Pular para o conteúdo principal

CABO FRIO - RESUMO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DESTA SEXTA - 07/04

Notícias do dia de nossa cidade - repassadas pela SECOM da prefeitura. Fique por dentro, comente, debata, compartilhe, interaja. Nosso blog é divulgação e interação:


Cabo Frio é nomeada ‘Capital da Moda Praia’ do RJ
Cidade tem como principal vitrine a Rua dos Biquínis, que é considerada a maior rede do setor na América Latina



Cabo Frio foi nomeada Capital da Moda Praia do Estado do Rio de Janeiro. O título foi concedido através de decreto sancionado e publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (7), da lei estadual 745/17. A cidade é um polo do segmento, que tem como principal vitrine a Rua dos Biquínis.
“Este decreto representa o reconhecimento e a consolidação de um setor importantíssimo, não só da cidade de Cabo Frio, mas também do Estado do Rio de Janeiro. Além de ter a capacidade de ditar a moda, é um potencial gerador de emprego e renda, fazendo com que a riqueza circule de forma saudável e permanente na cidade”, afirmou o coordenador de Indústria e Comércio, Bernardo Ariston.
Ainda segundo ele, a Coordenação de Indústria e Comércio, ao lado da Secretaria de Turismo, fará um panorama completo do segmento para determinar todo trabalho de incentivo ao setor que será desenvolvido na cidade.
Para o presidente da Associação da Rua dos Biquínis, Sílvio Rodrigues, o título pode impulsionar os negócios e fortalecer ainda mais o setor.  "A nomeação ajuda a reafirmar a moda praia de Cabo Frio e aquecer ainda mais as vendas no momento de crise”, afirmou. 

Rua dos Biquínis
A rua está localizada no bairro Gamboa e conta com cerca de 150 lojas. O shopping também oferece lojas de moda fitness, acessórios, artesanato, bares e restaurantes.
As lojas da Rua dos Biquínis ficam abertas o ano inteiro, inclusive sábados, domingos e feriados. O horário de funcionamento é de 8h à 00h, na alta temporada, que vai de dezembro a março. Na baixa temporada o horário é de 9h às 21h.
“A Rua dos Biquínis é icônica. Depois da Praia do Forte, é o segundo ponto turístico mais visitado da cidade. Ela demonstra que o setor de moda praia está em sintonia com a vocação natural do município. É a referência e a garantia de que os produtos e as marcas comercializadas são de qualidade e representam a imagem de Cabo Frio”, disse Bernardo Ariston.
_____________________
Campeonato de Canoas Havaianas vai colorir canal do Itajuru no domingo
Competição é ensaio para Aloha Spirit Festival em junho
O Canal do Itajuru, em Cabo Frio, vai ganhar um colorido especial neste domingo (9) com a disputa do Campeonato Regional de Canoas Havaianas, classe OC-6. A largada e chegada das categorias acontecem no píer dos transatlânticos, no final da Avenida Assunção, no bairro Passagem, a partir das 8h30.
A competição deve reunir cerca de 200 remadores será disputada em quatro categorias: Mista Master, Mista Open, Open Feminino e Open Masculino.
A categoria Mista Master - que reúne competidores com média de 50 anos - é a primeira a largar. A Mista Open, que leva três homens e três mulheres de qualquer idade em cada canoa, faz a segunda disputa do dia. O Open Feminino, que reúne seis competidoras de qualquer idade em cada canoa é a terceira prova. A categoria Open Masculino, considerado o rally mais disputado da competição, onde cada canoa leva seis competidores de qualquer idade, encerra as competições.
Os competidores largam em direção ao Portinho, em seguida entram no Canal Palmer, dão a volta na Ilha do Anjo e retornam ao píer, um percurso de cerca de 8 km. O campeonato tem a direção técnica de um dos principais nomes da canoa havaiana da região, o canoísta e professor de educação física Alexandre Batista.
O canoísta tem 57 anos e é um apaixonado, não só pelo esporte, mas também pela filosofia dos povos que inventaram as canoas, consideradas “sagradas” há mais de três mil anos. “O que faz uma canoa navegar não é a força dos remadores, mas o espírito deles juntos”, afirma Alexandre, precursor do esporte em Cabo Frio.
Ele e Hugo Salles trouxeram a primeira canoa para a cidade em 2005. Carioca de Jacarepaguá, apaixonado pelo mar, Alexandre praticou surf e caiaque, mas foi a canoa havaiana que o levou a Honolulu, no Hawaí, com a primeira equipe de remadores cabo-frienses, a Cabo Frio Outrigger Club. A equipe disputou um campeonato no berço das “Wa’ha” e não decepcionou, conquistando a inédita 36ª colocação.
“As chamadas outriggers são consideradas as mais tradicionais, possuem aproximadamente 14 metros e 50 cm de largura, com três partes em comum: o casco, chamado Hull, o flutuador lateral, chamado Ama e os braços que ligam a canoa ao flutuador, chamado Iakos”, ensina Alexandre.
O canoísta enxerga algo “mágico” nas canoas. “A tradição, a vibração é diferente e se você entrar em sintonia com essa magia consegue vencer uma equipe mais forte”, acredita Alexandre, lembrando que o regional é um ensaio para a disputa mais importante do ano, o Aloha Spirit Festival, que acontece em junho na cidade junto com uma etapa do campeonato Brasileiro.
A Associação Cabo Frio Outrigger vai promover, entre os competidores, uma ‘Gincana de Limpeza da Prainha’, ao lado do píer dos transatlânticos, enquanto a direção das provas apura os tempos e as colocações de cada equipe para premiação.
O evento é organizado pela Associação Cabo Frio Outrigger Club, com apoio da Prefeitura de Cabo Frio, por meio das Secretarias de Turismo e de Esportes, além da Coordenadoria de Eventos e Guarda Marítima Ambiental.
______________________
Parceria entre Prefeitura e UVA concede bolsa para servidores municipais
Vagas foram destinadas a funcionários da área administrativa para pós-graduação

A Prefeitura de Cabo Frio continua se empenhando na qualificação dos seus funcionários. Uma parceria entre a Coordenadoria de Ciência, Tecnologia e Inovação e a Universidade Veiga de Almeida está concedendo bolsa integral de pós-graduação a distância para funcionários da área administrativa da Prefeitura.
Ao todo, 10 bolsas foram disponibilizadas e distribuídas nas pastas da área administrativa e para servidores do Instituto de Benefícios e Assistência aos Servidores Municipais de Cabo Frio (Ibascaf). As vagas foram preenchidas por meio da indicação das respectivas gestões. As aulas terão início no dia 17 de abril.
Os cursos oferecidos são de Gestão em Administração e Gestão de Projetos. “Os cursos irão favorecer os servidores com acessos a conteúdos que vão dinamizar e agregar valores na ação da esfera pública”, afirmou o coordenador de Ciência, Tecnologia e Inovação, Alessandro Teixeira.
Parcerias
Dede o início da atual gestão, o governo vem oferecendo descontos, em diferentes níveis, que beneficiam moradores, trabalhador municipal, estudantes da rede municipal, aposentados e pensionistas.
Com a empresa Index, são disponibilizados abatimentos de 60% em todos os cursos profissionalizantes para trabalhadores da Prefeitura, dependentes dos funcionários e para estudantes da rede municipal de ensino. A Faculdade Unopar estabelece 20% de desconto na mensalidade, também para servidores.
Com a Ferlagos e a Unilagos, a Prefeitura firmou a concessão de 25% desconto para todos os cidadãos cabo-frienses. Aposentados e pensionistas do (Ibascaf) contam com 30% de desconto nas mensalidades para qualquer curso da Universidade Veiga de Almeida (UVA), válido para matrículas novas.
___________________
Inaugurada sede da UPAM no Dormitório das Garças
Unidade contribuirá para a preservação de ecossistemas de Cabo Frio e toda a Região 
Em uma cerimônia que contou com toda a pompa militar, foi inaugurada, na manhã desta sexta-feira, no Parque Municipal Dormitório das Garças, a sede da 8ª Unidade de Policiamento Ambiental. A inauguração é emblemática, pois o local, além de estar degradado, estava sendo usado para a prática de crimes.
Estiveram presentes o comandante geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, coronel Wolney Dias, o comandante da Companhia de Policiamento Ambiental, Mario Marcio Pereira Fernandes, o secretário estadual do Meio Ambiente, André Corrêa, o comandante do 15º BPM, tenente-coronel André Henrique, a vice-prefeita, Rute Schuindt, que representou o prefeito Marquinho Mendes, o secretário Municipal de Desenvolvimento da Cidade, Cláudio Bastos, o coordenador do Meio Ambiente da Secretaria, Eduardo Pimenta, o presidente da Câmara Municipal, Aquiles Barreto e diversos vereadores.
Para o secretário municipal do Desenvolvimento da Cidade, Cláudio Bastos, a parceria entre o governo do Estado, por meio da Polícia Militar, o Inea e a Prefeitura Municipal de Cabo Frio: “o Dormitório das Garças foi a primeira Unidade de Conservação Ambiental do município, que estava abandonada, e hoje temos a UPAM para nos auxiliar a cuidar não só do Parque, mas de toda a área ambiental do município. Cabo Frio está muito satisfeita com essa inauguração, pois proporcionou total infraestrutura ara que essa base se tornasse uma realidade”, concluiu

ABRANGÊNCIA

Foi uma solenidade rápida em que a importância da implantação, não só da UPAM, mas a sua localização, no Dormitório das Garças, foi ressaltada por todos os que fizeram uso da palavra. Isto dada sua importância não só para Cabo Frio, mas para ecossistemas que vão do manguezal de Rio das Ostras à reserva Extrativista Marinha de Arraial do Cabo, passando pela restinga de Massambaba, pela floresta ombrófila de planícies e média altitude na Serra do Mar, pela Área de Proteção Ambiental do Rio São João, pelas Reservas Biológicas de Poços das Antas e Fazenda União, pelo sistema lagunar de Araruama e, claro, pelo Parque Estadual da Costa do Sol, onde está inserida a APA Pau Brasil.
A 8ª UPAm será comandada pelo capitão Augusto Wagner, que salientou a importância do meio ambiente para a região abrangida pela Unidade e a sensação de segurança que a presença dos policiais vai imprimir à sociedade, além do trabalho efetivo de combate à depredação e aos crimes ambientais.
Para o comandante geral da PM, coronel Wolney Dias, em tempos de combate à violência, ajudar a preservar o meio ambiente revitaliza o ânimo dos próprios policiais militares: a Polícia Militar atua em diversas áreas, não se restringindo ao combate ostensivo ao crime como a sociedade o conhece. Esse trabalho vasto da PM, precisa ser abraçado e reconhecido pela sociedade, pois também é de grande importância para o cotidiano. O meio ambiente é o nosso futuro. Se nós não o protegermos e não o preservarmos, o quê vamos deixar para nossos descendentes? Logo, é muito gratificante saber que estamos implementando ações que serão muito importantes para todos nós”, enfatizou.
Segundo o coordenador de Meio Ambiente da Secretaria do Desenvolvimento da Cidade, a UPAM representa um ganho não só para o meio ambiente de Cabo Frio: “essa UPAM vai dar uma resposta positiva a toda a região dos Lagos nas questões ambientais, com o enquadramento criminal dos infratores. Mas a grande vitória será a utilização da área na conscientização e educação ambiental da população de Cabo Frio e com a volta da presença das garças, que é a nossa principal proposição”, finalizou.
Procissão de Ramos abre programação da Semana Santa em Cabo Frio
Concentração será no próximo domingo, às 8h, em frente ao Convento de Nossa Senhora dos Anjos, no Largo Santo Antônio

A Semana Santa em Cabo Frio terá uma programação intensa. Além da encenação da Via Sacra, missas e procissões vão lembrar a peregrinação, morte e ressurreição de Jesus Cristo. As atividades já começam no próximo domingo (9), quando os católicos comemoram o Domingo de Ramos, uma celebração que antecede a Páscoa e lembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém.
A tradicional Procissão de Ramos marca a abertura da Semana Santa. A concentração está marcada para as 8h, em frente ao Convento de Nossa Senhora dos Anjos, no Largo Santo Antônio. À noite, duas missas vão encerrar as atividades do dia, às 18h e às 20h.
O evento é realizado pela Paróquia de Nossa Senhora da Assunção, com apoio da Prefeitura. Não haverá interdição de ruas para as procissões, mas a Guarda Municipal irá ordenar o trânsito durante todo o trajeto dos fiéis. Os motoristas que desejarem chegar ao Centro da cidade serão orientados a usar vias alternativas, como a Avenida Litorânea.
A Procissão de Ramos tem início no Convento Nossa Senhora dos Anjos, tomando a Rua Itajuru, no sentido rodoviária, indo até o seu primeiro retorno e voltando pela Rua Itajuru no sentido contrário. Os fiéis vão seguir até a Rua João Pessoa no cruzamento com a Avenida Teixeira e Souza.  Em seguida, eles deverão dobrar à esquerda, sentido Igreja Matriz Histórica. Ao chegar lá terão que virar à direita e se dirigir à Igreja Matriz Auxiliar, na Rua Treze de Novembro, onde termina a Procissão.

Programação Semana Santa
Domingo de Ramos (9)
8h - Procissão de Ramos - Concentração no Convento Nossa Senhora dos Anjos, no Largo Santo Antônio.
18h e 20h - Missas com bênção de Ramos
Segunda-feira Santa (10)
19h - Missa
19h45 - Procissão do Fogaréu - Igreja Matriz Auxiliar, na Rua Treze de Novembro, no Centro.
Terça-feira Santa (11)
7h30 - Missa
Quarta-feira Santa (12)
7h30 - Missa
19h - Missa na comunidade de Santana, seguida da Procissão das Sete Dores de Nossa Senhora - Capela de Santana, na Rua Jorge Lóssio, no bairro Vila Nova.
Quinta-feira Santa (13)
20h - Santa Missa da Ceia do Senhor – Lava-pés e transladação do Santíssimo Sacramento para a Matriz Histórica.
Após a Missa da Ceia do Senhor, realizaremos a Vigília durante toda a madrugada, até às 8h da manhã da Sexta-feira da Paixão.
Sexta-feira da Paixão do Senhor (14)
9h - Procissão do Encontro (Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores - as procissões saem respectivamente da Capela de Santa Isabel e do Convento, em direção à Matriz Auxiliar)
15h - Celebração da Paixão do Senhor
17h - As Sete Palavras de Cristo na Cruz
18h - Procissão do Senhor Morto - Igreja Matriz Auxiliar, na Rua Treze de Novembro, no Centro
20h - Encenação da Via Sacra - Largo Santo Antônio

Sábado Santo (15)
19h - Missa da Vigília Pascal do Senhor - Seguida da Procissão da Ressurreição e ágape fraterno.
Domingo de Páscoa (16)
10h, 18h e 20h - Missas
___________________
Marcação de consulta por telefone do PASMH é normalizada
Três linhas telefônicas foram disponibilizadas para atender os beneficiários do IBASCAF


O serviço de marcação de consultas médicas por telefone do Instituto de Benefícios e Assistência aos Servidores do Programa Médico-Hospitalar e Odontológica – PASMH, está em pleno funcionamento. Um problema operacional atrapalhou os primeiros dias de marcação, mas já foi normalizado na quinta-feira (6).
O novo método de marcação de consulta foi implantado no início da semana com objetivo de dar comodidade aos beneficiários do Instituto de Benefícios e Assistência aos Servidores Municipais de Cabo Frio (IBASCAF), e assim evitar filas. Foram disponibilizadas três linhas, mas devido a um problema operacional, apenas uma estava em funcionamento. Todavia, técnicos rapidamente normalizaram as marcações.
As consultas podem ser agendadas diariamente das 7h às 14h, através do número (22) 2648 2648. O sistema está marcando 130 consultas médicas por dia para diversas especialidades, exceto para as consultas odontológicas, que devem ser feitas na sede do instituto.
O PASMH Assistência Médica, que foi suspenso no antigo governo, oferece 22 especialidades médicas. A sede do Instituto está localizada na Rua Expedicionários Da Pátria, nº 118, no bairro São Cristóvão.
____________________
Secretaria de Educação divulga Resolução para o Ensino Médio
Documento institui normas e procedimentos para pré-matrícula e matrícula no Ensino Médio nas escolas municipais de Cabo Frio para o ano letivo de 2017
A Secretaria de Educação de Cabo Frio publicou nesta sexta-feira (07) a Resolução/SEME N.º6 que dispõe sobre as normas e os procedimentos para a matrícula inicial e por transferência dos alunos do Ensino Médio, regular e EJA (Educação de Jovens e Adultos), da Rede Municipal de Ensino de Cabo Frio.
As matrículas iniciais e por transferência para as turmas de 2º e 3º anos do Ensino Médio e para as fases II e III da EJA, serão compostas por duas etapas. Primeiro a pré-matrícula, no site oficial da Prefeiturade Cabo Frio, no endereço eletrônico http://www.cabofrio.rj.gov.br, por meio do ícone “Pré-Matrícula Online”, nos dias 11, 12 e 13 de abril, com início às 09 horas do dia 11. A efetivação da matrícula deverá ser realizada na unidade escolar, entre os dias 17 e 20 de abril.
As matrículas para o 1º ano do Ensino Médio Regular, conforme disponibilidade de vagas, serão ofertadas no Colégio Municipal Rui Barbosa, Colégio Municipal Prof.ª Elza Maria Santa Rosa Bernardo, Centro Municipal de Educação Professora Marli Capp e Escola Agrícola Municipal Nilo Batista.
“Em face da determinação constitucional e da Lei 9.394/96 de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - LDB, por ser da competência do estado o oferecimento do Ensino Médio, e pela impossibilidade de atendimento a todos os alunos concluintes do 9º ano manteremos um processo seletivo para o preenchimento das vagas existentes para o 1.º ano, com classificação pelas médias finais obtidas no 9º ano – informou a Secretária de Educação, Professora Laura Barreto.
Dia 18 de abril a SEME divulgará a classificação geral no site da Prefeitura e no dia 19 será realizada a escolha das vagas na Escola Municipal Professor Edilson Duarte, às 9 horas, por ordem de classificação, dentro do número de vagas estabelecido no Edital.
Os responsáveis ou os alunos, se maiores, deverão estar presentes no local no momento da escolha, uma vez que a classificação obtida não é garantia da reserva de vaga. Não estando presente, poderá escolher a vaga ao chegar, não invalidando, porém, as escolhas feitas anteriormente. E não serão aceitas quaisquer justificativas para a obtenção da vaga que a classificação poderia conceder em caso de atraso, ausência ou outras situações.
Na Escola Municipal Arlete Rosa Castanho, diante da especificidade de atendimento aos alunos surdos, o processo será diferenciado e a matrícula poderá ser efetivada na unidade escolar a partir do dia 17 de abril.
______________________
Vacinação contra febre amarela será intensificada na próxima semana em Cabo Frio
Organização Mundial da Saúde recomenda única dose da vacina

A campanha de vacinação contra a febre amarela será intensificada em Cabo Frio na terça-feira (11) e quarta-feira (12), visando aumentar a cobertura vacinal no município.
A ação tem seguido o cronograma da Secretaria de Saúde, lembrando que em Cabo Frio não foi registrado nenhum caso suspeito de febre amarela. Até agora foram vacinadas 86.736 mil pessoas e a Saúde Coletiva afirma que após campanha, a vacina vai entrar para as rotinas dos postos de saúde. Por isso os moradores não precisam se preocupar porque toda a população será vacinada.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde, só é necessário tomar uma única dose da vacina contra a febre amarela. O Ministério da Saúde resolveu adotar essa medida a partir do mês de abril sendo que essa mesma recomendação havia sido feita em 2014.
As unidades onde a população encontra a vacina na área rural são: PAM de Santo Antônio, Posto de Saúde de Unamar, PS Angelim, PSF Araçá, PS Botafogo, PSF São Jacinto, PSF Florestinha, PSF Nova Califórnia, PSF Maria Joaquina e ESF Samburá.
Já na área urbana a vacinação vai estar disponível nos seguintes postos: Centro de Saúde Oswaldo Cruz, Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos (Jardim Esperança), ESF Vila Nova, ESF Caiçara, ESF parque Burle, ESF Guarani, ESF Jardim Náutilos, ESF Praia do Siqueira, ESF Itajuru, ESF Gamboa, ESF Jacaré, ESF Monte Alegre, ESF Boca do Mato, ESF Tangará, ESF Caminho de Búzios, UBS Peró, ESF Cajueiro, ESF Jardim Peró e ESF Vila do Ar. Todas essas unidades funcionarão a partir das 9h.
A vacinação é feita em pessoas entre 9 meses até 60 anos de idade. Para aqueles que têm imunidade baixa, é necessário uma atenção maior.
Entre as pessoas que possuem restrições à vacina estão: grávidas e que estão amamentando, pessoas que são portadoras de HIV/AIDS, com câncer, acima de 60 anos, pessoas com alergia a ovo, com doenças do fígado, com hipertensão arterial sem controle adequado e com diabetes descontrolada. Quem faz uso crônico de corticoides só pode ser vacinado com avaliação médica.
A intensificação da vacinação visa também diminuir a procura da vacina durante a campanha da Influenza (gripe), que vai iniciar no dia 17 de abril.
De acordo com a superintendente de Vigilância em Saúde de Cabo Frio, Lucy Pires, a vacina contra a febre amarela não impede que a pessoa se imunize contra a Influenza.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4ª EDIÇÃO DO BARALHARTE - DISCUSSÃO DE TEMAIS DA ATUALIDADE

Ontem, sábado, aconteceu a 4ª edição do BARALHARTE!  Trata-se de um encontro de debatedores sobre quatro temas atuais, representados pelos quatro naipes do baralho e por quatro regiões diferentes de nosso país. Cada debatedor leva um tema que será debatido pelos demais e também por convidados presentes. Os debatedores desta edição foram eu, Luciana, representando o estado do Rio de Janeiro, Gilvaldo Quinzeiro, representando o Maranhão e Amaro Poeta, representando Pernambuco. Fernanda Analu, representando Santa Catarina, em razão de um compromisso de última hora, não pôde participar. Mas contamos também com as convidadas Mirtzi Lima Ribeiro e Valéria Kataki e com os convidados Hairon Herbert, Julimar Silva, Ricardo Vianna Hoffmann e Tarciso Martins. Agradeço a Gilvaldo Quinzeiro pelo convite e pela oportunidade de participar de um encontro tão engrandecedor, oportunidade que temos para aprender muito sobre variados assuntos. Cliquem abaixo para assistir: Luciana G. Rugani

CABO FRIO: EVENTOS DESTE FIM DE SEMANA

Neste final de semana haverá, entre outras atrações, passeio ciclístico, festival de pipas, blocos carnavalescos e feira agroecológica. Acompanhe: Sábado (18):  Bloco Educação Física do Brasil - às 16h, na Praça da Cidadania, Praia do Forte; Blocão - às 16h, na Praça da Cidadania, Praia do Forte; Bloco católico : a Igreja Católica de Cabo Frio promove o Bloco do Encontro de Adolescentes em Cristo (EAC) da Paróquia Nossa Senhora de Assunção. A concentração do evento acontece na Praia do Forte neste sábado (18), a partir das 16h. O abadá custa R$ 15 e poderão ser adquiridos na cantina da Matriz Auxiliar. O bloco terá apresentação da Banda do EAC e do cantor católico Diego Fernandes.

1º SARAU CULTURAL EM CASA - EM PROL DOS ARTISTAS DE CABO FRIO

por Luciana G. Rugani - venho convidar todos para a 1ª edição deste Sarau Cultural em prol dos artistas de Cabo Frio, organizado por nosso amigo da dança, Allan Lobato. E u fui convidada e terei o maior prazer em participar! E, considerando que faço arte, mas tenho meu emprego formal para sobrevivência, e considerando também os tempos difíceis que estamos vivendo, comunico desde já que abro mão da minha parte do couvert para os amigos que vivem somente da arte.  Seguem abaixo todas as informações. Não percam!! Dia 06 de junho (sábado) a partir das 19h. Instagram: @Allan.lobato.5 Olha esse evento gigante pra vocês! Arte e cultura de Cabo Frio em casa! Poesia, música, dança, teatro e muito mais, com grandes artistas de nossa cidade numa live cheia de emoção, alegria e encanto. - Allan Lobato ; - José Facury Heluy ; - Edgard Moreira ; - Ballet Gabi Vaz ; - Rodrigo Leo ; - Arte No Harém ; - Teatro de bonecos do Clarencio Rodrigues ; - Rodrigo Sena ; - Gabriela Oliveira (Gaby) - Sebo do J