Pular para o conteúdo principal

CABO FRIO: EVENTOS DESTE FIM DE SEMANA

Neste final de semana haverá, entre outras atrações, passeio ciclístico, festival de pipas, blocos carnavalescos e feira agroecológica. Acompanhe:

Sábado (18): 


Bloco Educação Física do Brasil - às 16h, na Praça da Cidadania, Praia do Forte;

Blocão - às 16h, na Praça da Cidadania, Praia do Forte;

Bloco católico: a Igreja Católica de Cabo Frio promove o Bloco do Encontro de Adolescentes em Cristo (EAC) da Paróquia Nossa Senhora de Assunção. A concentração do evento acontece na Praia do Forte neste sábado (18), a partir das 16h. O abadá custa R$ 15 e poderão ser adquiridos na cantina da Matriz Auxiliar. O bloco terá apresentação da Banda do EAC e do cantor católico Diego Fernandes.

Neste ano, os blocos de rua ficarão no esquema "concentra mas não sai" e, com isso, não poderão circular pelas ruas, ficando parados em seus locais de origem. Os blocos que não cumprirem o acordo serão penalizados e perderão a concessão para eventos futuros. A Prefeitura irá disponibilizar banheiros químicos em pontos estratégicos da cidade. Haverá fiscalização para coibir a emissão de som de forma irregular. Uma tenda será montada na Praça da Cidadania para fornecer informações gerais sobre o evento para os foliões. A recomendação é que os foliões evitem sair de carro para evitar transtornos no trânsito.



Feira Agroecológica: O Museu de Arte Religiosa e Tradicional de Cabo Frio (Mart) promove a Feira Agroecólogica no Convento no próximo sábado (18), a partir das 15h. No evento serão vendidas hortaliças da agricultura familiar e agroecológica da cidade e da região, além de pratos a preços populares. Haverá, ainda, apresentação do grupo Griot, encerrando a oficina de percussão de cortejos e rodas populares promovida no museu. A Feira acontece mensalmente e está na 14º edição, a segunda deste ano. A entrada é franca. O Mart funciona nas dependências do Convento Nossa Senhora dos Anjos, no Largo de Santo Antônio, Centro.

Domingo (19): 

Passeio ciclístico: O encontro, denominado #PedalandoComOEsporte, tem concentração marcada para às 8h30, na Praça do Skate. A estimativa é de que cerca de 150 ciclistas participem da atividade. A inscrição é feita na hora e os 100 primeiros inscritos ganham camisa do evento. O percurso do passeio tem saída na Rua Macário Pinto, passa pela Avenida Hilton Massa, entra na Avenida Assunção sentido Terminal dos Transatlânticos e segue em direção ao segundo retorno, em frente a uma auto-escola. Os ciclistas seguem novamente pela Avenida Hilton Massa em direção ao Hotel Caribe, onde será feito o retorno para finalização na Praça do Skate. Haverá também oficina de esportes na Praça do Skate com aulas de artes marciais, zumba e ginástica artística e rítmica, além de sorteio para todos os participantes.


Festival de pipas: O céu de Cabo Frio promete um colorido a mais no domingo, a partir das 9h. O 1° Festival de Pipa das Torcidas acontece na Estrada de Perynas, atrás do Assaí Atacadista. O evento tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura. Segundo a organização, as condições climáticas desta época do ano são ideais para este tipo de evento. O Festival é competitivo e a expectativa é que dure o dia inteiro.

E ainda, todos os dias, a partir das 16 h, acontece o "Carnaval Solidário", evento apoiado pela Secretaria de Cultura e que consiste na montagem de duas tendas na Praça da Cidadania, na Orla da Praia do Forte, onde acontecerão bailes infantis e da terceira idade com arrecadação de alimentos não perecíveis e material de higiene pessoal. O local também será ponto de informações e de encontro de alguns blocos, por isso será chamado de ‘Estação Central do Carnaval’. A programação cultural é intensa e acontece todos os dias a partir das 16h. A estrutura contará com duas tendas, uma 10x10 e outra 3x3 e banheiros químicos. O acesso ao evento é livre, mas para garantir uma camisa personalizada, os foliões precisam levar 3kg de alimento não perecível ou algum tipo de material de higiene para fazer a troca. A quantidade de camisa é limitada, serão apenas 300 unidades. A troca poderá ser feita em uma das tendas, no dia do evento.
No ano passado, a organização conseguiu superar a meta de arrecadação de alimentos. A estimativa era de uma tonelada e foi doada uma tonelada e meia. Para este ano, a expectativa é que ultrapasse esse número. Todo material arrecadado será distribuído para as instituições carentes da cidade.

A novidade deste ano é que as instituições que desejam receber os alimentos doados para o evento podem enviar um e-mail para carnavalsolidariocabofrio@gmail.com e se cadastrar. A organização vai entrar em contato com as entidades inscritas para ver a real necessidade de cada uma delas, e após o evento, todo material arrecadado será separado e entregue.

O projeto existe há mais de uma década. São exatos 15 anos espalhando alegria e ajudando famílias. Aproximadamente, dez pessoas estão envolvidas na organização do evento, que tem patrocínio de empresários da cidade. “Este ano, os empresários de Cabo Frio abraçaram o Projeto ‘Carnaval Solidário’. Conseguimos muitos parceiros para que o evento aconteça. Acreditamos na solidariedade independente de crédulo, cor ou posição social. Vamos levar alegria para famílias e ajudar quem precisa”, disse o presidente do projeto, Rick Costa.

Na 'Estação Central do Carnaval’ estarão funcionários da Prefeitura de prontidão para tirar as dúvidas dos moradores e turistas sobre locais e horários de concentração dos blocos.Também terá um mapa da cidade com a marcação dos blocos para ajudar na localização.

Carnaval 2017


Por causa da grave situação econômica da cidade, a Prefeitura não irá pagar subvenção de Carnaval para blocos de arrastão e escolas de samba do município. Mesmo assim, os blocos receberão apoio logístico para que possam fazer a festa nas ruas da cidade. 
Esse ano, eles ficarão no esquema "concentra, mas não sai" e, com isso, não poderão circular pelas ruas, ficando parados em seus locais de origem. Serão 28 blocos na cidade, sendo 24 nas ruas e 4 em um clube.

Fonte das informações: SECOM Cabo Frio

___________________________________________
DIVULGAÇÃO:

É com muita satisfação e alegria que nós da SMITH PRODUÇÕES viemos convidar amigos e familiares para mais evento que vai animar a nossa cidade:


Ensaio Geral do Carnaval de Cabo Frio 19/02, no clube Sta Helena às 18 horas!!

PROMOÇÃO de Ingresso nos FLYER's do EVENTO!! 
✔MULHER VIP ATÉ ÀS 20H

Atrações : 
JAMES WILKER e Banda

Participação dos principais blocos da cidade:

🥁 Bloco Boi da Barra 
🥁 Bloco Vermelho e Preto 
🥁 Bloco União do Arrastão 
🥁 Bloco Família é mole mais é meu
🥁 Bloco Que Merda É Essa? 
🥁 Bloco Perocão
🥁 Bloco Acadêmicos de Cabo Frio 

Venda de abadás para os blocos

NOS INTERVALOS : 
🔊DJ Foley
🔊DJ 2P

Contamos com a presença de todos, junte sua turma e venham se divertir com a gente... Esse evento é mais um da Smith Producoes em parceria com a Abaccaf

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4ª EDIÇÃO DO BARALHARTE - DISCUSSÃO DE TEMAIS DA ATUALIDADE

Ontem, sábado, aconteceu a 4ª edição do BARALHARTE!  Trata-se de um encontro de debatedores sobre quatro temas atuais, representados pelos quatro naipes do baralho e por quatro regiões diferentes de nosso país. Cada debatedor leva um tema que será debatido pelos demais e também por convidados presentes. Os debatedores desta edição foram eu, Luciana, representando o estado do Rio de Janeiro, Gilvaldo Quinzeiro, representando o Maranhão e Amaro Poeta, representando Pernambuco. Fernanda Analu, representando Santa Catarina, em razão de um compromisso de última hora, não pôde participar. Mas contamos também com as convidadas Mirtzi Lima Ribeiro e Valéria Kataki e com os convidados Hairon Herbert, Julimar Silva, Ricardo Vianna Hoffmann e Tarciso Martins. Agradeço a Gilvaldo Quinzeiro pelo convite e pela oportunidade de participar de um encontro tão engrandecedor, oportunidade que temos para aprender muito sobre variados assuntos. Cliquem abaixo para assistir: Luciana G. Rugani

1º SARAU CULTURAL EM CASA - EM PROL DOS ARTISTAS DE CABO FRIO

por Luciana G. Rugani - venho convidar todos para a 1ª edição deste Sarau Cultural em prol dos artistas de Cabo Frio, organizado por nosso amigo da dança, Allan Lobato. E u fui convidada e terei o maior prazer em participar! E, considerando que faço arte, mas tenho meu emprego formal para sobrevivência, e considerando também os tempos difíceis que estamos vivendo, comunico desde já que abro mão da minha parte do couvert para os amigos que vivem somente da arte.  Seguem abaixo todas as informações. Não percam!! Dia 06 de junho (sábado) a partir das 19h. Instagram: @Allan.lobato.5 Olha esse evento gigante pra vocês! Arte e cultura de Cabo Frio em casa! Poesia, música, dança, teatro e muito mais, com grandes artistas de nossa cidade numa live cheia de emoção, alegria e encanto. - Allan Lobato ; - José Facury Heluy ; - Edgard Moreira ; - Ballet Gabi Vaz ; - Rodrigo Leo ; - Arte No Harém ; - Teatro de bonecos do Clarencio Rodrigues ; - Rodrigo Sena ; - Gabriela Oliveira (Gaby) - Sebo do J