terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

CABO FRIO - NOTÍCIAS - 14/02/2017


Notícias do dia de nossa cidade - repassadas pela SECOM da prefeitura. Fique por dentro, comente, debata, compartilhe, interaja. Nosso blog é divulgação e interação:

Renovação de matrículas na rede municipal vai até a próxima sexta (17)
Maiores de 18 anos que não renovarem no prazo concorrerão às vagas junto com candidatos às matrículas novas

Na próxima sexta-feira (17) terminará o período para renovação de matrículas na rede municipal de ensino de Cabo Frio. O prazo segue o calendário divulgado na Resolução N.º 01, de 25 de janeiro de 2017, que instituiu as normas e os procedimentos referentes à Educação Infantil, ao Ensino Fundamental e Médio.
A renovação da matrícula deverá ser assinada pelo aluno ou pelo responsável (se menor de idade), não sendo permitido pendência em relação à entrega dos documentos: 2(duas) fotos 3x4; comprovante do tipo sanguíneo e do fator RH; e fotocópias de: certidão de nascimento e/ou casamento, título de eleitor, carteira de identidade, certificado de reservista, carteira de vacinação atualizada (para alunos da Educação Infantil) e comprovante de residência.
“É muito importante que os pais ou responsáveis e alunos maiores dirijam-se às unidades escolares para o procedimento de renovação de matrículas, porque é a partir desta ação que fundamentamos a organização de novas matrículas, com o número de vagas que será aberto para a comunidade para o ano letivo de 2017” - ressaltou a Secretária Municipal de Educação, Laura Barreto.
Os responsáveis ou alunos maiores de 18 anos que não efetuarem a renovação até o dia 17 de fevereiro concorrerão às vagas junto com os candidatos às matrículas novas em período a ser definido posteriormente pela Secretaria.

Coordenadoria de Comunicação
______________________________________________
Canil Municipal recebe obras de reestruturação
Unidade agora conta com médico veterinário três vezes por semana

Depois de tanto sofrimento, um alívio para os animais do Canil Municipal. A unidade agora dispõe de um médico veterinário, Dr. Lauro Giestas, que atende no local três vezes por semana, medicando os cães adoentados e monitorando o estado de saúde dos demais.
O canil passa por uma reestruturação das instalações e por este motivo ainda não está recebendo animais. A prioridade no momento são os cães que já estão no local e que precisam de cuidados. Assim que o local estiver organizado, as consultas serão abertas ao público.
                          ______________________________________________
Cemitérios Santa Izabel e Jardim dos Eucaliptos ganham obras de revitalização
Ambas as unidades receberam limpeza nas partes internas e externas

O Cemitério Santa Izabel, no bairro Portinho, e o Cemitério Jardim dos Eucaliptos, no bairro Jardim Esperança, receberam obras de revitalização durante este mês fevereiro. Em ambas as unidades foram feitos serviços de roçada, limpeza geral nas partes internas e externas, além da manutenção dos banheiros.
No Cemitério Santa Izabel também foi recuperada a iluminação da capela. Já no cemitério do Jardim Esperança foram feitas pintura e reforma da área administrativa.
“As famílias agora já podem enterrar seus entes em lugares dignos. As duas unidades estavam totalmente abandonadas e com matos altos. A demanda do Cemitério Santa Izabel também poderá desafogar com a grande reforma do Cemitério do Jardim Esperança,” afirmou o coordenador de Serviços Públicos, Carlos Augusto Gonçalves.
Desde o primeiro dia de governo, várias obras de revitalização vêm sendo realizadas na cidade, como pintura do Forte São Mateus, das faixas de pedestres, revitalização da Centro Municipal de Reabilitação, além da Operação tapa-buracos, que tem recuperado as vias da cidade.
__________________________________________________
Cabo Frio adere ao programa Mais Médicos
Comunidades Quilombolas terão prioridade no atendimento feito pelo programa federal

Municípios do interior e áreas periféricas das grandes cidades de todo o Brasil sofrem com a falta de médicos. Por isso, a Secretaria de Saúde de Cabo Frio está aderindo ao Programa Mais Médicos, do Governo Federal, que foi criado com o objetivo de diminuir este problema.
O programa foi lançado pelo Ministério de Saúde há quase quatro anos, disponibilizando médicos onde há escassez destes profissionais e melhorando o atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A Secretaria de Saúde de Cabo Frio protocolou a documentação necessária no Ministério da Saúde e está aguardando o próximo edital de vagas para receber os médicos. 
Na primeira remessa deste ano o município deverá receber 2 ou 3 profissionais, de acordo com a previsão do Ministério da Saúde. A cota deve ser ampliada nos editais seguintes. A prioridade no primeiro momento será atender às comunidades quilombolas, onde há maior carência neste serviço. Outras comunidades afastadas dos centros populacionais também poderão receber o programa na sequência.

Por que o programa Mais Médicos é interessante?

O programa Mais Médicos oferece médicos preparados e especializados para atuarem nas unidades de saúde com o intuito de vincular a família ao médico, fixando o profissional junto ao território. O médico trabalha com um número de famílias específicas e com atendimento especializado, indo até a casa da família, fazendo visita domiciliar.
Além da população ser beneficiada, o profissional ganha uma especialização em saúde da família e tem o acompanhamento de universidades como a UERJ e a UFRJ. Os médicos fazem trabalhos e uma série de atividades acadêmicas como parte das atividades.
___________________________________________________
Mart abre exposição com obras de Antônio de Gastão nesta quinta-feira
Antônio é considerado um dos mestres da arte popular cabo-friense

O Museu de Arte Religiosa e Tradicional (Mart) realiza a exposição "Antônio de Gastão - 105 anos de arte popular". A inauguração será na quinta-feira (16) às 19h e a mostra ficará aberta ao público de terça a sexta-feira, das 10h às 17h e aos sábados, das 14h às 18h.
A iniciativa, que tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, reúne obras do mestre da arte popular cabo-friense.
Antonio de Gastão foi pescador, poeta, escultor, músico e contador de histórias. Entre tarrafas, peixes, restingas e árvores, encontrou o caminho para sua arte, nas formas de bichos, barcos e bonecos de fantoches.
A mostra homenageia o aniversário do artista, que se estivesse vivo, completaria 105 anos.

2 comentários:

  1. Muito obrigado pela oportuna e brilhante divulgação. Muito show este trabalho que realizas, parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Maurinho! Pra mim é grande a alegria e honra de ter você aqui como um de nossos leitores! Abraços

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...