Pular para o conteúdo principal

CABO FRIO - NOTÍCIAS DO DIA 09/01/2016

Hospital do Jardim volta a atender pacientes no setor de emergência



Prefeitura também estabeleceu cronograma para volta dos atendimentos nos postos de saúde.


O setor de emergência do Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos, no bairro Jardim Esperança, voltou a receber pacientes nesta segunda-feira (9). A interrupção nos atendimentos no setor durou cerca de 9 meses durante a gestão anterior do governo municipal. São 6 médicos de plantão na unidade, sendo 4 clínicos gerais e 2 pediatras. 

Foram reabertos o pronto-socorro e o pronto atendimento. O ambulatório ainda precisa ser estruturado com equipamentos como ar refrigerado, móveis e equipamentos para o laboratório. A unidade também está abastecida com medicamentos e materiais necessários para os atendimentos.

A Secretaria de Saúde também estabeleceu um cronograma para reabrir os postos de saúde que foram fechados ao longo do ano passado. Segundo o secretário Roberto Pillar, a previsão é de que a maioria dos postos volte a funcionar nos próximos dias.

"Vamos começar a abrir o máximo de postos nos próximos 15 dias. Alguns já reabrem nesta segunda, só aqueles que estão em estado mais precário ou sem médicos e demais funcionários é que levarão até 15 dias para funcionar. Só para se ter uma ideia, das 37 equipes de ESF (medico de família), 18 estão sem médicos, que pediram demissão durante o ano passado e não foram contratados outros", explicou Pillar.

Fotos: atendimento volta a ser feito na emergência do hospital do Jardim Esperança
Crédito: Secretaria de Saúde

Coordenadoria de Comunicação



___________________________________________________________________________

Acordo suspende greve dos profissionais da Educação



Greve que durava 7 meses foi suspensa após uma longa negociação entre os profissionais da área e novo governo 

Após uma longa negociação, professores e demais profissionais da rede municipal de educação de Cabo Frio decidiram, em assembleia geral, aceitar a proposta do novo governo e retomar as atividades. Nas duas reuniões realizadas antes da assembleia foi construída uma proposta para reposição dos dias letivos e encerramento do ano de 2016, com retorno às salas de aula no dia 1º de fevereiro. 

A greve da categoria já durava 7 meses, desde a gestão anterior da Prefeitura. Uma nova reunião ficou agendada para o dia 8 de março. Durante este tempo, a categoria retoma todas as atividades e permanece em estado de greve. A volta às aulas para conclusão do ano letivo de 2016 será no dia 1º de fevereiro. O início do ano letivo de 2017 será em 24 de abril. 

"Temos uma única rede, mas a realidade de cada unidade é muito diferente neste momento. Por isso, às aulas será em 1º de fevereiro, mas o encerramento será diferenciado, de acordo com o levantamento realizado pelas equipes de Inspeção e Supervisão Escolar", explica a secretária de Educação Laura Barreto.

A proposta

A proposta feita pelo governo e aceita pelos servidores ficou da seguinte forma: entre os dias 18 e 30 de janeiro, pagamento do resíduo de outubro e os meses de novembro de 2016 e janeiro de 2017. Até o final de fevereiro, pagamento dos meses de fevereiro de 2017 e dezembro de 2016. Em março, pagamento do mês de março e 50% do 13º de 2016. Em abril, pagamento do mês corrente e mais 50% do 13º de 2016.

Eliane Ribeiro
Assessoria de Comunicação
Secretaria M. de Educação Cabo Frio

Coordenadoria de Comunicação

______________________________________________________________

Coordenadoria da Mulher atende 5 vítimas de violência na primeira semana do novo governo


Equipe conta com assistência social e orientação jurídica

A Coordenadoria da Mulher realizou 5 atendimentos a mulheres vítimas de violência na primeira semana do novo governo. O atendimento conta com o auxílio de assistente social e advogados, que acompanham as vítimas de violência de gênero ou doméstica.

“É muito importante o atendimento e acolhida à mulher vítima de violência doméstica. Nossa equipe trabalha no resgate da autoestima, mostrando a mulher sua capacidade de escolha e decisão para o rompimento com o ciclo da violência”, disse a coordenadora, Tereza Tenan.

As mulheres são instruídas a dar andamento às denúncias contra os agressores, para que a violência não volte a ocorrer. O atendimento mulher é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Florisbela Rosa da Penha, 292 – Braga. 

Coordenadoria de Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4ª EDIÇÃO DO BARALHARTE - DISCUSSÃO DE TEMAIS DA ATUALIDADE

Ontem, sábado, aconteceu a 4ª edição do BARALHARTE!  Trata-se de um encontro de debatedores sobre quatro temas atuais, representados pelos quatro naipes do baralho e por quatro regiões diferentes de nosso país. Cada debatedor leva um tema que será debatido pelos demais e também por convidados presentes. Os debatedores desta edição foram eu, Luciana, representando o estado do Rio de Janeiro, Gilvaldo Quinzeiro, representando o Maranhão e Amaro Poeta, representando Pernambuco. Fernanda Analu, representando Santa Catarina, em razão de um compromisso de última hora, não pôde participar. Mas contamos também com as convidadas Mirtzi Lima Ribeiro e Valéria Kataki e com os convidados Hairon Herbert, Julimar Silva, Ricardo Vianna Hoffmann e Tarciso Martins. Agradeço a Gilvaldo Quinzeiro pelo convite e pela oportunidade de participar de um encontro tão engrandecedor, oportunidade que temos para aprender muito sobre variados assuntos. Cliquem abaixo para assistir: Luciana G. Rugani

CABO FRIO: EVENTOS DESTE FIM DE SEMANA

Neste final de semana haverá, entre outras atrações, passeio ciclístico, festival de pipas, blocos carnavalescos e feira agroecológica. Acompanhe: Sábado (18):  Bloco Educação Física do Brasil - às 16h, na Praça da Cidadania, Praia do Forte; Blocão - às 16h, na Praça da Cidadania, Praia do Forte; Bloco católico : a Igreja Católica de Cabo Frio promove o Bloco do Encontro de Adolescentes em Cristo (EAC) da Paróquia Nossa Senhora de Assunção. A concentração do evento acontece na Praia do Forte neste sábado (18), a partir das 16h. O abadá custa R$ 15 e poderão ser adquiridos na cantina da Matriz Auxiliar. O bloco terá apresentação da Banda do EAC e do cantor católico Diego Fernandes.

1º SARAU CULTURAL EM CASA - EM PROL DOS ARTISTAS DE CABO FRIO

por Luciana G. Rugani - venho convidar todos para a 1ª edição deste Sarau Cultural em prol dos artistas de Cabo Frio, organizado por nosso amigo da dança, Allan Lobato. E u fui convidada e terei o maior prazer em participar! E, considerando que faço arte, mas tenho meu emprego formal para sobrevivência, e considerando também os tempos difíceis que estamos vivendo, comunico desde já que abro mão da minha parte do couvert para os amigos que vivem somente da arte.  Seguem abaixo todas as informações. Não percam!! Dia 06 de junho (sábado) a partir das 19h. Instagram: @Allan.lobato.5 Olha esse evento gigante pra vocês! Arte e cultura de Cabo Frio em casa! Poesia, música, dança, teatro e muito mais, com grandes artistas de nossa cidade numa live cheia de emoção, alegria e encanto. - Allan Lobato ; - José Facury Heluy ; - Edgard Moreira ; - Ballet Gabi Vaz ; - Rodrigo Leo ; - Arte No Harém ; - Teatro de bonecos do Clarencio Rodrigues ; - Rodrigo Sena ; - Gabriela Oliveira (Gaby) - Sebo do J