Pular para o conteúdo principal

CABO FRIO - NOTÍCIAS DO DIA - 06/01/2017

Secretaria de Educação negocia débito com a Prolagos

Dívida de R$ 1,5 milhão foi parcelada em 100 vezes e será paga até 2024.




Uma reunião entre a secretária municipal de Educação de Cabo Frio, Laura Barreto, e representantes da Prolagos, concessionária responsável pelo fornecimento de água, negociou nesta semana o débito deixado pela antiga gestão. A dívida da Secretaria de Educação com a Prolagos, no valor de R$ 1,5 milhão, foi parcelada em 100 meses e será paga até 2024.

Durante a reunião foram abordados temas referentes ao abastecimento de água nas escolas da rede municipal. A Prolagos também apresentou uma proposta de parceria referente ao projeto Saúde Nota 10, que é realizado pela concessionária com alunos de escolas da região onde a empresa atua. A secretária Laura Barreto demonstrou interesse em formar uma parceria para que os alunos da rede municipal recebam o Saúde Nota 10. 

FOTO (Eliane Ribeiro): Laura Barreto - Secretária de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação; Alessandra Costa - Supervisora de Grandes Clientes/Prolagos e Vera Proença - Assessora da Superintendência de Gestão administrativa e Financeira Educacional/SEME

Coordenadoria de Comunicação

_____________________________________________________________________________
Hospital da Mulher faz 20 partos nos cinco primeiros dias do novo governo

Atendimento está normalizado na unidade desde o início da semana.


Vinte partos foram realizados no Hospital da Mulher de Cabo Frio na primeira semana do novo governo. O atendimento na unidade de saúde está normalizado desde a última segunda-feira (2). A reabertura do Hospital da Mulher foi uma das primeiras providências do novo governo de Cabo Frio, uma vez que a unidade estava fechada na gestão anterior por falta de estrutura e funcionários.

As alas passaram por limpeza e desinfecção no primeiro dia do ano. No dia seguinte os atendimentos foram restabelecidos e partos normalizados. O Hospital possui 40 leitos para gestantes no andar superior.

Uma ala pediátrica também foi inaugurada na unidade na terça-feira (3). Essa ala conta com 10 leitos. Duas crianças e 30 mulheres estavam internadas nesta sexta-feira (6).

Segundo a diretora do Hospital da Mulher, Dra Maria Caroline Dalboni, o quadro de funcionários está quase completo e a previsão é que até o fim do mês as equipes sejam ajustadas. “Estamos conversando com os funcionários concursados que estão em greve para que voltem ao trabalho. Em breve o quadro estará completo”, disse a gestora da unidade.

Primeiro parto do ano

O pequeno Josué Lucas foi o primeiro cabo-friense nascido na rede municipal de saúde de Cabo Frio em 2017. O parto normal foi realizado no Hospital da Mulher na segunda-feira, às 10h54. Ele e mãe são moradores de Tamoios, Segundo Distrito, e passam bem.

Foto: Gestantes recebem atendimento no Hospital da MulherCrédito: Comunicação Cabo Frio
Coordenadoria de Comunicação

__________________________________________________________________ 
Prefeitura inicia operação tapa-buracos em várias ruas da cidade

Trabalho começou por vias de maior fluxo e vai passar por todos os bairros.


A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Obras, iniciou nesta semana uma grande operação tapa-buracos nas ruas da cidade. O objetivo é melhorar as condições de tráfego e a conservação das vias.

A operação teve início nas ruas com o maior fluxo de veículos e irá se estender a todos os bairros da cidade. Além de recompor a manta asfáltica, a operação também está realizando a troca de manilhas, reposição de bueiros e grelhas de ralos.

Diversas ruas do Centro e dos bairros Vila Nova e Jardim Caiçara já receberam melhorias. Somente na Rua Francisco Mendes, na Vila Nova, foram feitos 38 metros de afundamento de manilha. Nesta sexta-feira (6) a operação acontece no bairro União. Diversos bairros como Boca do Mato, Itajuru, Jacaré, São Cristóvão e Guriri estão sendo inspecionados para que as ações sejam feitas.

De acordo com o secretário de Obras, Carlos Santana, o trabalho está sendo feito de forma contínua para que todos os bairros sejam atendidos no menor tempo possível.

“Estamos atuando nas vias que se encontram em estado emergencial e que recebem maior fluxo de veículos. A operação vai passar por todos os bairros e conta com uma equipe que atua com pavimentação asfáltica, afundamento de manilhas, reposição de tampas de bueiros e poço de visita com novas ligações de ralos”, informou o secretário.

Fotos: Equipes fazem operação tapa-buracos na Rua Alemanha, no bairro Jardim Caiçara, e na Rua Alexis Novellino, na Vila Nova.
Crédito: Secretaria de Obras
Coordenadoria de Comunicação

 


















_____________________________________________________________________________
Governo faz proposta aos profissionais da educação para pagamento de salários atrasados



Reunião foi na sede do Sindicato dos Profissionais da Educação; proposta vai ser levada para assembleia.

Representantes do governo municipal e do Sindicato dos Profissionais da Educação se reuniram nesta sexta-feira (6) para negociar uma proposta para pagamento de salários atrasados e a finalização do ano letivo do ano passado. A reunião foi realizada na sede do SEPE e durou cerca de três horas, 

Estiveram presentes, representando o governo, a secretária municipal de Educação, Laura Barreto, a subsecretária da pasta, Joana D'Arc, o secretário de Fazenda, Clésio Guimarães, o coordenador de Ciência e Tecnologia, Alessandro Teixeira, e o assessor jurídico da SEME, Ian Eduardo de Carvalho.

"O encerramento da greve e conclusão do ano letivo de 2016 são fundamentais para começarmos a organizar a educação e darmos continuidade ao planejamento pedagógico e administrativo para 2017, no qual nossa equipe está trabalhando há meses, mesmo antes de assumirmos a Secretaria", declarou a secretária Laura Barreto.

A proposta do governo para os profissionais da educação, que será apresentada à categoria em assembleia, ficou da seguinte forma: pagamento do resíduo de outubro e os meses de novembro do ano passado e janeiro deste ano entre os dias 18 e 30 de janeiro; pagamento dos meses de fevereiro deste ano e dezembro de 2016 até o fim de fevereiro; pagamento do mês de março e 50% do 13º de 2016 durante o mês de março; em abril, pagamento do mês corrente e mais 50% do 13º de 2016.

Uma nova reunião ficou agendada para dia 8 de março para negociar o restante da dívida deixada pelo governo anterior. A assembleia dos profissionais da educação será realizada na noite desta sexta no auditório da Escola Municipal Professor Edilson Duarte.

Foto: Keetherine Giovanessa / Ascom Sepe Lagos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A CIDADANIA NOS DIAS ATUAIS

Cidadania é um termo cujo significado encontra-se em constante evolução, sendo modificado e ampliado através da história. Já esteve ligado somente ao exercício de direitos e deveres políticos, mas hoje, devido à evolução das relações sociais, possui um alcance muito maior que envolve também a questão da participação dos membros da sociedade em prol do bem comum. Há alguns anos atrás, os meios de participação social eram restritos, e daí também o conceito de que cidadão era aquele sujeito detentor do direito de voto. A nossa atual constituição federal trouxe enorme contribuição para a ampliação da noção de cidadania, através da instituição de diversos instrumentos de participação popular. Foi um grande passo, e por isso é chamada de “constituição cidadã”. A partir daí, algumas questões onde o abuso era mais evidente ganharam destaque e contribuíram ainda mais para a evolução da cidadania, como é o caso das questões de proteção aos direitos do consumidor e do agigantamento dos

DEMOLIÇÃO DOS QUIOSQUES NA PRAIA DAS CONCHAS E ILHA DO JAPONÊS

Na sexta-feira passada (15), aconteceu a demolição de quiosques na Praia das Conchas e na Ilha do Japonês por fiscais do INEA. Incrível a forma autoritária como as coisas acontecem hoje! Parece que o desrespeito e a força têm sido os principais instrumentos para atingir os objetivos! A questão ali estava sub judice , não havia ainda sentença determinando a demolição, como podem ver abaixo na tramitação do processo. E ainda, a forma como foram feitas as demolições revela total despreparo. Não respeitaram os carrinhos de ambulantes ali guardados, destruíram TUDO, quebraram vidros sem o menor cuidado e preocupação, deixando os pedaços espalhados pela areia da praia, agredindo aquele ambiente natural. Muito triste ver como tornou-se comum resolver as coisas "na marra". Falta total de respeito com anos de trabalho, afinal os quiosques pertenciam a trabalhadores e foram demolidos sem decisão judicial para tal. Seria muito bom saber o que a prefeitura tem a dizer sobre esse triste,

TEXTO EXCELENTE SOBRE RESILIÊNCIA

Como se forma um gênio como o escultor Auguste Rodin?   por Regis Mesquita   Blog www.psicologiaracional.com.br Em 1840 nasceu um gênio chamado Auguste Rodin? Não, ele se tornou um gênio , nasceu com potencialidades, vocações e plano de vida. A sua genialidade foi o fruto final de um longo processo de estudos, tentativas, erros, treinamentos, aprimoramentos, fracassos. Para cada obra bem feita, ele deve ter tido pelo menos uns 400 fracassos. Olhando pelo lado da proporção, o genial Rodin foi um fracassado. O pior vem agora: para cada obra Genial, para cada "obra prima", ele deve ter tido pelo menos uns mil fracassos (obviamente, estes números são projeções minhas). Rodin era pobre, foi rejeitado três vezes ao tentar entrar em escolas de artes. Mas, ele tinha uma arma infalível: ele brincava com a arte. Em nossa sociedade nós dizemos: "isto não é brincadeira, vamos fazer as coisas com seriedade. Se seguisse este preceito, Rodin teria si