Pular para o conteúdo principal

CABO FRIO - FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DE NOSSA CIDADE

Notícias do dia de nossa cidade - repassadas pela SECOM da prefeitura. Fique por dentro, comente, debata, compartilhe, interaja. Nosso blog é divulgação e interação:

Solar dos Massa é liberado para funcionamento
Local vai abrigar livros raros e arquivo municipal

O prédio histórico Solar dos Massa, no Centro, está liberado para funcionamento. O local foi entregue nesta segunda-feira (22) à Secretaria de Cultura após uma vistoria realizada pelo Instituto Municipal do Patrimônio Cultural (Imupac). O prédio irá abrigar aproximadamente 400 livros raros da cidade, vinte obras de artistas locais e arquivo municipal, além do acervo fotográfico de Wolney Teixeira.
O Solar dos Massa era a sede da Biblioteca Municipal Walter Nogueira até outubro de 2016, quando foi fechado para reforma, que foi realizada por meio de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) por sentença judicial. Foram feitas restaurações nas paredes, por conta de vazamentos, no forro, troca de telhas, pintura e a revitalização na parte elétrica.
O espaço agora passará por preparação com montagem de móveis e instalações. A previsão é que a reinauguração aconteça nos próximos três meses. “Estamos dando mais um passo para a recuperação da nossa cultura, dando aos moradores a possibilidade de terem acesso aos livros raros dos autores locais e acervos especiais”, disse o secretário de Cultura, Ricardo Machado. 
Já a nova sede da Biblioteca Municipal Walter Nogueira foi inaugurada no início do mês de maio na Avenida América Central, 200, loja 01, em São Cristóvão. O funcionamento é das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. O local está disponível para leitura, empréstimos e devoluções de livros, além de oferecer aulas de teatro e TV, saxofone, violão e alongamento dinâmico.

Solar dos Massa

O Conjunto Arquitetônico Solar dos Massas, localizado na Praça Dom Pedro II, foi construído em 1779 e é um típico sobrado do estilo colonial. Construído em pedra e cal, demonstra o alto poder aquisitivo de seu então proprietário.

Na década de 50, Carlos da Conceição Massa adquire o sobrado e empreende uma obra de reestruturação. Após a morte dos seus coproprietários, o prédio é apropriado pela Prefeitura, em 1994, tornando biblioteca. Em 2011, um decreto municipal tomba o prédio destacando o valor paisagístico, arquitetônico e histórico do imóvel.

O solar está no coração da cidade e testemunhou todo o crescimento comercial do município. O prédio é um dos últimos remanescentes da arquitetura civil colonial da cidade.
__________________
Biblioteca Municipal abre inscrições para aulas de alongamento dinâmico
Interessados devem procurar a sede da biblioteca, de segunda a sexta, das 10h às 17h

A Biblioteca Municipal Professor Walter Nogueira abre nesta terça-feira (23) as inscrições para aulas de alongamento dinâmico. Interessados devem procurar a sede da biblioteca, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h. As aulas vão acontecer às sextas-feiras, às 7h30, com início previsto para o dia 2 de junho.
O objetivo do curso é desenvolver atividade matinal com mix de dança, yoga e alongamento. As aulas são direcionadas para pessoas acima de 15 anos. O curso será ministrado pela professora Tati Viegas. Ao todo, oito vagas são oferecidas.
Para as inscrições são necessárias cópia da identidade e comprovante de residência. Além da aula de alongamento dinâmico, a biblioteca está promovendo curso de interpretação de teatro e TV, violão e saxofone. As vagas para estes cursos já estão preenchidas, mas interessados podem fazer as inscrições e aguardar na lista de espera. 
A Biblioteca está localizada na Avenida America Central, em São Cristóvão, nº 200, sala 01. Ela funciona de segunda a sexta-feira de 8h às 18h. O contato pode ser feito através do telefone (22) 9.9951-7331 ou pelo e-mail bibliotecamunicipalwn@gmail.com.
________________
Turismo discute estrutura e segurança para o Aloha Spirit
Reunião contou com autoridades locais e participação dos promotores do evento via web
A equipe da Secretaria de Turismo se reuniu na manhã desta terça-feira (23) com autoridades locais e os promotores do Aloha Spirit, via webconferência. O encontro serviu para tratar das questões estruturais do evento e de segurança na terra e na água para os atletas da competição. O evento acontece de 2 a 4 de junho no canto da Praia do Forte, com apoio da Prefeitura.
“Essa competição requer ação conjunta de todo o governo municipal porque é um evento muito importante para Cabo Frio, que vai trazer benefícios como divulgação do nosso destino, geração de renda, além de ser uma proposta que traz cunho social como valorização do meio ambiente e promoção de acessibilidade. Estamos muito felizes de realizar essa proposta apesar das dificuldades financeiras que enfrentamos”, avaliou a secretária de Turismo Fabíola Bleickert.
Além da secretária, participaram do encontro representante do 25º Batalhão da Polícia Militar, do 18º Grupamento dos Bombeiros Militar, da Guarda Marítima e Ambiental, além da Capitania dos Portos. No início da próxima semana, os organizadores do Aloha estarão em Cabo Frio para acompanhar os ajustes finais da competição.
O Aloha Spirit é o maior festival de esportes aquáticos da América Latina e de acordo com os organizadores o evento deve atrair mais de três mil pessoas para Cabo Frio entre atletas profissionais e amadores, parentes dos atletas e organizadores. A etapa Cabo Frio é a segunda do calendário. A primeira foi realizada em Ilhabela (SP), em março, e a terceira acontecerá em Salvador (BA) em setembro.

Modalidades variadas na competição

O evento terá oito modalidades em disputa: canoa havaiana, stand up paddle, natação em águas abertas, paddleboard, surfski, apneia, triathlon waterman, natação water relay.
Além das competições, haverá shows musicais com o “Aloha Sunset” e exibição de filmes com o “Festival Aloha Spirit de Cinema”, que exibirá uma homenagem ao atleta cabo-friense Jonas Letieri, que perdeu os dois braços após uma descarga elétrica e hoje é um dos principais nomes do stand up paddle no Brasil e no mundo.
A mostra também conta com a produção “Expedição ao Fim do Mundo” que relata a aventura do carioca Felipe Caire ao contornar o Cabo Horn, o ponto mais austral da América do Sul. No site www.alohaspirit.com.br é possível acessar toda a programação e regulamento do evento.

A disputa

A competição de canoa havaiana (Va’a) será válida para o Brasileiro da CBVAA. As provas terão largada e chegada no Canto do Forte. Os percursos de 15Km e 10Km irão percorrer a extensão da orla da Praia do Forte, com a mais longa raia chegando até a Ilha em frente à Praia do Pontal, já no trecho de Arraial do Cabo. As marcações para todas as modalidades serão sinalizadas com boias específicas.
As disputas de natação em águas abertas tiveram modificações em relação ao planejamento tradicional. A prova longa passou de 3,5 mil para 3 mil metros, atendendo a pedidos oficiais, e será realizada no sábado (3 de junho), após o stand up paddle. Já as provas de 1 mil e de 2 mil metros acontecem no domingo (4 de junho), bem como a de revezamento. A organização do evento informou ainda que estas mudanças já estavam previstas no cronograma, antes do início da abertura das inscrições.
O Stand Up Paddle terá provas de 1, 3, 6 e 9 Km e será disputado em um horário mais cedo que o habitual. A organização decidiu antecipar a modalidade para evitar os ventos fortes típicos do início da manhã. Além das competições por distâncias, na categoria adulto, haverá prova nas categorias Kids (500 metros) e Junior (1 km), todas com trajeto já definido. A prova de SUP técnico, que vale premiação em dinheiro, só será definida e explicada no dia da largada, pois os ventos e ondas é que vão determinar a posição das boias.
As provas de paddelboard e paddleboard adaptado serão realizadas juntamente com a prova de stand up paddle em longa distância, no sábado, com um percurso de 3 Km. As demais provas não terão grandes novidades, ainda segundo a organização.
___________________
Feira de Adoção de Animais será na sexta (26) na Praça Porto Rocha
Evento, que seria nesta quarta (24), foi adiado devido à possibilidade de chuva
A Superintendência de Proteção aos Animais adiou para sexta-feira (26) a 4ª edição da Feira de Adoção de Animais que seria realizada nesta quarta-feira (24). A ação vai acontecer na Praça Porto Rocha, das 10h às 17h. Serão disponibilizados para adoção cerca de 50 cães e gatos.
Para adotar um animal de estimação é preciso ter mais de 18 anos e apresentar os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência. Vale ressaltar que todos os animais estão vermifugados, castrados, e com boas condições de saúde.
A Superintendência de Proteção aos Animais disponibiliza um telefone para a população realizar denúncias de maus tratos aos animais e também para adoção. O telefone é (22) 99237-6507. As ligações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. O Canil Municipal fica localizado na Fazenda Campos Novos.
_________________
Vacinação contra a influenza termina na próxima sexta (26)
Saúde Coletiva alerta grupos de risco sobre a necessidade de se imunizarem

Após um mês de campanha de imunização contra a influenza, o número de adesões em Cabo Frio ainda é abaixo do esperado: somente 19 mil pessoas procuraram os postos da cidade, enquanto a meta é proteger 53 mil. Por conta disso, a Secretaria de Saúde alerta para que os grupos de risco se dirijam às unidades para se vacinarem, já que o prazo se encerra na próxima sexta (26).
“Todos nós podemos evitar a gripe lavando bem as mãos além de evitar segurar em corrimãos e maçanetas de locais públicos e até mesmo ao tossir ou espirrar proteger com o braço e não com as mãos como é de costume fazermos, mas ainda assim, o mais importante para a prevenção é a vacinação que está disponível nas unidades de saúde”, destacou a superintendente.
O público-alvo da campanha são crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade (é necessário apresentar caderneta de vacinação), gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), profissionais da saúde, povos indígenas, professores em atividade, pessoas com 60 anos ou mais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, além de pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independente da idade, mas que tenham prescrição médica.
É necessário ficar atento às restrições, já que pessoas com alergia a ovo não devem tomar a vacina e as que estão com alguma infecção aguda devem aguardar o término do tratamento. A influenza é uma doença viral de transmissão respiratória que apresenta sintomas como febre alta, dor no corpo, tosse, desânimo, dor de cabeça, podendo apresentar insuficiência respiratória e causar a morte.

Postos de vacinação

A vacina é encontrada no Centro de Saúde Oswaldo Cruz, no Braga; Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos, no Jardim Esperança; ESF’s Vila Nova,
Parque Burle, Guarani, Praia do Siqueira, Manoel Correa, Gamboa, Vila do Sol, Jacaré, Monte Alegre, Boca do Mato, Tangará, Samburá; UBS Itajuru e UBS/ESF Peró; PAM de Santo Antônio, Posto de Saúde de Unamar, PS’s Angelim e Botafogo, PSF’s Pacheco/Araçá, São Jacinto, Nova Califórnia, Maria Joaquim.
V Congresso de Dança de Salão e Zouk de Cabo Frio começa nesta quinta (25)
 Evento vai até domingo (28) e está com inscrições abertas
 
Da próxima quinta-feira (25) até domingo (28), dançarinos de todo o Brasil estarão reunidos mais uma vez em Cabo Frio no maior evento da dança da Região dos Lagos, o V Congresso de Dança de Salão e Zouk. O encontro será no hotel Paradiso Corporate. Os interessados em participar devem entrar em contato pelo telefone (22) 99948.5180. Todas as informações estão disponíveis no site www.allanlobatopaiva. wixsite.com/congresso.
“O congresso vai movimentar ainda mais o turismo em nossa cidade e assim divulgar Cabo Frio como referência na dança. Estamos na quinta edição e o encontro já se transformou em tradição tanto para os profissionais quanto para os praticantes. É um evento aguardado pelo segmento. Será uma linda festa!”, aposta o professor Alan Lobato, coordenador do evento.
O congresso conta com apoio da Secretaria de Turismo e reunirá 20 professores, entre eles profissionais renomados do circuito nacional dadança como os professores Jayme Aroxa, Jimmy de Oliveira (samba funkeado), Lídio e Monike (zouk), Rafael Portilho (forró), Carlinhos e Bárbara (tango e bolero), Fabino e Kelly (samba), Leandro e Fabi (bolero), João e Keise (bachata), Val Clemente e Vanessa Bonilha (zouk), Jadson e Camila (kizomba), Khristian e Thaís (zouk e salsa).
O evento contará ainda com a participação dos DJs Aldo e Cleber Guimarães, além, do grupo Jero&Banda. Ao todo a programação do congresso terá 25 aulas, três bailes, mostra de dança dos professores, domingo dançante com churrasco e passeio de barco.

PROGRAMAÇÃO

Quinta, 25

Baile de Abertura, às 22h
Comemoração do aniversário do profº João Paulo Frazão, participação do DJ Aldo
Local: Mineirice, Rua 13 de Novembro, 327, Centro
Ingressos: R$ 15 antecipado e R$ 20 na hora (não incluso no pacote do Congresso)
Informações: (22) 99948.5180

Sexta, 26

Baile do Branco, das 22h às 03h
Jero&Banda, DJ Aldo, apresentação de dança dos professores
Local: Paradiso Corporate
Ingressos: R$ 20 antecipado e R$ 30 na hora (congressistas não pagam)
Informações: (22) 99948.5180 – Reserva de mesas

Sábado, 27

Baile de Gala, das 22h às 03h
Djs Cleber Guimarães e Aldo, apresentação de dança dos professores
Local: Paradiso Corporate Hotel
Ingressos: R$ 20 antecipado e R$ 30 na hora (congressistas não pagam)
Informações: (22) 99948.5180

Domingo, 28

Passeio de barco, saída às 10h
Passeio pelas praias e belezas de Cabo Frio com 2 horas de duração
Local de concentração partir das 9h30: Terminal dos barcos no Boulevard Canal
Ingressos: R$ 40 (congressistas não pagam)
Obs: se houver mau tempo, o passeio será cancelado.
Churrasco Dançante, das 13h às 18h
DJ Aldo, churrasco e bebida (não inclusa)
Local: Chapelão da Praia do Forte
Ingressos: R$ 20 (congressistas não pagam)
Informações: (22) 99948.5180

PROGRAMAÇÃO AULAS/PROFESSORES (Paradiso Corporate)

Sexta, 26

Salão principal
11h – Allan Lobato: zouk
12h – Almoço
13h – Lidio Freitas e Monique Marculano: zouk
14h – Jadson Combat e Camila Donis: kizomba
15h – Pedrinho Santos e Karina Leal: zouk
16h – Fabiano Vivas e Kelly Reis: samba
17h – Jimmy de Oliveira: samba
18h – Khristian e Thais Jardim: salsa

Salão 2

11h – Allan Lobato: zouk
12h – Almoço
13h – Khristian e Thais Jardim: salsa
14h – João Paulo e Keise Castilos: bachata
15h – Rafael Portilho: forró
16h – Allan Lobato: forró
17h – Leandro Corrêa e Faby Mendes: bolero
18h – João Paulo e Keise Castilos: bachata

Sábado, 27

Salão principal
11h – Pedrinho Santos e Kamila Leal: zouk
12h – Almoço
13h – Jadson Combat e Camila Donis: kizomba
14h – Rafael Portilho: forró
15h – Lidio Freitas e Monique Marculano: zouk
16h – Jimmy de Oliveira: samba funkeado
17h – Jaime Arôxa: zouk
18h – Jaime Arôxa: samba

Salão 2

11h – Carlinhos de Niterói e Bárbara: tango
12h – Almoço
13h – Leandro Corrêa e Faby Mendes: bolero
14h – Allan Lobato: zouk
15h – Fabiano Vivas e Kelly Reis: samba
16h – Carlinhos e Bábara Ribeiro: bolero
17h – Jaime Arôxa: zouk
18h – Jaime Arôxa – Samba

Domingo, 28 - 10h – Passeio de Barco  e 13h – Churrasco Dançante
________________
Prefeitura inicia manutenção no Morro da Guia
Ponto turístico está recebemos limpeza, capina e poda da vegetação
A Prefeitura iniciou nesta terça-feira (23) a manutenção do Morro da Guia. Cerca de dez funcionários da Coordenadoria de Serviços Públicos estão realizando a limpeza, capina e poda da vegetação. A previsão é que o serviço seja concluído até a próxima quinta-feira (25).
A ação de limpeza estava prevista para iniciar nesta segunda (22), mas o mau tempo não permitiu que o trabalho fosse realizado. Segundo o coordenador da pasta, Carlos Augusto Gonçalves, o local estava com sujeira acumulada, mato alto e com várias pichações. “Nossa equipe vai levar uns três dias para concluir o serviço por causa da quantidade de coisa que tem pra fazer. Vamos deixar o Morro da Guia organizado e limpo para visitação de moradores e turistas”.   
Ainda de acordo com o coordenador, o serviço de pintura só pode ser feito quando o tempo estiver firme. “Provavelmente vamos fazer a pintura na próxima quinta-feira (25) quando concluiremos a manutenção”, completou.
Com relação aos banheiros que se encontram desativados, Carlos Augusto informou que necessitam de uma reforma geral para que possam ser utilizados. Ainda não há data prevista para o início das obras.

Capela Nossa Senhora da Guia

A reforma da Capela de Nossa Senhora da Guia, que é um monumento tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), depende de autorização do mesmo, que deve indicar o tipo de material que deve ser utilizado. A Prefeitura está em contato com o Instituto para que o local possa receber pintura e manutenção o quanto antes.
__________________
"Música no Convento" traz show do Grupo Amadeus
 Evento, realizado pelo Mart, acontece nesta quinta (25), às 19h30, com entrada gratuita
O projeto "Música no Convento", promovido pelo Museu de Arte Religiosa de Cabo Frio (Mart), terá apresentação do Grupo Amadeus nesta quinta-feira (25), às 19h30. O show conta com repertório que vai do clássico ao contemporâneo. A entrada é gratuita.
Composto por músicos de diferentes formações, o Grupo Amadeus proporciona emoção em forma de canção. É formado por Sérgio Gabriel (violino), Diego Feliciano (violão), Álvaro Luiz (Violoncelo) e Francisco Silguero (flauta barroca).  
“O Grupo Amadeus vai oferecer ao público aproximadamente 1h30 de boa música. Será um passeio do clássico ao popular com o que há de melhor da música nacional e internacional”, revelou o músico Sérgio Gabriel.
No repertório, musicas como Pompa y circunstância; Con te Partiro; How can I go on; All of me; Thinking out loud; Travessia; Como vai você; Pra você guardei o meu amor; Eleanor Rigby; Dust in the wind; Skyfall; Stairway to heaven; Corcovado; Eu sei que vou te amar; Memory; Fantasma da Opera; Hallelujah; Forever in love; Careless Whisper; A Thousand Years; Você e Eu; Lucky; Get Lucky.
O projeto "Música no Convento" é realizado semanalmente. O Mart está localizado no antigo Convento de Nossa Senhora dos Anjos, no Largo Santo Antônio, no Centro.
________________
Mobilidade Urbana faz alterações no trânsito no Centro 
Mudanças têm como objetivo dar maior fluidez ao tráfego de veículos
A Secretaria de Mobilidade Urbana promoveu mudanças no sentido de algumas ruas no Centro da cidade. As alterações são para garantir uma maior fluidez no tráfego de veículos. As mudanças entraram em vigor no último sábado.
Para quem trafega pela Av. Nossa Senhora da Assunção, do bairro Passagem para o Centro, a partir de agora é permitido virar à direita na Rua Hildebrando Assunção (onde ficava o Sindicato dos Estivadores). Ela segue em direção à Rua Major Belegard e ao Canal.
Já a Travessa Fernandes agora está no sentido oposto, criando assim um sistema binário, ou seja, pode ser utilizada por motoristas que estejam no Canal ou na Rua Major Belegard e desejam seguir para a Av. Nossa Senhora da Assunção.
Lembrando que a Rua Major Belegard tem sentido único desde o começo, nas proximidades da Praça Porto Rocha, até o final, no quarteirão da Colônia de Pescadores. A Rua Aníbal Cruz tem sentido único da Rua Major Belegard em direção à Av. Nossa Senhora da Assunção.
Segundo o secretário de Mobilidade Urbana, Mauro Branco, a população aprovou as medidas, mas elas estão sujeitas a alterações conforme as necessidades que forem observadas.Todos os locais que passaram por alteração no sentido receberam nova sinalização.
"Pedimos que os motoristas dirijam com atenção e respeitem as leis de trânsito", concluiu o secretário.
______________
Shopping Park Lagos recebe IV Mostra Vip África *
Evento promovido por alunos do Colégio IGPI acontece hoje e amanhã 

Terça-feira, 23 de maio de 2017 - A IV Mostra Vip África, que acontece hoje e amanhã na praça de eventos do Shopping Park Lagos, vai difundir diferentes tipos da cultura do continente africano. Sempre das 18h às 21h, o projeto visa ampliar o conhecimento tanto dos alunos como visitantes sobre a África, berço da humanidade que abriga 54 países. 

Estandes simbolizando as diferentes regiões estarão instalados na praça, para que os presentes possam consultar informações sobre a cultura, esporte, geografia e tantos outros temas relacionados aos povos que habitam o continente. Além disso, cada um dos dias da mostra trará, também, uma atividade especial. Quem estiver presente, hoje, poderá conferir uma apresentação com desfiles e danças típicas das diferentes regiões da África. Amanhã, a partir das 19h30, um grupo de capoeira fará apresentações de matrizes africanas.

Serviço: ** O Shopping Park Lagos fica na Rua Henrique Terra, 1700 – Bairro Portinho – Cabo Frio – RJ. www.shoppingparklagos.com.br
*Fonte da matéria: Ac Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4ª EDIÇÃO DO BARALHARTE - DISCUSSÃO DE TEMAIS DA ATUALIDADE

Ontem, sábado, aconteceu a 4ª edição do BARALHARTE!  Trata-se de um encontro de debatedores sobre quatro temas atuais, representados pelos quatro naipes do baralho e por quatro regiões diferentes de nosso país. Cada debatedor leva um tema que será debatido pelos demais e também por convidados presentes. Os debatedores desta edição foram eu, Luciana, representando o estado do Rio de Janeiro, Gilvaldo Quinzeiro, representando o Maranhão e Amaro Poeta, representando Pernambuco. Fernanda Analu, representando Santa Catarina, em razão de um compromisso de última hora, não pôde participar. Mas contamos também com as convidadas Mirtzi Lima Ribeiro e Valéria Kataki e com os convidados Hairon Herbert, Julimar Silva, Ricardo Vianna Hoffmann e Tarciso Martins. Agradeço a Gilvaldo Quinzeiro pelo convite e pela oportunidade de participar de um encontro tão engrandecedor, oportunidade que temos para aprender muito sobre variados assuntos. Cliquem abaixo para assistir: Luciana G. Rugani

CABO FRIO: EVENTOS DESTE FIM DE SEMANA

Neste final de semana haverá, entre outras atrações, passeio ciclístico, festival de pipas, blocos carnavalescos e feira agroecológica. Acompanhe: Sábado (18):  Bloco Educação Física do Brasil - às 16h, na Praça da Cidadania, Praia do Forte; Blocão - às 16h, na Praça da Cidadania, Praia do Forte; Bloco católico : a Igreja Católica de Cabo Frio promove o Bloco do Encontro de Adolescentes em Cristo (EAC) da Paróquia Nossa Senhora de Assunção. A concentração do evento acontece na Praia do Forte neste sábado (18), a partir das 16h. O abadá custa R$ 15 e poderão ser adquiridos na cantina da Matriz Auxiliar. O bloco terá apresentação da Banda do EAC e do cantor católico Diego Fernandes.

1º SARAU CULTURAL EM CASA - EM PROL DOS ARTISTAS DE CABO FRIO

por Luciana G. Rugani - venho convidar todos para a 1ª edição deste Sarau Cultural em prol dos artistas de Cabo Frio, organizado por nosso amigo da dança, Allan Lobato. E u fui convidada e terei o maior prazer em participar! E, considerando que faço arte, mas tenho meu emprego formal para sobrevivência, e considerando também os tempos difíceis que estamos vivendo, comunico desde já que abro mão da minha parte do couvert para os amigos que vivem somente da arte.  Seguem abaixo todas as informações. Não percam!! Dia 06 de junho (sábado) a partir das 19h. Instagram: @Allan.lobato.5 Olha esse evento gigante pra vocês! Arte e cultura de Cabo Frio em casa! Poesia, música, dança, teatro e muito mais, com grandes artistas de nossa cidade numa live cheia de emoção, alegria e encanto. - Allan Lobato ; - José Facury Heluy ; - Edgard Moreira ; - Ballet Gabi Vaz ; - Rodrigo Leo ; - Arte No Harém ; - Teatro de bonecos do Clarencio Rodrigues ; - Rodrigo Sena ; - Gabriela Oliveira (Gaby) - Sebo do J