BATE PAPO COM O LEITOR

A quem interessar possa e aos meus queridos leitores!

Caríssimos,

Nosso blog aproxima-se da casa dos 390 mil acessos (vide contador com números do Blogger que mantenho na página principal). Tenho grande satisfação por isso, não por me ligar muito em números, pois minha tarefa aqui não visa competir por acessos e sim divulgar, como consta no cabeçalho, notícias da cidade, mensagens de reflexão, artigos meus e de terceiros, informações, poesias, etc., mas sim porque faço aqui o que gosto e me sinto bem em fazê-lo.

Nosso blog já passou por muitas fases. Começou sendo somente meu espaço para artigos e poesias, depois passou pela política local, incorporou notícias e divulgação de Cabo Frio e hoje volta a ser, prioritariamente, meu espaço para textos, notícias e divulgação da cidade.

No tempo da política, apoiei o governo passado até o fim porque a isso me propus. Nunca fui funcionária, nem nunca tive portaria. E sempre mantive minha própria linha de textos e postagens, como podem ver nos textos aqui do blog, de abster-me de ofensas e ataques pessoais. Nesse tempo de apoio ao governo passado, houve períodos críticos, principalmente a partir do início do ano passado em que aumentaram as dificuldades e começaram conflitos com servidores e sindicatos. Quanto a isso, sempre achei que deveria haver negociações. Manifestei essa minha opinião ao então prefeito, em fevereiro passado, por e-mail, onde inclusive disse que não participaria de nenhuma ação combativa como as que estavam dando o tom em textos e movimentos encabeçados por alguns de seus funcionários. Não obtive resposta, mas certamente foi lido.

Meu apoio político foi por vontade própria e no meu próprio estilo, e deu-se, até a saída dele, em função de sua pessoa, a quem eu sempre dediquei minha amizade. Não me cabe falar aqui em relação a ele, mas sim somente de minha parte. Sempre o enxerguei principalmente como um amigo querido, em função do tratamento cordial que ele nos dispensou, a mim e a meu marido, nos anos de politica. Por isso eu queria vê-lo em paz superando aqueles problemas, que infelizmente só se agravaram. Mas chegou o fim do governo, e não nos foi possível ter mais nenhum encontro presencial com o mesmo, portanto não consegui ter notícias de qual seria seu caminho ao sair do governo, ou seja, se permaneceria ativo na política ou não. Assim acabamos deixando de nos contatar, e resolvi seguir no blog com minhas ações de divulgação da cidade e de suas notícias, como sempre fiz, e ainda poesias e artigos para reflexão.

Em relação à política, sigo e seguirei divulgando somente ações, tanto de Cabo Frio quanto de outras cidades e também de cunho nacional, que representem ganhos para a cidade ou para nossa reflexão enquanto cidadãos. Não tenho hoje nenhuma vinculação política com A ou B, mas minha ligação com a cidade existe e sempre existirá, por isso eu não ficaria inerte em relação a ela. Continuarei postando tudo que eu perceber como conquista para o município, independente se tenha origem no governo ou na oposição (inteligente e ética).

Essa minha opção deu-se, primeiro, em função do meu estilo pessoal de escrita buscando sempre valorizar conquistas. Segundo, em função dos acessos e feedbacks positivos que já obtive de pessoas de nosso país e do exterior, vindos de países como Portugal e EUA, por exemplo. Além disso, recebo mensagens através do blog de pessoas que querem conhecer nossa cidade e me solicitam informações. Meus textos já foram reproduzidos em blogs de outros estados brasileiros e também já escrevi artigos sobre a cidade em revistas e jornais, portanto penso que a mim não cabe divulgar pontos negativos que possam prejudicá-la, pois nossa cidade vive do turismo e tem grande potencial nesse sentido.

Enfim, caros leitores, resolvi hoje falar um pouco, resumidamente, sobre este espaço que também é de vocês. Tenho meu estilo, minha linha de pensamento, mas o espaço é nosso, é interativo, aberto a debates e comentários construtivos. Fiquem à vontade, sintam-se em casa!

Aproveito para agradecer o carinho e apoio de vários leitores que deixaram aqui suas mensagens e que apreciam nossas postagens. Agradeço também à web rádio Lagos on line pela parceria "letras e música". A presença de todos vocês e esse carinho que recebo é que são a mola propulsora para essa minha caminhada. Muito obrigada e contem sempre com este espaço para divulgação.