Pular para o conteúdo principal

CABO FRIO - NOTÍCIAS DO DIA 18/01/2017

NOTÍCIAS DO DIA EM NOSSA CIDADE. FIQUE POR DENTRO!

MÚSICA NA PRAÇA: Grupo Amadeus se apresenta no Largo São Benedito em Cabo Frio
Apresentação é aberta ao público e acontece na próxima sexta (20), das 19h às 21h

Em: 18/01/2017 às 14:45:11
Da Redação

A próxima sexta-feira (20) é um bom dia para quem aprecia ou quer conhecer música clássica e música erudita. O evento "Grupo Amadeus na Praça" acontece no Largo São Benedito, no bairro da Passagem, das 19h às 21h. O Grupo Amadeus é de Cabo Frio e irá fazer uma apresentação aberta ao público com muita musica erudita e releitura clássica de musicas contemporâneas. Entrada é franca.











Fonte: http://rc24h.com.br/noticias/ver/25037/musica_na_praca_grupo_amadeus_se_apresenta_no_largo_sao_benedito_em_cabo_frio

____________________________________________________
Faixa Etária volta a Cabo Frio neste sábado


O clima é exótico, com decoração importada da Ilha de Bali, e a música de primeira: os melhores hits do rock n’roll dos anos 70, 80 e 90. Neste sábado, dia 21, no feriadão de São Sebastião (no Rio), a banda Faixa Etária volta ao Dream Land Pub, na Passagem, no primeiro show do grupo em Cabo Frio em 2017.

Formada por quatro músicos, a Faixa Etária fez seu primeiro grande show há 15 anos na Praia do Forte, no evento do Moto Clube Tubarões de Cabo Frio. De lá para cá, ganhou palcos do Rio, Minas Gerais e São Paulo. Abriu especiais da Rede Globo e foi escolhida por artistas como a melhor banda de pop rock do Domingão do Faustão.

-- Cabo Frio é nossa segunda casa. Nossos primeiros ensaios aconteceram no Peró. Temos um carinho muito grande pelos cabofrienses e é sempre uma honra voltar à cidade, onde temos centenas de seguidores – diz o baterista Fabrício Araújo.

O Dream Land Pub é a realização de um sonho de Jorge Soriano, um argentino que decidiu morar e investir em Cabo Frio. Para isso, instalou o Pub na Passagem. Empresário que tem a decoração como hobby, em uma das suas várias viagens a Tailândia ele encheu um container de peças compradas na Ilha de Bali para decorar o Dream Land.

-- Nossa intenção é a qualidade do ambiente e da música. Felizmente Cabo Frio recebeu bem nossa proposta de proporcionar um ambiente aconchegante, charmoso, com petiscos, jantar, drinks, chope bem gelado e música selecionada – disse Soriano, que contratou a Faixa Etária para outro show no dia 11 de fevereiro.

FOTO: Faixa Etária com Jorge Soriano, do Dream Land Pub
Telma Flora


___________________________________________________

Operação tapa-buracos passa por quatro bairros nesta quarta

Manutenção é feita em locais que estão com condições precárias.
Quatro bairros de Cabo Frio recebem a Operação Tapa-Buracos realizada pela Prefeitura nesta quarta-feira (18). O trabalho acontece primordialmente em vias de grande fluxo de veículos, e vai passar por todos os bairros do município. Os locais estão recebendo os serviços de desobstrução de rede com troca de manilhas, recuperação de poço de visita de esgoto com colocação de tampão, desentupimento e limpeza das redes e caixa ralos, que ficaram sem manutenção durante alguns meses no governo anterior.

Nesta quarta, o trabalho está sendo feito na Rua Antônio Feliciano de Almeida, no bairro União, próximo à comunidade do Buraco do Boi; na Rua Francisco Mendes, no Centro; na Rua Fortaleza, no Jardim Caiçara; e na Rua Mário Tintureiro, no Parque Burle. Aproximadamente 25 pessoas estão trabalhando para melhorar as condições das vias.

“As ruas da cidade ficaram sem manutenção durante muito tempo e estavam em condições precárias. Estamos trabalhando nas áreas que concentram grande movimento de veículos para depois avançarmos para outros bairros”, explica o secretário de obras, Carlos Sant’Anna.

Na segunda (16) e terça (17), o trabalho foi feito na Rua Belo Horizonte, no bairro Porto do Carro; na Rua Formosa e na Avenida Central, no bairro Jardim Excelsior; na Rua Florisbela Rosa da Penha, no Braga; na Rua Antônio Feliciano de Almeida, no União; na Rua Leonor Azevedo Santa Rosa, no Jardim Flamboyant; na Rua Alexis Novellino, no bairro Vila Nova; e na Avenida do Contorno, na altura do bairro Passagem.

Att,
Coordenadoria de Comunicação
____________________________________________________


Novo governo aceita proposta dos servidores da Saúde para quitar salários atrasados

Acordo mostra que prioridade do prefeito Marquinho Mendes é regularizar a situação do funcionalismo.

As rodadas de negociação entre o novo governo e as categorias com salários atrasados pela gestão anterior resultaram em mais um acordo. Desta vez, com os servidores da Saúde. A reunião foi na tarde desta quarta-feira (18) na sede da Prefeitura. 

Segundo o prefeito Marquinho Mendes, o acordo é mais um sinal de que a prioridade do novo governo é regularizar a situação do funcionalismo e acabar com os atrasos de salário.

"Estamos fazendo todos os esforços para atender às justas reivindicações dos servidores. Pegamos o município quebrado, com até quatro meses de salários atrasados. Nosso principal compromisso é dar um fim aos atrasos nos salários que eram recorrentes na gestão anterior", afirmou o prefeito no encontro.

A expectativa é de que todos os funcionários da categoria voltem ao trabalho nos próximos dias. A proposta feita pelo Sindicato dos Servidores da Saúde (SindSaúde) e aceita pelo governo ficou da seguinte forma:

a) Pagamento do resíduo do mês de setembro até o dia 20 do mês corrente;
b) Calendário de pagamento dos meses de 2017 a ser definido em reunião no dia 10 de fevereiro próximo;
c) Pagamento de 50% do mês de outubro até o dia 27 do mês corrente;
d) Será nomeada no dia 27 de janeiro uma Comissão Especial paritária composta por três membros do Governo Municipal e três membros do Sindicato, cujos nomes deverão ser entregues na Secretaria de Administração até 48h antes do dia aprazado. Esta Comissão terá por finalidade debater as questões que envolvem os interesses do Sindicato no que diz respeito aos adicionais de insalubridade, periculosidade e adicional noturno dos servidores da Saúde.
f) o Sindicato reconhece que, por sua solicitação, o Governo Municipal já regularizou a situação do vale transporte de tais servidores.

Att,
Coordenadoria de Comunicação
____________________________________________________

Polo em Tamoios atende contribuintes para pagamento de IPTU

Prefeitura oferece anistia para cotas em atraso e desconto para a de 2017.
Os contribuintes de Tamoios podem retirar o boleto do IPTU no polo da Secretaria de Fazenda no Segundo Distrito, que fica no bairro Samburá. A Prefeitura oferece anistia de até 100% para quem tiver débitos de anos anteriores, e desconto de 10% aos contribuintes que optarem por quitar a cota de 2017 em parcela única.
Para regularização fundiária e emissão de outros impostos, o atendimento passará a ser realizado após a instalação de novos computadores no local.

“Mesmo com uma estrutura precária deixada pela gestão anterior, estamos atendendo a todos os moradores que querem regularizar o carne do IPTU. Estamos trabalhando contra o tempo e com a agilidade necessária para facilitar os cidadãos”, disse o coordenador geral do Segundo Distrito, Sérgio Costenplatt.

Para retirar o carne do IPTU, os cidadãos devem ir até o polo da Secretaria de Fazenda na Rua Independência, 1075 – Samburá. Pela internet, os boletos são emitidos através do site (www.cabofrio.rj.gov.br) ou solicitado através do e-mail iss@cabofrio.rj.gov.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4ª EDIÇÃO DO BARALHARTE - DISCUSSÃO DE TEMAIS DA ATUALIDADE

Ontem, sábado, aconteceu a 4ª edição do BARALHARTE!  Trata-se de um encontro de debatedores sobre quatro temas atuais, representados pelos quatro naipes do baralho e por quatro regiões diferentes de nosso país. Cada debatedor leva um tema que será debatido pelos demais e também por convidados presentes. Os debatedores desta edição foram eu, Luciana, representando o estado do Rio de Janeiro, Gilvaldo Quinzeiro, representando o Maranhão e Amaro Poeta, representando Pernambuco. Fernanda Analu, representando Santa Catarina, em razão de um compromisso de última hora, não pôde participar. Mas contamos também com as convidadas Mirtzi Lima Ribeiro e Valéria Kataki e com os convidados Hairon Herbert, Julimar Silva, Ricardo Vianna Hoffmann e Tarciso Martins. Agradeço a Gilvaldo Quinzeiro pelo convite e pela oportunidade de participar de um encontro tão engrandecedor, oportunidade que temos para aprender muito sobre variados assuntos. Cliquem abaixo para assistir: Luciana G. Rugani

CABO FRIO: EVENTOS DESTE FIM DE SEMANA

Neste final de semana haverá, entre outras atrações, passeio ciclístico, festival de pipas, blocos carnavalescos e feira agroecológica. Acompanhe: Sábado (18):  Bloco Educação Física do Brasil - às 16h, na Praça da Cidadania, Praia do Forte; Blocão - às 16h, na Praça da Cidadania, Praia do Forte; Bloco católico : a Igreja Católica de Cabo Frio promove o Bloco do Encontro de Adolescentes em Cristo (EAC) da Paróquia Nossa Senhora de Assunção. A concentração do evento acontece na Praia do Forte neste sábado (18), a partir das 16h. O abadá custa R$ 15 e poderão ser adquiridos na cantina da Matriz Auxiliar. O bloco terá apresentação da Banda do EAC e do cantor católico Diego Fernandes.

1º SARAU CULTURAL EM CASA - EM PROL DOS ARTISTAS DE CABO FRIO

por Luciana G. Rugani - venho convidar todos para a 1ª edição deste Sarau Cultural em prol dos artistas de Cabo Frio, organizado por nosso amigo da dança, Allan Lobato. E u fui convidada e terei o maior prazer em participar! E, considerando que faço arte, mas tenho meu emprego formal para sobrevivência, e considerando também os tempos difíceis que estamos vivendo, comunico desde já que abro mão da minha parte do couvert para os amigos que vivem somente da arte.  Seguem abaixo todas as informações. Não percam!! Dia 06 de junho (sábado) a partir das 19h. Instagram: @Allan.lobato.5 Olha esse evento gigante pra vocês! Arte e cultura de Cabo Frio em casa! Poesia, música, dança, teatro e muito mais, com grandes artistas de nossa cidade numa live cheia de emoção, alegria e encanto. - Allan Lobato ; - José Facury Heluy ; - Edgard Moreira ; - Ballet Gabi Vaz ; - Rodrigo Leo ; - Arte No Harém ; - Teatro de bonecos do Clarencio Rodrigues ; - Rodrigo Sena ; - Gabriela Oliveira (Gaby) - Sebo do J