sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

CABO FRIO - NOTÍCIAS DO DIA - 06/01/2017

Secretaria de Educação negocia débito com a Prolagos

Dívida de R$ 1,5 milhão foi parcelada em 100 vezes e será paga até 2024.




Uma reunião entre a secretária municipal de Educação de Cabo Frio, Laura Barreto, e representantes da Prolagos, concessionária responsável pelo fornecimento de água, negociou nesta semana o débito deixado pela antiga gestão. A dívida da Secretaria de Educação com a Prolagos, no valor de R$ 1,5 milhão, foi parcelada em 100 meses e será paga até 2024.

Durante a reunião foram abordados temas referentes ao abastecimento de água nas escolas da rede municipal. A Prolagos também apresentou uma proposta de parceria referente ao projeto Saúde Nota 10, que é realizado pela concessionária com alunos de escolas da região onde a empresa atua. A secretária Laura Barreto demonstrou interesse em formar uma parceria para que os alunos da rede municipal recebam o Saúde Nota 10. 

FOTO (Eliane Ribeiro): Laura Barreto - Secretária de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação; Alessandra Costa - Supervisora de Grandes Clientes/Prolagos e Vera Proença - Assessora da Superintendência de Gestão administrativa e Financeira Educacional/SEME

Coordenadoria de Comunicação

_____________________________________________________________________________
Hospital da Mulher faz 20 partos nos cinco primeiros dias do novo governo

Atendimento está normalizado na unidade desde o início da semana.


Vinte partos foram realizados no Hospital da Mulher de Cabo Frio na primeira semana do novo governo. O atendimento na unidade de saúde está normalizado desde a última segunda-feira (2). A reabertura do Hospital da Mulher foi uma das primeiras providências do novo governo de Cabo Frio, uma vez que a unidade estava fechada na gestão anterior por falta de estrutura e funcionários.

As alas passaram por limpeza e desinfecção no primeiro dia do ano. No dia seguinte os atendimentos foram restabelecidos e partos normalizados. O Hospital possui 40 leitos para gestantes no andar superior.

Uma ala pediátrica também foi inaugurada na unidade na terça-feira (3). Essa ala conta com 10 leitos. Duas crianças e 30 mulheres estavam internadas nesta sexta-feira (6).

Segundo a diretora do Hospital da Mulher, Dra Maria Caroline Dalboni, o quadro de funcionários está quase completo e a previsão é que até o fim do mês as equipes sejam ajustadas. “Estamos conversando com os funcionários concursados que estão em greve para que voltem ao trabalho. Em breve o quadro estará completo”, disse a gestora da unidade.

Primeiro parto do ano

O pequeno Josué Lucas foi o primeiro cabo-friense nascido na rede municipal de saúde de Cabo Frio em 2017. O parto normal foi realizado no Hospital da Mulher na segunda-feira, às 10h54. Ele e mãe são moradores de Tamoios, Segundo Distrito, e passam bem.

Foto: Gestantes recebem atendimento no Hospital da MulherCrédito: Comunicação Cabo Frio
Coordenadoria de Comunicação

__________________________________________________________________ 
Prefeitura inicia operação tapa-buracos em várias ruas da cidade

Trabalho começou por vias de maior fluxo e vai passar por todos os bairros.


A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Obras, iniciou nesta semana uma grande operação tapa-buracos nas ruas da cidade. O objetivo é melhorar as condições de tráfego e a conservação das vias.

A operação teve início nas ruas com o maior fluxo de veículos e irá se estender a todos os bairros da cidade. Além de recompor a manta asfáltica, a operação também está realizando a troca de manilhas, reposição de bueiros e grelhas de ralos.

Diversas ruas do Centro e dos bairros Vila Nova e Jardim Caiçara já receberam melhorias. Somente na Rua Francisco Mendes, na Vila Nova, foram feitos 38 metros de afundamento de manilha. Nesta sexta-feira (6) a operação acontece no bairro União. Diversos bairros como Boca do Mato, Itajuru, Jacaré, São Cristóvão e Guriri estão sendo inspecionados para que as ações sejam feitas.

De acordo com o secretário de Obras, Carlos Santana, o trabalho está sendo feito de forma contínua para que todos os bairros sejam atendidos no menor tempo possível.

“Estamos atuando nas vias que se encontram em estado emergencial e que recebem maior fluxo de veículos. A operação vai passar por todos os bairros e conta com uma equipe que atua com pavimentação asfáltica, afundamento de manilhas, reposição de tampas de bueiros e poço de visita com novas ligações de ralos”, informou o secretário.

Fotos: Equipes fazem operação tapa-buracos na Rua Alemanha, no bairro Jardim Caiçara, e na Rua Alexis Novellino, na Vila Nova.
Crédito: Secretaria de Obras
Coordenadoria de Comunicação

 


















_____________________________________________________________________________
Governo faz proposta aos profissionais da educação para pagamento de salários atrasados



Reunião foi na sede do Sindicato dos Profissionais da Educação; proposta vai ser levada para assembleia.

Representantes do governo municipal e do Sindicato dos Profissionais da Educação se reuniram nesta sexta-feira (6) para negociar uma proposta para pagamento de salários atrasados e a finalização do ano letivo do ano passado. A reunião foi realizada na sede do SEPE e durou cerca de três horas, 

Estiveram presentes, representando o governo, a secretária municipal de Educação, Laura Barreto, a subsecretária da pasta, Joana D'Arc, o secretário de Fazenda, Clésio Guimarães, o coordenador de Ciência e Tecnologia, Alessandro Teixeira, e o assessor jurídico da SEME, Ian Eduardo de Carvalho.

"O encerramento da greve e conclusão do ano letivo de 2016 são fundamentais para começarmos a organizar a educação e darmos continuidade ao planejamento pedagógico e administrativo para 2017, no qual nossa equipe está trabalhando há meses, mesmo antes de assumirmos a Secretaria", declarou a secretária Laura Barreto.

A proposta do governo para os profissionais da educação, que será apresentada à categoria em assembleia, ficou da seguinte forma: pagamento do resíduo de outubro e os meses de novembro do ano passado e janeiro deste ano entre os dias 18 e 30 de janeiro; pagamento dos meses de fevereiro deste ano e dezembro de 2016 até o fim de fevereiro; pagamento do mês de março e 50% do 13º de 2016 durante o mês de março; em abril, pagamento do mês corrente e mais 50% do 13º de 2016.

Uma nova reunião ficou agendada para dia 8 de março para negociar o restante da dívida deixada pelo governo anterior. A assembleia dos profissionais da educação será realizada na noite desta sexta no auditório da Escola Municipal Professor Edilson Duarte.

Foto: Keetherine Giovanessa / Ascom Sepe Lagos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...