quinta-feira, 10 de novembro de 2016

CABO FRIO: TAMOIOS OFERECE TURISMO ECOLÓGICO ALÉM DE BELAS PRAIAS

Começando pela Fazenda Campos Novos e terminando no Rio São João o Distrito encanta turistas e moradores

Por Rosália Moreira em 10/11/2016


Para os amantes de trilhas, parques e histórias, o 2º Distrito de Tamoios em Cabo Frio pode ser o local ideal para curtir e fazer grandes descobertas.


O local abriga o Parque Municipal do Mico Leão Dourado, que tem um ecossistema de mangue, mata ciliar, floresta densa com rios e lagoas, possui fauna e flora típicas, especialmente o mico-leão-dourado.

O parque é uma unidade de proteção integral, e também é destinado à educação ambiental e ao turismo ecológico.


Outro local interessante é a Fazenda Campos Novos, que está ligada à história da ordem jesuíta no Brasil. A fazenda foi construída em 1690 pelos jesuítas, atualmente foi tombada pelo Iphan- Instituto do Patrimônio Artístico Histórico Nacional.


No local foi erguida a igreja de Santo Inácio, militar espanhol canonizado em 1622. Esta possuía um altar central e com a imagem do fundador. Reza a lenda que uma carta foi deixada pelos jesuítas doando a fazenda aos moradores locais. Outras histórias sobre a Fazenda podem ser contadas pelos moradores locais.


Em Tamoios, também deságua o Rio São João, que pode proporcionar aos aventureiros experiências maravilhosas, como uma boa pescaria, ou navegar tranquilamente com barcos, jet-skis, caiaques e pranchas de Stand Up Paddle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...