Pular para o conteúdo principal

CABO FRIO - RESUMO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA 28/02/2017

Notícias do dia de nossa cidade - repassadas pela SECOM da prefeitura. Fique por dentro, comente, debata, compartilhe, interaja. Nosso blog é divulgação e interação:

Meio Ambiente dá continuidade ao ordenamento das praias nesta terça (28)
Turistas recebem orientações sobre segurança e preservação do meio ambiente



Orientar os banhistas sobre as questões de segurança e sobre os cuidados com as áreas de preservação ambiental. Este é um dos objetivos das operações de ordenamento nas praias, realizadas pela Coordenadoria de Meio Ambiente no período de Carnaval. Nesses dias o trabalho está concentrado nas Praias das Conchas e do Peró, na Ilha do Japonês e na orla de Tamoios.

Nesta terça-feira (28) a equipe deu continuidade às ações que estavam programadas para o Carnaval, com especial atenção às questões que implicam em dano ambiental, segundo o coordenador de Meio Ambiente, Eduardo Pimenta.

“Estamos fiscalizando as áreas onde há vegetação fixadora de duna, entre a costa e o Peró, evitando estacionamento de veículos nesses locais; e também controlando a capacidade máxima de estacionamento na Ilha do Japonês e na Praia das Conchas”, explicou.

Também fazem parte das operações de ordenamento o trabalho de orientação aos banhistas, feito pela Guarda Marítima e Ambiental, para evitar acidentes, e aos praticantes de jet ski, para que observem a distância mínima de 200 metros da beira-mar, que é jurisdição do município.
_________________________
Onze blocos animam foliões em Cabo Frio até o próximo domingo (5)
Confira programação e esquema especial de trânsito nas principais vias da cidade

A programação de Carnaval em Cabo Frio vai até o próximo domingo, dia 5 de março. Até lá, 11 blocos de arrastão garantem a animação dos foliões em vários bairros. Já a programação do Distrito de Tamoios vai até esta terça-feira (28). 

Para garantir maior fluidez do trânsito, a Guarda Civil Municipal está atuando com esquema especial. Alguns pontos estratégicos poderão ter ações emergenciais com intervenções. Confira a programação e o esquema especial de trânsito para esses dias de folia:

Programação 

Terça-feira (28)
Parókia - às 13h, na Rua Jorge Lóssio, Centro;
Risco - às 15h, na Avenida Luis Feliciano Cardoso, Praia do Siqueira;
Unidos do Perocão - às 16h, na Rua Adailton Pinto de Andrade, Peró;
Bloco das Damas - Clube Costa Azul
Na Hora H - às 16h, no Jardim Excelsior

Em Tamoios - DJ partir das 17h  tocando todos os ritmos. Logo depois, às 19h, começa o “Bailinho”, a matinê com marchinhas infantis para animar a criançada. A noite encerra com o batuque da banda Pankada Baiana, às 23h30.

Quarta-feira de Cinzas (1/3)
Rabo de Foguete - às 13h, na Avenida Victorino Carriço, Palmeiras;
Os Piratas - às 16h, na Quadra de Esportes da Passagem;
Oficial - às 19h, Clube Costa Azul;

Sábado (4/3)
Mini Trio - às 16h, na Praça da Cidadania, na Praia do Forte;
Quero Mais - Clube Costa Azul

Domingo (5/3)
Os Atrazados - às 13h, na Rua Maestro Brás F. Guimarães, Morubá


Esquema de trânsito 

Centro

Praia do Forte
Até o dia 5 de março, diariamente, a partir das 17h;
- Interdição da Orla da praia do Forte para trânsito de veículos;
- Interdição da Av. Macário Pinto Lopes com Praça da Cidadania (próximo ao trailler da GCM);
- Interdição da rotatória em frete à Rua Uranos, impedindo o retorno;
- Interdição da Av. Macário Pinto Lopes com Av. Nilo Peçanha, desviando o trânsito para o sentido Centro;
- Interdição da Av. Nilo Peçanha com Rua Tamoios, desviando o trânsito para Rua Tamoios;
- Interdição da Rua Francisco Mendes com Rua Tamoios, impedindo a contramão para acesso à orla;
- Interdição da Rua 13 de Novembro com Rua Tamoios;
- Desvio do trânsito das Ruas Uranos e Waltemir Terra Cardoso para Rua Ismar Gomes de Azevedo (será avaliada a necessidade)
- Desvio do trânsito da Rua Alita do Vale para Rua Saturno sentido Centro;
- Desvio do trânsito da Rua Saturno com antiga Praça do Skate (mini rampa) para Rua Saturno, sentido centro.

Gamboa/Ogiva

Até hoje (28),  das 8h às 2h;
- Descida da Ponte Feliciano Sodré, sentido Gamboa, terá mão única no trecho da Rua Jorge Veiga até a Rua Daldevino J. Rodrigues. Sendo assim, os veículos vindos da Ogiva para acessar o Centro da cidade devem seguir até o final da Rua Daldevino J. Rodrigues e virar à esquerda para Rua Jorge Veiga, seguindo sentido Ogiva para acessar a Rua Samuel Bessa (bairro Jacaré);
- Trevo da Ogiva com dispositivos indicando que não há acesso à ponte pela Rua dos Biquínis.
- Estacionamento proibido no lado direito, sentido Centro, da Rua Daldevino J. Rodrigues, em frente ao Gamboa Shoping, com indicação de cones e ação de guardas;
- Estacionamento proibido no lado esquerdo da Rua Jorge Veiga, sentido Ogiva, esquina com Rua Daldevino J. Rodrigues, com indicação de cones e ação de guardas;
- Estacionamento proibido no lado direito da Rua Virgílio da São Rodrigues, continuando 20 metros à direita da Rua José Rodrigues Póvoas, com indicação de cones e ação de guardas;

Peró

Até o dia 1º de março, diariamente, das 7h às 20h;
- Interdição da orla da Praia do Peró;

Até hoje (28) às 23h
- Interdição do trecho da rotatória da Praça do Moinho com Rua Adailton Pinto de Andrade;

Jardim Excelsior
Hoje (28), até as 23h;
- Interdição da Veneza no trecho com a Av. Excelsior e Rua Rio Grande do Norte;

Pontos de intervenções emergenciais
Deverão ser avaliados em todos os dias de evento, em qualquer hora, para possível intervenção, a fim de dar fluidez ao trânsito.

- Ponte Feliciano Sodré; com dispositivo e guardas;
- Semáforo da América Central; fechamento do cruzamento da Avenida;
- América Central com Rua Independência; fechamento do cruzamento da Avenida;
- Avenida Júlia kubitscheck com Rua Alex Novellino; ações de agentes no controle do semáforo;
- Avenida Júlia Kubitscheck; fechamento do retorno;
- Avenida Teixeira e Souza com Rua João Pessoa; desvio do trânsito que segue sentido centro, para R. Raul Veiga.
Carnaval em Tamoios reúne mais de 40 mil pessoas
Nesta terça (28) tem DJ, matinê e show com a banda Pankada Baiana, às 23h30

Um público grande e animado tem prestigiado o Carnaval em Tamoios e até o momento cerca de 40 mil pessoas participaram dos shows no Espaço de Eventos, em Unamar. Nesta terça-feira (28), último dia de Carnaval, a festa começa a partir das 17h com DJ tocando todos os ritmos. Logo depois, às 19h, começa o “Bailinho”, a matinê com marchinhas infantis para animar a criançada. A noite encerra com o batuque da banda Pankada Baiana, às 23h30.

Já noite da última segunda-feira, os meninos do grupo Juntos de Novo colocaram todo mundo pra dançar com sua mistura de ritmos. O grupo, que é de Tamoios, tocou os maiores sucessos do momento no sertanejo universitário e grandes clássicos do axé, sem perder a pegada do pagode, que é a marca registrada do grupo.

O vocalista Mário falou sobre a sensação que é tocar no Carnaval no lugar onde o grupo nasceu: “Sem dúvida é uma emoção muito grande participar dessa festa linda, ainda mais aqui, no lugar onde a gente cresceu e o grupo nasceu. Todos nós estamos muito felizes de fazer parte disso”.

A programação teve início às 17h com DJ Jordan animando a pista, e com o show do Juntos de Novo começando por volta de 23h30. Durante as apresentações, imagens aéreas de todo o Espaço de Evento, produzidas por um drone, animaram ainda mais o público
_________________________
Guarda Municipal coíbe ação de flanelinhas clandestinos
Operação teve apoio da Polícia Militar

A Prefeitura continua coibindo a ação de flanelinhas clandestinos na Praia do Forte. Nesta terça-feira (28) uma equipe da Coordenadoria de Ordem Pública, por meio da Guarda Civil Municipal, com apoio da Polícia Militar, está fiscalizando a orla. Na operação, cerca de 20 agentes detiveram um flanelinha que orientava motoristas a estacionar em local proibido, próximo ao parque de diversões, e multaram os veículos que estavam estacionados.

Operações são intensificadas no Carnaval

A fiscalização de estacionamentos irregulares vem sendo realizada desde o início do atual governo e foi intensificada nesse período de Carnaval pelas equipes da Prefeitura. No sábado (25), uma operação deteve 9 pessoas e fechou um estacionamento clandestino, no Braga. Na segunda-feira (27) cerca de 15 flanelinhas foram flagrados na atividade irregular e encaminhados para a delegacia. 

Para denúncias ligue 199 - Guarda Municipal
___________________________
Meio Ambiente flagra ação de 
flanelinhas clandestinos na 
Praia do Forte
Operação, que aconteceu nesta segunda-feira (27) na altura do bairro Algodoal, flagrou flanelinhas que induziam turistas a estacionamento irregular

Fiscais da Coordenaria de Meio Ambiente coibiram ação de flanelinhas clandestinos na Praia do Forte que induziam turistas a estacionar em área de preservação ambiental. A operação aconteceu nesta segunda-feira (27) na altura do bairro Algodoal e em frente ao Hotel Mandai.

“Os flanelinhas tiraram os mourões que foram colocados pela Coordenadoria de Meio Ambiente e direcionavam os turistas para estacionarem nestas áreas, que são de preservação ambiental. Nossa ação é no sentido de orientar os visitantes a estacionarem em outros locais”, contou o coordenador Eduardo Pimenta.

Segundo ele, cerca de 15 flanelinhas, que atuavam em três pontos, foram flagrados na atividade irregular e encaminhados para a delegacia. Ao menos cinco veículos estavam parados na área de conservação.

Estacionamentos clandestinos na mira da Prefeitura

A fiscalização de estacionamentos irregulares vem sendo realizada durante todo o Carnaval pelas equipes da Prefeitura. No último sábado (25), uma operação conjunta entre a Coordenadoria de Ordem Pública, por meio da Guarda Civil Municipal, e a Polícia Militar fechou um estacionamento clandestino, no Braga, e deteve 9 pessoas. Uma delas, que tinha mandado de prisão em aberto, ficou presa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A CIDADANIA NOS DIAS ATUAIS

Cidadania é um termo cujo significado encontra-se em constante evolução, sendo modificado e ampliado através da história. Já esteve ligado somente ao exercício de direitos e deveres políticos, mas hoje, devido à evolução das relações sociais, possui um alcance muito maior que envolve também a questão da participação dos membros da sociedade em prol do bem comum. Há alguns anos atrás, os meios de participação social eram restritos, e daí também o conceito de que cidadão era aquele sujeito detentor do direito de voto.
A nossa atual constituição federal trouxe enorme contribuição para a ampliação da noção de cidadania, através da instituição de diversos instrumentos de participação popular. Foi um grande passo, e por isso é chamada de “constituição cidadã”. A partir daí, algumas questões onde o abuso era mais evidente ganharam destaque e contribuíram ainda mais para a evolução da cidadania, como é o caso das questões de proteção aos direitos do consumidor e do agigantamento dos problemas …

DEMOLIÇÃO DOS QUIOSQUES NA PRAIA DAS CONCHAS E ILHA DO JAPONÊS

Na sexta-feira passada (15), aconteceu a demolição de quiosques na Praia das Conchas e na Ilha do Japonês por fiscais do INEA. Incrível a forma autoritária como as coisas acontecem hoje! Parece que o desrespeito e a força têm sido os principais instrumentos para atingir os objetivos! A questão ali estava sub judice, não havia ainda sentença determinando a demolição, como podem ver abaixo na tramitação do processo. E ainda, a forma como foram feitas as demolições revela total despreparo. Não respeitaram os carrinhos de ambulantes ali guardados, destruíram TUDO, quebraram vidros sem o menor cuidado e preocupação, deixando os pedaços espalhados pela areia da praia, agredindo aquele ambiente natural. Muito triste ver como tornou-se comum resolver as coisas "na marra". Falta total de respeito com anos de trabalho, afinal os quiosques pertenciam a trabalhadores e foram demolidos sem decisão judicial para tal. Seria muito bom saber o que a prefeitura tem a dizer sobre esse triste, lame…

LANÇAMENTO DE MEU LIVRO "MAR DE PALAVRAS" E DO LIVRO "SURFANDO NAS LETRAS", DE ROBERTO AMORIM

Ontem, no Charitas, aconteceu o lançamento de meu livro "Mar de Palavras" e do livro "Surfando nas Letras", de Roberto Amorim. Com a presença de diversos amigos, escritores e poetas, a noite foi um show de poesia e alegria!Para mim foi uma emoção sem tamanho! Ao som do piano de Vania Meireles, amigos queridos declamaram nossas poesias e nos dirigiram palavras engrandecedoras. Foi uma noite mágica!  Para quem deseja adquirir um livro, basta procurar no site https://sebodolanati.com.br/ com o Fábio Lanati. O livro está a venda também nas seguintes lojas virtuais: Americanas, Submarino, Shoptime, Amazon, Estante Virtual, Portal dos Livreiros, Sebos OnLine, Megaleitores e no site Leu Vendeu. Abaixo segue um pequeno vídeo com algumas fotos oficiais do evento, um segundo vídeo com a filmagem completa do evento e algumas fotos: