidato. A política se tornou podridão, se tornou uma vergonha, se tornou um jogo de cartas marcadas. Bem me disse certa vez um amigo, que a pessoa que busca fazer o certo, que pratica fidelidade, que pratica lealdade e etc, não tem o menor valor na política. Esses são esquecidos, desvalorizados, deixados de lado, desrespeitados. Enfim, só nos resta dar um BASTA de política em nossas vidas. E VIVA O brasil !!!
    Tércio Schelck.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A CIDADANIA NOS DIAS ATUAIS

Cidadania é um termo cujo significado encontra-se em constante evolução, sendo modificado e ampliado através da história. Já esteve ligado somente ao exercício de direitos e deveres políticos, mas hoje, devido à evolução das relações sociais, possui um alcance muito maior que envolve também a questão da participação dos membros da sociedade em prol do bem comum. Há alguns anos atrás, os meios de participação social eram restritos, e daí também o conceito de que cidadão era aquele sujeito detentor do direito de voto.
A nossa atual constituição federal trouxe enorme contribuição para a ampliação da noção de cidadania, através da instituição de diversos instrumentos de participação popular. Foi um grande passo, e por isso é chamada de “constituição cidadã”. A partir daí, algumas questões onde o abuso era mais evidente ganharam destaque e contribuíram ainda mais para a evolução da cidadania, como é o caso das questões de proteção aos direitos do consumidor e do agigantamento dos problemas …

DEMOLIÇÃO DOS QUIOSQUES NA PRAIA DAS CONCHAS E ILHA DO JAPONÊS

Na sexta-feira passada (15), aconteceu a demolição de quiosques na Praia das Conchas e na Ilha do Japonês por fiscais do INEA. Incrível a forma autoritária como as coisas acontecem hoje! Parece que o desrespeito e a força têm sido os principais instrumentos para atingir os objetivos! A questão ali estava sub judice, não havia ainda sentença determinando a demolição, como podem ver abaixo na tramitação do processo. E ainda, a forma como foram feitas as demolições revela total despreparo. Não respeitaram os carrinhos de ambulantes ali guardados, destruíram TUDO, quebraram vidros sem o menor cuidado e preocupação, deixando os pedaços espalhados pela areia da praia, agredindo aquele ambiente natural. Muito triste ver como tornou-se comum resolver as coisas "na marra". Falta total de respeito com anos de trabalho, afinal os quiosques pertenciam a trabalhadores e foram demolidos sem decisão judicial para tal. Seria muito bom saber o que a prefeitura tem a dizer sobre esse triste, lame…

POESIA "COM LU", DE HAIRON HERBERT DE FREITAS

Linda, maravilhosa poesia!!

Com Lú
O amor não acaba, o amor só aumenta. Experimente uma frase, Espere mais e comente.
Seja velho, seja jovem, Esqueça o tempo que passou. O momento é agora, Aproveite tudo com amor.
Não chore, não clame, Seja firme, seja honesto. Não viva mau seus sentimentos, Aos restos estranhos, acalento.
Contudo o amor revigora, Mesmo no atrapalho da hora, Volta sempre sem demora.
O amor é sem fim, É eterno em mim, Consciente estou, Quando estou com amor.
Hairon H. de Freitas 15/7/2019