segunda-feira, 17 de outubro de 2016

MEU COMENTÁRIO SOBRE A DECISÃO DE HOJE DO TRE-RJ


Hoje o candidato impugnado à prefeitura de Cabo Frio venceu no TRE-RJ por 4x3.

Eu não tenho e nunca tive nada contra a pessoa do candidato, aliás nem nunca estive com ele pessoalmente. Mas acho estranho nossas leis permitirem que um candidato com tantas condenações concorresse às eleições. Eu penso que nossa lei deveria proibir que candidato com qualquer condenação, ainda que em grau de recurso, concorresse a qualquer cargo eletivo. Além disso, acho estranho o próprio povo ter votado em um candidato assim e não ter se importado com sua ficha suja. Em Cabo Frio é assim. 

Não vale mais a pena lidar com política em um lugar em que as pessoas não querem evoluir, não querem mudar. O povo gosta de sofrer, aprova uma forma de política que já mostrou ser danosa e cruel para o município. Amanhã vai chorar, mas será tarde. Tenho receio de que a cidade perca suas conquistas e seja esquecida dos roteiros turísticos, perdendo sua grande vocação, pois ela está sofrida e pode não aguentar ter como prefeito novamente alguém sobre quem pesam condenações por não respeitar o dinheiro público. Lamentável... 

Eu sou cidadã, tenho minha casa, pago meus impostos na cidade, portanto não posso deixar de acompanhar o que acontece. Assim, seguirei acompanhando, livre para debater, sugerir, opinar, enfim tudo que uma cidadã comum pode fazer. Mas lidar com política não dá mais. Não vale a pena se desgastar pela mesma peça de teatro, que vai e vem volta à cena.

Cansei de tanta sujeira, cansei, não dá mais. Boa sorte, minha Cabo Frio! Seguirei como sempre presente, divulgando suas conquistas, acompanhando-lhe os passos de olhos abertos, porém livre da política sórdida que lhe domina.

Luciana G. Rugani

Um comentário:

  1. Concordo perfeitamente minha amiga. Também acho que nenhum político , mas "nenhum" mesmo, que estivesse com alguma anotação processual, seja em qualquer instância, pudesse ter o direito de ser candidato. A política se tornou podridão, se tornou uma vergonha, se tornou um jogo de cartas marcadas. Bem me disse certa vez um amigo, que a pessoa que busca fazer o certo, que pratica fidelidade, que pratica lealdade e etc, não tem o menor valor na política. Esses são esquecidos, desvalorizados, deixados de lado, desrespeitados. Enfim, só nos resta dar um BASTA de política em nossas vidas. E VIVA O brasil !!!
    Tércio Schelck.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...