Pular para o conteúdo principal

CABO FRIO - NOTÍCIAS DO DIA 03/02/2017

Notícias do dia de nossa cidade - repassadas pela SECOM da prefeitura. Fique por dentro, comente, debata, compartilhe, interaja. Nosso blog é divulgação e interação:


Prefeitura faz capina, limpeza e pintura de faixas de pedestres em vários pontos nesta sexta
Trabalho é realizado por equipes da Coordenadoria de Serviços Públicos 

A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Coordenadoria de Serviços Públicos, está fazendo a manutenção dos espaços públicos e a pintura das faixas de segurança para travessia de pedestres em vários pontos da cidade.
Nesta sexta-feira (3), os trabalhos de limpeza e capina se concentram em frente ao Convento Nossa Senhora dos Anjos, no Largo Santo Antônio. O local estava sem manutenção há meses.
Durante esta semana, as equipes fizeram a limpeza e capina da Praça Porto Rocha, um dos pontos turísticos da cidade. O local estava com aparência de abandonado e aos poucos está voltando a ser um local de lazer para população.
Também foi feito o trabalho de pintura de faixas de pedestres. Receberam manutenção as faixas em frente às Escolas Municipais Antônio da Cunha Azevedo, na Passagem, e Domingos Gouveia, no Portinho, além da área central. Muitas estavam apagadas e tornavam a travessia complicada.
“Com as faixas apagadas, os motoristas têm dificuldades de identificá-las e por isso aumenta o risco de acidentes. A nova pintura melhora a fluidez e a segurança no trânsito. Em breve, os serviços de melhorias serão feitos em toda a cidade”, disse o coordenador de serviços públicos, Carlos Augusto Gonçalves.
Coordenadoria de Comunicação
_____________________________________________
Prefeitura negocia volta dos transatlânticos para Cabo Frio no próximo Verão
Programação inclui a chegada de pelo menos 10 navios na temporada 2017/2018



Os transatlânticos estarão de volta a Cabo Frio no próximo Verão. O prefeito Maquinho Mendes e a secretária de Turismo, Fabíola Bleicker, se reuniram nesta sexta-feira (3) com o presidente da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Abremar), Marco Ferraz, e com a diretora de Infraestrutura e de Operações da MSC, Márcia Leite, para discutir a retomada do turismo de cruzeiros na cidade. Ficou acordado a chegada de pelo menos dez escalas na temporada 2017/2018. Isso deverá representar uma injeção de cerca de R$ 2 milhões na economia local. 
"Cabo Frio tem tudo para voltar ao cenário do turismo de cruzeiros. As empresas estão querendo trazer mais navios e, se a gente trabalhar junto, isso vai acontecer", comentou Ferraz, que acredita que a parceria com o governo vai recolocar o município entre os principais destinos de cruzeiros marítimos.
Segundo especialistas, o Brasil está em queda no mercado dos transatlânticos. A temporada brasileira opera com apenas sete navios e tem previsão de transportar pouco mais de 350 mil turistas. Em 2010 o Brasil contava com 20 transatlânticos em operação e mais de 700 mil turistas. 
A precária infraestrutura portuária de terminais de passageiros, o alto custo de operação nos portos — 40% a mais que a média no mundo — a onerosa e excessiva carga tributária brasileira e a legislação trabalhista, tem tirado os transatlânticos da Costa Brasileira. A China, este ano, tem 52 navios em operação e a Austrália está recebendo 36 transatlânticos e um milhão de cruzeiristas. Para a Abremar, a parceria com o município de Cabo Frio vai colaborar para reverter este cenário.
_____________________________________________
IBASCAF realiza 300 atendimentos com retorno do Programa de Assistência Médica
Programa está disponibilizando 22 especialidades médicas

O Instituto de Benefícios e Assistência aos Servidores Municipais de Cabo Frio (IBASCAF) realizou cerca de 300 atendimentos em uma semana. O Programa de Assistência Médico-Hospitalar e Odontológica (PASMH Assistência Médica) do instituto voltou a prestar o serviço após ser suspenso no antigo governo.
O programa está disponibilizando 22 especialidades médicas. No setor odontológico, 60 pacientes foram atendidos. 
“O atendimento está muito bem avaliado pelos usuários do PASMH, mas estamos trabalhando para melhorar ainda mais”, afirmou o presidente do instituto, Luiz Claudio Gama.
Os pagamentos dos benefícios dos aposentados e pensionistas do instituto também estão sendo regularizados. Neste mês de fevereiro, estão previstos o pagamento de 3/5 do 13º salário de 2015 e benefícios de outubro de 2016, além do pagamento dos benefícios de fevereiro/2017.
Aposentados e pensionistas do IBASCAF devem buscar o serviço de assistência médica na sede do instituto, que está localizada na Rua Expedicionários Da Pátria, 118, no bairro São Cristóvão. O horário de funcionamento é de 8h às 17h.

Coordenadoria de Comunicação
___________________________________________
Secretaria de Esportes vai oferecer aulas de zumba e ginástica
Inscrições abrem na segunda (6), de 8h às 18h, no Poliesportivo Alfredo Barreto, no Portinho

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, vai oferecer aulas de zumba e ginástica. As inscrições serão abertas na próxima segunda-feira (6), de 8h às 18h, no Poliesportivo Alfredo Barreto, no bairro Portinho. Já o cronograma para oferta de artes marciais está em fase de finalização.
“Nosso objetivo é atender aos anseios da população, que sempre nos questiona pelo retorno das atividades já realizadas no passado, mas que foram encerradas no governo anterior. Queremos ainda incentivar a prática do esportiva, visando melhor qualidade de vida e saúde”, explicou o secretário José Antônio Odilon.
As aulas de zumba estão abertas para pessoas de todas as idades. Seguem os dias e horários das aulas: 

Poliesportivo Alfredo Barreto

Segundas e quartas, das 15h às 16h
Terças e quintas das 8h30 às 9h30

Praça do Hospital do Jardim Esperança

Terças e quintas, de 7h às 8h
Ginástica artística (Manhã e tarde)

Poliesportivo Alfredo Barreto

Segundas-feiras: das 8h às 9h a partir dos 12 anos; das 9h às10h de 8 a 12 anos; das 10h às 11h de 05 a 08 anos 
Quartas-feiras: das 14h às 15 para alunos entre 05 a 08 anos; das 15h às 16h para participantes de 08 a 12 anos; das 16h às 17h para 12 anos em diante.

Coordenadoria de Comunicação
_______________________________________________
Projeto “Cultura do Amanhã” tem atividades no Teatro Municipal e no Charitas neste fim de semana
Programação conta com baile de dança e encontro musical

O Projeto Cultura do Amanhã inicia a programação do mês de fevereiro com atividades no Charitas - Museu e Casa de Cultura José de Dome, e no Teatro Municipal, neste fim de semana.
Nesta sexta-feira (3) acontece o "Ciclo de Danças", na varanda do Teatro Municipal, às 21h. No evento será promovido um baile com academias de dança da cidade. O encontro é aberto ao público.
No sábado (4), a música fica por conta do "Ciclo de Danças" com a presença de Ju Feliciano, Jéssica Emi e Maestro Budega. A programação acontece às 19h30 no Charitas e também é aberta ao público.
No domingo (5) acontece o encerramento Atelier Aberto, que funciona em frente ao Teatro Municipal. No local, estão disponíveis obras de artistas plásticos artesãos do Espaço Cultural.
O Charitas - Museu e Casa de Cultura José de Dome fica na Avenida Nossa Senhora da Assunção, 855, no centro da cidade. O Teatro Municipal está localizado na Rua Aníbal Amador do Vale, na Praça da Cidadania.
O projeto "Cultura do Amanhã" é desenvolvido pela Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Coordenadoria de Comunicação
______________________________________________
Prefeitura coíbe construções e destrói cercas em áreas de proteção ambiental
Ação foi em Tamoios, na APA da Bacia do Rio São João e no Parque Municipal do Mico Leão Dourado


As Coordenadorias do Meio Ambiente e Assuntos Fundiários realizaram, na tarde desta sexta-feira (3), mais uma operação conjunta de combate à ocupação e extração ilegal em áreas de preservação ambiental do município de Cabo Frio.

A ação desta tarde foi em Tamoios, Segundo Distrito, na Área de Proteção Ambiental da Bacia do Rio São João e no Parque Municipal do Mico Leão Dourado. O resultado foi a demolição de uma construção ilegal e a apreensão de materiais usados na construção de cercas, como pás, perfuradores, mourões e arame. Além disso a fiscalização flagrou um ponto de extração irregular de água.
Os responsáveis pela construção e pelo parcelamento (divisão em lotes, demarcados por cercas) do local já haviam sido notificados e intimados, mas voltaram a incorrer nos crimes, motivando a ação de demolição e apreensão desta tarde.
As operações de ordenamento vão acontecer por toda a cidade. Quem tiver conhecimento de obras irregulares e invasões de áreas públicas ou particulares pode denunciar na própria Coordenadoria de Assuntos Fundiários. Após a denúncia, uma equipe irá verificar a legalidade a área, e se for comprovada a invasão, a Coordenadoria tomará as medidas cabíveis para combater as irregularidades.

Coordenadoria de Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4ª EDIÇÃO DO BARALHARTE - DISCUSSÃO DE TEMAIS DA ATUALIDADE

Ontem, sábado, aconteceu a 4ª edição do BARALHARTE!  Trata-se de um encontro de debatedores sobre quatro temas atuais, representados pelos quatro naipes do baralho e por quatro regiões diferentes de nosso país. Cada debatedor leva um tema que será debatido pelos demais e também por convidados presentes. Os debatedores desta edição foram eu, Luciana, representando o estado do Rio de Janeiro, Gilvaldo Quinzeiro, representando o Maranhão e Amaro Poeta, representando Pernambuco. Fernanda Analu, representando Santa Catarina, em razão de um compromisso de última hora, não pôde participar. Mas contamos também com as convidadas Mirtzi Lima Ribeiro e Valéria Kataki e com os convidados Hairon Herbert, Julimar Silva, Ricardo Vianna Hoffmann e Tarciso Martins. Agradeço a Gilvaldo Quinzeiro pelo convite e pela oportunidade de participar de um encontro tão engrandecedor, oportunidade que temos para aprender muito sobre variados assuntos. Cliquem abaixo para assistir: Luciana G. Rugani

CABO FRIO: EVENTOS DESTE FIM DE SEMANA

Neste final de semana haverá, entre outras atrações, passeio ciclístico, festival de pipas, blocos carnavalescos e feira agroecológica. Acompanhe: Sábado (18):  Bloco Educação Física do Brasil - às 16h, na Praça da Cidadania, Praia do Forte; Blocão - às 16h, na Praça da Cidadania, Praia do Forte; Bloco católico : a Igreja Católica de Cabo Frio promove o Bloco do Encontro de Adolescentes em Cristo (EAC) da Paróquia Nossa Senhora de Assunção. A concentração do evento acontece na Praia do Forte neste sábado (18), a partir das 16h. O abadá custa R$ 15 e poderão ser adquiridos na cantina da Matriz Auxiliar. O bloco terá apresentação da Banda do EAC e do cantor católico Diego Fernandes.

1º SARAU CULTURAL EM CASA - EM PROL DOS ARTISTAS DE CABO FRIO

por Luciana G. Rugani - venho convidar todos para a 1ª edição deste Sarau Cultural em prol dos artistas de Cabo Frio, organizado por nosso amigo da dança, Allan Lobato. E u fui convidada e terei o maior prazer em participar! E, considerando que faço arte, mas tenho meu emprego formal para sobrevivência, e considerando também os tempos difíceis que estamos vivendo, comunico desde já que abro mão da minha parte do couvert para os amigos que vivem somente da arte.  Seguem abaixo todas as informações. Não percam!! Dia 06 de junho (sábado) a partir das 19h. Instagram: @Allan.lobato.5 Olha esse evento gigante pra vocês! Arte e cultura de Cabo Frio em casa! Poesia, música, dança, teatro e muito mais, com grandes artistas de nossa cidade numa live cheia de emoção, alegria e encanto. - Allan Lobato ; - José Facury Heluy ; - Edgard Moreira ; - Ballet Gabi Vaz ; - Rodrigo Leo ; - Arte No Harém ; - Teatro de bonecos do Clarencio Rodrigues ; - Rodrigo Sena ; - Gabriela Oliveira (Gaby) - Sebo do J