Pular para o conteúdo principal

CABO FRIO - RESUMO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA 28/02/2017

Notícias do dia de nossa cidade - repassadas pela SECOM da prefeitura. Fique por dentro, comente, debata, compartilhe, interaja. Nosso blog é divulgação e interação:

Meio Ambiente dá continuidade ao ordenamento das praias nesta terça (28)
Turistas recebem orientações sobre segurança e preservação do meio ambiente



Orientar os banhistas sobre as questões de segurança e sobre os cuidados com as áreas de preservação ambiental. Este é um dos objetivos das operações de ordenamento nas praias, realizadas pela Coordenadoria de Meio Ambiente no período de Carnaval. Nesses dias o trabalho está concentrado nas Praias das Conchas e do Peró, na Ilha do Japonês e na orla de Tamoios.

Nesta terça-feira (28) a equipe deu continuidade às ações que estavam programadas para o Carnaval, com especial atenção às questões que implicam em dano ambiental, segundo o coordenador de Meio Ambiente, Eduardo Pimenta.

“Estamos fiscalizando as áreas onde há vegetação fixadora de duna, entre a costa e o Peró, evitando estacionamento de veículos nesses locais; e também controlando a capacidade máxima de estacionamento na Ilha do Japonês e na Praia das Conchas”, explicou.

Também fazem parte das operações de ordenamento o trabalho de orientação aos banhistas, feito pela Guarda Marítima e Ambiental, para evitar acidentes, e aos praticantes de jet ski, para que observem a distância mínima de 200 metros da beira-mar, que é jurisdição do município.
_________________________
Onze blocos animam foliões em Cabo Frio até o próximo domingo (5)
Confira programação e esquema especial de trânsito nas principais vias da cidade

A programação de Carnaval em Cabo Frio vai até o próximo domingo, dia 5 de março. Até lá, 11 blocos de arrastão garantem a animação dos foliões em vários bairros. Já a programação do Distrito de Tamoios vai até esta terça-feira (28). 

Para garantir maior fluidez do trânsito, a Guarda Civil Municipal está atuando com esquema especial. Alguns pontos estratégicos poderão ter ações emergenciais com intervenções. Confira a programação e o esquema especial de trânsito para esses dias de folia:

Programação 

Terça-feira (28)
Parókia - às 13h, na Rua Jorge Lóssio, Centro;
Risco - às 15h, na Avenida Luis Feliciano Cardoso, Praia do Siqueira;
Unidos do Perocão - às 16h, na Rua Adailton Pinto de Andrade, Peró;
Bloco das Damas - Clube Costa Azul
Na Hora H - às 16h, no Jardim Excelsior

Em Tamoios - DJ partir das 17h  tocando todos os ritmos. Logo depois, às 19h, começa o “Bailinho”, a matinê com marchinhas infantis para animar a criançada. A noite encerra com o batuque da banda Pankada Baiana, às 23h30.

Quarta-feira de Cinzas (1/3)
Rabo de Foguete - às 13h, na Avenida Victorino Carriço, Palmeiras;
Os Piratas - às 16h, na Quadra de Esportes da Passagem;
Oficial - às 19h, Clube Costa Azul;

Sábado (4/3)
Mini Trio - às 16h, na Praça da Cidadania, na Praia do Forte;
Quero Mais - Clube Costa Azul

Domingo (5/3)
Os Atrazados - às 13h, na Rua Maestro Brás F. Guimarães, Morubá


Esquema de trânsito 

Centro

Praia do Forte
Até o dia 5 de março, diariamente, a partir das 17h;
- Interdição da Orla da praia do Forte para trânsito de veículos;
- Interdição da Av. Macário Pinto Lopes com Praça da Cidadania (próximo ao trailler da GCM);
- Interdição da rotatória em frete à Rua Uranos, impedindo o retorno;
- Interdição da Av. Macário Pinto Lopes com Av. Nilo Peçanha, desviando o trânsito para o sentido Centro;
- Interdição da Av. Nilo Peçanha com Rua Tamoios, desviando o trânsito para Rua Tamoios;
- Interdição da Rua Francisco Mendes com Rua Tamoios, impedindo a contramão para acesso à orla;
- Interdição da Rua 13 de Novembro com Rua Tamoios;
- Desvio do trânsito das Ruas Uranos e Waltemir Terra Cardoso para Rua Ismar Gomes de Azevedo (será avaliada a necessidade)
- Desvio do trânsito da Rua Alita do Vale para Rua Saturno sentido Centro;
- Desvio do trânsito da Rua Saturno com antiga Praça do Skate (mini rampa) para Rua Saturno, sentido centro.

Gamboa/Ogiva

Até hoje (28),  das 8h às 2h;
- Descida da Ponte Feliciano Sodré, sentido Gamboa, terá mão única no trecho da Rua Jorge Veiga até a Rua Daldevino J. Rodrigues. Sendo assim, os veículos vindos da Ogiva para acessar o Centro da cidade devem seguir até o final da Rua Daldevino J. Rodrigues e virar à esquerda para Rua Jorge Veiga, seguindo sentido Ogiva para acessar a Rua Samuel Bessa (bairro Jacaré);
- Trevo da Ogiva com dispositivos indicando que não há acesso à ponte pela Rua dos Biquínis.
- Estacionamento proibido no lado direito, sentido Centro, da Rua Daldevino J. Rodrigues, em frente ao Gamboa Shoping, com indicação de cones e ação de guardas;
- Estacionamento proibido no lado esquerdo da Rua Jorge Veiga, sentido Ogiva, esquina com Rua Daldevino J. Rodrigues, com indicação de cones e ação de guardas;
- Estacionamento proibido no lado direito da Rua Virgílio da São Rodrigues, continuando 20 metros à direita da Rua José Rodrigues Póvoas, com indicação de cones e ação de guardas;

Peró

Até o dia 1º de março, diariamente, das 7h às 20h;
- Interdição da orla da Praia do Peró;

Até hoje (28) às 23h
- Interdição do trecho da rotatória da Praça do Moinho com Rua Adailton Pinto de Andrade;

Jardim Excelsior
Hoje (28), até as 23h;
- Interdição da Veneza no trecho com a Av. Excelsior e Rua Rio Grande do Norte;

Pontos de intervenções emergenciais
Deverão ser avaliados em todos os dias de evento, em qualquer hora, para possível intervenção, a fim de dar fluidez ao trânsito.

- Ponte Feliciano Sodré; com dispositivo e guardas;
- Semáforo da América Central; fechamento do cruzamento da Avenida;
- América Central com Rua Independência; fechamento do cruzamento da Avenida;
- Avenida Júlia kubitscheck com Rua Alex Novellino; ações de agentes no controle do semáforo;
- Avenida Júlia Kubitscheck; fechamento do retorno;
- Avenida Teixeira e Souza com Rua João Pessoa; desvio do trânsito que segue sentido centro, para R. Raul Veiga.
Carnaval em Tamoios reúne mais de 40 mil pessoas
Nesta terça (28) tem DJ, matinê e show com a banda Pankada Baiana, às 23h30

Um público grande e animado tem prestigiado o Carnaval em Tamoios e até o momento cerca de 40 mil pessoas participaram dos shows no Espaço de Eventos, em Unamar. Nesta terça-feira (28), último dia de Carnaval, a festa começa a partir das 17h com DJ tocando todos os ritmos. Logo depois, às 19h, começa o “Bailinho”, a matinê com marchinhas infantis para animar a criançada. A noite encerra com o batuque da banda Pankada Baiana, às 23h30.

Já noite da última segunda-feira, os meninos do grupo Juntos de Novo colocaram todo mundo pra dançar com sua mistura de ritmos. O grupo, que é de Tamoios, tocou os maiores sucessos do momento no sertanejo universitário e grandes clássicos do axé, sem perder a pegada do pagode, que é a marca registrada do grupo.

O vocalista Mário falou sobre a sensação que é tocar no Carnaval no lugar onde o grupo nasceu: “Sem dúvida é uma emoção muito grande participar dessa festa linda, ainda mais aqui, no lugar onde a gente cresceu e o grupo nasceu. Todos nós estamos muito felizes de fazer parte disso”.

A programação teve início às 17h com DJ Jordan animando a pista, e com o show do Juntos de Novo começando por volta de 23h30. Durante as apresentações, imagens aéreas de todo o Espaço de Evento, produzidas por um drone, animaram ainda mais o público
_________________________
Guarda Municipal coíbe ação de flanelinhas clandestinos
Operação teve apoio da Polícia Militar

A Prefeitura continua coibindo a ação de flanelinhas clandestinos na Praia do Forte. Nesta terça-feira (28) uma equipe da Coordenadoria de Ordem Pública, por meio da Guarda Civil Municipal, com apoio da Polícia Militar, está fiscalizando a orla. Na operação, cerca de 20 agentes detiveram um flanelinha que orientava motoristas a estacionar em local proibido, próximo ao parque de diversões, e multaram os veículos que estavam estacionados.

Operações são intensificadas no Carnaval

A fiscalização de estacionamentos irregulares vem sendo realizada desde o início do atual governo e foi intensificada nesse período de Carnaval pelas equipes da Prefeitura. No sábado (25), uma operação deteve 9 pessoas e fechou um estacionamento clandestino, no Braga. Na segunda-feira (27) cerca de 15 flanelinhas foram flagrados na atividade irregular e encaminhados para a delegacia. 

Para denúncias ligue 199 - Guarda Municipal
___________________________
Meio Ambiente flagra ação de 
flanelinhas clandestinos na 
Praia do Forte
Operação, que aconteceu nesta segunda-feira (27) na altura do bairro Algodoal, flagrou flanelinhas que induziam turistas a estacionamento irregular

Fiscais da Coordenaria de Meio Ambiente coibiram ação de flanelinhas clandestinos na Praia do Forte que induziam turistas a estacionar em área de preservação ambiental. A operação aconteceu nesta segunda-feira (27) na altura do bairro Algodoal e em frente ao Hotel Mandai.

“Os flanelinhas tiraram os mourões que foram colocados pela Coordenadoria de Meio Ambiente e direcionavam os turistas para estacionarem nestas áreas, que são de preservação ambiental. Nossa ação é no sentido de orientar os visitantes a estacionarem em outros locais”, contou o coordenador Eduardo Pimenta.

Segundo ele, cerca de 15 flanelinhas, que atuavam em três pontos, foram flagrados na atividade irregular e encaminhados para a delegacia. Ao menos cinco veículos estavam parados na área de conservação.

Estacionamentos clandestinos na mira da Prefeitura

A fiscalização de estacionamentos irregulares vem sendo realizada durante todo o Carnaval pelas equipes da Prefeitura. No último sábado (25), uma operação conjunta entre a Coordenadoria de Ordem Pública, por meio da Guarda Civil Municipal, e a Polícia Militar fechou um estacionamento clandestino, no Braga, e deteve 9 pessoas. Uma delas, que tinha mandado de prisão em aberto, ficou presa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A CIDADANIA NOS DIAS ATUAIS

Cidadania é um termo cujo significado encontra-se em constante evolução, sendo modificado e ampliado através da história. Já esteve ligado somente ao exercício de direitos e deveres políticos, mas hoje, devido à evolução das relações sociais, possui um alcance muito maior que envolve também a questão da participação dos membros da sociedade em prol do bem comum. Há alguns anos atrás, os meios de participação social eram restritos, e daí também o conceito de que cidadão era aquele sujeito detentor do direito de voto. A nossa atual constituição federal trouxe enorme contribuição para a ampliação da noção de cidadania, através da instituição de diversos instrumentos de participação popular. Foi um grande passo, e por isso é chamada de “constituição cidadã”. A partir daí, algumas questões onde o abuso era mais evidente ganharam destaque e contribuíram ainda mais para a evolução da cidadania, como é o caso das questões de proteção aos direitos do consumidor e do agigantamento dos

PARA HENRY BOREL

Não mais o riso fácil de criança! Os bonecos a lutar, Impulsionados por frágeis mãozinhas, Agora estão inertes Como inerte está  O seu corpinho sofrido. Não mais a alegria E o gosto da liberdade Dos dias fora do calabouço, O seu cárcere de dor. Quantos gritos mudos Em abraços silenciosos. Quantas dores caladas Gritadas em olhar de pavor. Quantos pedidos no choro fácil, No rostinho escondido no ombro No colo de sua algoz. Uma criança somente, E somente só. Única! Seu riso só seu, Seu olhar, sua identidade. Sua voz, seu abraço Únicos! Sua voz agora é silêncio, A mesma voz  Que animava brinquedos A mesma voz  Que implorava socorro na fala curta. Pai, me deixa ficar contigo! A luz aqui Pra sempre se apaga. Ficarão a saudade, E consciências sem paz. Mas a luz vive além Resplandece linda entre anjos. O anjo venceu o leão da arena E em outras esferas foi sorrir, Foi brincar, Foi viver. Liberto está, Para sempre, Das mãos frias de duros golpes, Dos abraços fortes de ódio E da tortura, Que dói

TEXTO EXCELENTE SOBRE RESILIÊNCIA

Como se forma um gênio como o escultor Auguste Rodin?   por Regis Mesquita   Blog www.psicologiaracional.com.br Em 1840 nasceu um gênio chamado Auguste Rodin? Não, ele se tornou um gênio , nasceu com potencialidades, vocações e plano de vida. A sua genialidade foi o fruto final de um longo processo de estudos, tentativas, erros, treinamentos, aprimoramentos, fracassos. Para cada obra bem feita, ele deve ter tido pelo menos uns 400 fracassos. Olhando pelo lado da proporção, o genial Rodin foi um fracassado. O pior vem agora: para cada obra Genial, para cada "obra prima", ele deve ter tido pelo menos uns mil fracassos (obviamente, estes números são projeções minhas). Rodin era pobre, foi rejeitado três vezes ao tentar entrar em escolas de artes. Mas, ele tinha uma arma infalível: ele brincava com a arte. Em nossa sociedade nós dizemos: "isto não é brincadeira, vamos fazer as coisas com seriedade. Se seguisse este preceito, Rodin teria si