Pular para o conteúdo principal

CABO FRIO - RESUMO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS

Notícias do dia de nossa cidade - repassadas pela SECOM da prefeitura. Fique por dentro, comente, debata, compartilhe, interaja. Nosso blog é divulgação e interação:

Saúde realiza dia D contra influenza
Ação será no próximo sábado (13) em 24 unidades de saúde;
também continua imunização contra febre amarela 


A Secretaria de Saúde de Cabo Frio realiza no próximo sábado (13), o Dia D de Vacinação contra a influenza. A ação acontece das 9h às 17h e tem por objetivo imunizar 90% de cada público-alvo. A campanha, que começou dia 17 de abril e vai até o dia 26 de maio, alcançou até agora 20% dessas pessoas. Também continua no município a campanha contra febre amarela, que vacinou até o momento 53% do público. 
“Há um aumento da circulação do vírus da gripe nessa época do ano e a chance de as pessoas contraírem a gripe é muito maior, por isso a vacina é muito importante. A população tem que ter consciência que é uma doença que pode evoluir de forma grave e levar à morte”, explicou a superintendente municipal em Saúde Coletiva, Lucy Pires.
O público-alvo da campanha é composto por crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade (é necessário apresentar caderneta de vacinação), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), profissionais da saúde, povos indígenas, professores em atividade, pessoas com 60 anos ou mais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independente da idade, com prescrição médica.
As doses estão disponíveis em 24 postos de saúde, que são o Centro de Saúde Oswaldo Cruz, Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos (Jardim Esperança), ESF Vila Nova, ESF Parque Burle, ESF Guarani, ESF Jardim Náutilos, ESF Praia do Siqueira, ESF Manoel Correa, ESF Gamboa, ESF Jacaré, ESF Monte Alegre, ESF Boca do Mato, ESF Tangará, UBS, Peró, UBS Vila do Ar, PAM de Santo Antônio, Posto de Saúde de Unamar, PS Angelim, PSF Araçá, PS Botafogo. PSF São Jacinto, PSF Nova Califórnia, PSF Maria Joaquim.

Cabo Frio segue imunizando contra febre amarela

Após quase dois meses de campanha, iniciada em 20 de março, a imunização contra a febre amarela atinge 53 % da meta, ou seja, 94.420 pessoas até o momento. Vale destacar que Cabo Frio não tem nenhum caso registrado da doença. No entanto, é necessário que a população se proteja contra a doença.
O público-alvo da ação são pessoas entre nove meses até 60 anos de idade, mas aqueles que têm imunidade baixa devem redobrar a atenção. Quem tiver restrição à vacina não deve ser imunizado: mulheres grávidas e que estejam amamentando; pessoas portadoras de HIV/AIDS, com câncer, acima de 60 anos, com alergia a ovo, com doenças do fígado, com hipertensão arterial sem controle adequado, com diabetes descontrolada e quem faz uso crônico de corticoides.
As doses contra a febre amarela podem ser encontradas das 9h às 17h nas unidades do PSF Florestinha, ESF Cajueiro, ESF Jardim Caiçara e no Centro de Saúde Oswaldo Cruz, no Braga, ao lado do Hospital da Mulher. Neste último, é necessário fazer um agendamento no próprio Centro. 

Pneumocócica também disponível nos postos

Conforme orientação do Ministério da Saúde, a Secretaria de Saúde de Cabo Frio reforça a indicação e a importância da vacina pneumocócica. A imunização é recomendada para pessoas com doenças crônicas a partir de dois anos de idade e também para a população acima de 60 anos que está abrigada em hospitais ou casas, além dos povos indígenas acima de cinco anos de idade.
A vacina protege contra pneumonia, meningite, septicemia (infecção generalizada), otite, infeção de garganta, sinusite. É necessária apenas uma aplicação e para pessoas com imunodeficiência grave a segunda dose deve ser administrada cinco anos após a primeira. De acordo com a superintendente municipal em Saúde Coletiva, Lucy Pires, as patologias citadas e as doenças de transferência respiratória como gripes e resfriados aumentam no período de baixas temperaturas.
A vacina pneumocócica pode ser aplicada junto a outras vacinas, no entanto, é possível acontecer pequenas reações como dor no local e vermelhidão. Pessoas com reação alérgica grave a uma dose anterior ou aos seus componentes não devem se imunizar.
Para receber a dose, o paciente deve apresentar os seguintes documentos na  Saúde Coletiva: prescrição médica junto com o laudo da indicação, documentos de identificação e comprovante de residência. A partir disso, a documentação será encaminhada ao Rio de Janeiro para autorização. Depois de autorizado, a pessoa é encaminhada ao posto de saúde mais próximo de sua residência que tenha a vacina disponível.
________________
Secretaria de Agricultura apreende cavalos soltos no Braga
Equipe chegou até o local por meio de denúncia


Dois cavalos que estavam soltos em vias públicas foram apreendidos pela Secretaria de Agricultura, na manhã desta quarta-feira (10). A equipe chegou até o local após denúncia de moradores. Eles foram encontrados no Braga e levados para a Fazenda Campos Novos. A ação contou com o apoio de agentes da Guarda Municipal.
Segundo o secretário de Agricultura, Gustavo Gonçalves, o local tem um fluxo intenso de veículos, e os animais soltos representam perigo de acidentes. “Os donos dos animais de grande porte precisam ter mais responsabilidade com seus animais, porque podem ser causas de graves acidentes de trânsito. É uma questão de consciência”, disse.
Ainda de acordo com o secretário, a ajuda da população é fundamental para que esses animais sejam apreendidos. Denúncias podem ser feitas pelo telefone (22) 9.9921-1855.
Para recuperar os animais, os donos devem se dirigir à sede da Secretaria de Agricultura, que fica localizada na Fazenda Campos Novos, munidos de documento de identificação.
_________________
Superintendência de Proteção aos Animais comemora resultado da Feira de Adoção
Dezoito animais foram acolhidos durante o evento  


Dez cães e oito gatos ganharam novos lares durante 3ª edição da Feira de Adoção de Animais, que aconteceu no Shopping Park Lagos na terça-feira (9). O balanço foi divulgado pela Superintendência de Proteção aos Animais que promoveu o evento.
As equipes da Superintendência e do Canil Municipal estão cuidando dos animais para que estejam prontos para adoção. Assim, quem se disponibilizar a levar um cãozinho para casa tem a garantia de que ele está em boas condições de saúde, além de vermifugados e castrados. 
A participação em eventos tem sido uma das estratégias da entidade para incentivar a adoção. No último fim de semana, a Superintendência participou do Quintal da Moda Feira Multimarcas Especial, realizado na casa de festas Mega Desafio, em parceria com a iniciativa privada. A participação no evento resultou no acolhimento de três cães.
Os interessados em adotar um animal de estimação podem entrar em contato pelo telefone (22) 9.9237-6507 ou se dirigir ao Canil Municipal, localizado na Fazenda Campos Novos. Os requisitos necessários são: ter mais de 18 anos e apresentar documentos, como RG, CPF e comprovante de residência.
________________
IFF garante apoio à implantação do Polo de Inovação e à Semana de Ciência e Tecnologia de Cabo Frio
Financiamento ao Polo será feito pela Embrapii; Semana está prevista para a segunda quinzena de outubro


O Instituto Federal Fluminense (IFF) garantiu apoio à implantação do Polo de Inovação e à Semana de Ciência e Tecnologia de Cabo Frio. O acordo é resultado da visita técnica realizada na última segunda-feira (8) às instalações do instituto em Campos dos Goytacazes. No Estado do Rio, o IFF é o único representante da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), do governo federal, que financia projetos de Inovação.
Em relação ao Polo de Inovação, o IFF, em parceria com a Coordenadoria-Geral de Ciência e Tecnologia, estruturará o projeto e o instituto buscará os recursos junto à Embrapii, que poderá financiar até 90% do custo total da proposta. A estruturação do polo, que requer a prospecção de empresas e posterior incubação pelo período de dois anos, é um passo fundamental para a implantação do Parque Tecnológico. O encontro contou com a participação de representantes do IFF , da Coordenadoria e da Embrapii.
“A visita foi extremamente proveitosa porque demonstrou todo o processo desenvolvido pelo polo: os objetivos, os projetos e a forma de financiamento com os percentuais de custeio, que o empresário não precisa reembolsar, além das possibilidades de redução de custo para o proprietário da empresa”, explicou diretor de Inovação, Ricardo Fernandes.
Segundo ele, o principal objetivo da pasta para estreitar o relacionamento com o IFF para trazer a implantação de diversos projetos se deve às possibilidades de pesquisa e produção de produtos desenvolvidos tecnologicamente pela Embrapii. Além do custo mínimo, devido aos subsídios da proposta, a parceria propicia a melhoria de serviços e produtos.
Ainda de acordo com Ricardo, além do Polo, do Parque e da Semana, o encontro serviu para formalizar o apoio para algumas das principais ações da Coordenadoria-Geral que contemplam ainda o condomínio solar, a instalação de incubadora municipal e a ampliação das empresas juniores no município. Sobre a Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, prevista para segunda quinzena de outubro, já está garantido o trailler desenvolvido pelo IFF para levar cursos de beneficiamento de pescado para a população.  

Semana Municipal integra calendário oficial

Devido à importância da área para o desenvolvimento da cidade, a Semana passa a integrar o calendário oficial de datas comemorativas de Cabo Frio. Desta forma, a Semana Municipal, que será promovida no mês da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, tem por objetivo fomentar a importância do tema para a sociedade e para a melhoria da qualidade produtiva e sustentável.
O objetivo da proposta é fazer com que as instituições participantes do evento desenvolvam atividades educacionais como palestras, filmes, vídeos, experimentos, exposição de projetos, entre outros, que propaguem os avanços científicos e tecnológicos.
________________
Secretaria de Obras realiza operação tapa-buraco
Operação começou nesta segunda-feira (08) em diversos pontos da cidade



A Secretaria de Obras está realizando uma operação tapa-buraco por toda a cidade. Uma nova camada de asfalto está sendo colocada em alguns pontos considerados críticos. A ação está percorrendo diversos bairros como Centro, Jardim Esperança e Monte Alegre.
Na segunda-feira (8), a operação se concentrou no bairro Passagem e no Centro da cidade, nas ruas Raul Veiga, Rio Branco, Major Belegard, Itajuru, naTravessa Nações e nas Av. Júlia Kubitschek, do Contorno e Assunção. De acordo com o Secretário de Obras, Carlos Santanna, a medida é necessária para evitar acidentes e prejuízos para os motoristas:
“Estamos trabalhando para melhorar a qualidade das nossas vias, para garantir à população ruas e estradas em bom estado. Isso aumenta a segurança e a qualidade de vida de todos”, ressalta o secretário.
Nesta terça (9), a equipe da Secretaria de Obras esteve nas ruas Rosalina Cardoso da Fonseca, Américo Gomes da Fonseca e na Estrada de Búzios, no bairro Jardim Esperança. A operação tapa-buraco conta com 16 agentes e segue até o fim da semana. A previsão é que novos bairros recebam os reparos. A Secretaria de Obras vem realizando constantes levantamentos para detectar os pontos que precisam de manutenção.

Biblioteca Municipal abre inscrições para aulas gratuitas de violão e saxofone
Cursos são destinados para jovens acima de 14 anos


A Biblioteca Municipal Walter Nogueira abriu inscrições para aulas gratuitas de violão e saxofone. Os cursos irão acontecer na nova sede da biblioteca, na Avenida América Central, a partir do dia 17 maio. As aulas são destinadas para jovens acima de 14 anos. Ao todo, são 12 vagas disponibilizadas, sendo seis para violão e as outras seis para saxofone.  
Interessados devem comparecer à sede da biblioteca com documentos de identidade e comprovante de residência, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. As aulas vão acontecer às quartas-feiras, às 19h, e serão coordenadas pelo músico Luís Henrique. O curso é contínuo e não há previsão de término.

Novas instalações

A nova sede da biblioteca foi inaugurada na última quarta-feira (3). O local funciona no bairro São Cristóvão e conta com sala de leitura e pesquisa infantil e adulta em dois pavimentos e um anexo. O local tem ambiente refrigerado, banheiro, internet e acessibilidade aos deficientes físicos. 
A biblioteca também está disponibilizando lançamentos de livros com sessão de autógrafos e coquetéis, além de receber visitas escolares. A marcação para visitação escolar começará após 18 de maio. Os agendamentos devem ser feitos pelo número 22-99951-7331 ou pelo e-mail bibliotecamunicipalwn@gmail.com.
__________________
Superintendência da Juventude abre inscrições para aulas de skate
Atividades serão gratuitas, para jovens entre 15 e 29 anos, de ambos os sexos


A Superintendência da Juventude está com inscrições abertas para aulas de skate. As atividades serão gratuitas e acontecerão aos sábados, das 9h às 11h, na Praça do Skate, na Orla da Praia do Forte, a partir do dia 3 de junho.  
Podem participar jovens com idade entre 15 e 29 anos, de ambos os sexos. As vagas são ilimitadas e para realizar a inscrição o interessado deve se dirigir à sede da Superintendência da Juventude, que fica no Terminal de Transatlânticos, na Av. do Contorno, s/nº, Passagem, sala 9, das 9h às 17h, munidos de original e cópia de RG, CPF, comprovante de residência e duas fotos 3x4. Os interessados em mais informações podem ligar para o telefone da Superintendência: 2645-4202. 
Após as inscrições, será feita uma triagem para separar os alunos por idade. Para participar das turmas, o aluno precisa ter seu próprio skate e todo o equipamento de segurança: joelheiras, cotoveleiras e capacete.
De acordo com a Superintendente da Juventude, Daphne Libardi, essa é uma excelente oportunidade para integrar a sociedade e proporcionar uma atividade aos jovens:
“As aulas são uma excelente oportunidade para os amantes do skate, pois além de tirar os jovens da rua, também os aproxima do esporte. A Superintendência da Juventude está buscando parceiros para continuar integrando os jovens da nossa sociedade. É uma forma de dar oportunidades para eles e também de apresentar o skate para quem não conhece”, ressalta ela.
A Superintendência firmou uma parceira com a Coordenadoria de Mobilidade Urbana, que vai disponibilizar um guarda municipal todos os sábados de aula na Praça do Skate, para garantir a segurança dos alunos.
__________________
Cabo Frio Artes Manuais começa na sexta (12) no Shopping Park Lagos
Evento vai oferecer oficinas de arte e possibilidade de artesão regularizar situação profissional

Uma oportunidade única de aprender e formalizar o seu negócio. Esse é o objetivo da “Cabo Frio Artes Manuais”, feira de capacitação em artesanato que será realizada de 12 a 20 de maio (exceto domingo, dia 14), no Shopping Park Lagos. Além das oficinas, que darão oportunidade a mais de cinco mil pessoas, a feira também vai disponibilizar todas as etapas de formalização da atividade do artesão. Em um só dia e no mesmo local, o artista poderá tirar o CNPJ e ter seu alvará emitido, graças a uma parceria com o Sebrae e a Secretaria de Fazenda de Cabo Frio. 
O evento é organizado pela Caçula – que no sábado (13), inaugura no Park Lagos sua 16ª filial, a primeira na região – e pela Prefeitura de Cabo Frio, através das Secretarias de Cultura, de Turismo e Assistência Social.
“É a oportunidade que eles têm de se qualificar, outros de se aprimorar e regularizar a situação profissional, já que desde 2015 o artesão é visto como profissão. É uma grande chance, é só o artesão fazer o cadastro na Secretaria de Cultura para obter a carteira do artesão nacional”, informou o secretário de Cultura, Ricardo Machado.
A Cabo Frio Artes Manuais vai oferecer mais de cinco mil vagas gratuitas em diversas oficinas que vão de técnicas como biscuit, decupagem, pintura em tecido, scrapbook, patchwork, bijuteria, tricô, crochê, as de bordado e customização, entre outras. Cada oficina oferece dez vagas e tem duração de uma hora. Os interessados podem se inscrever na hora do evento – a seleção é por ordem de chegada. 
O evento também tem cunho social, pois cada participante deve levar um quilo de alimento não-perecível. A produção do evento pede que levem alimentos como arroz, feijão, macarrão e óleo (pede-se não doar açúcar nem sal), que serão distribuídos para instituições de acolhimento a crianças e idosos, escolhidas pela Secretaria de Assistência Social do município.
Nos dias 12, 13, 18 e 19, o Sebrae vai oferecer palestras gratuitas para ensinar como o artesão pode tornar-se MEI (Microempreendedor Individual). Cada turma terá 30 vagas e as inscrições serão feitas na hora.
Durante todos os dias do evento, o Sebrae terá ainda uma equipe que vai auxiliar o artesão a fazer o MEI ali mesmo, disponibilizando o CNPJ do empreendedor na hora e sem custo. Os documentos necessários são CPF, RG, título de eleitor e comprovante de residência. A Secretaria de Fazenda também estará presente no evento e o artesão poderá ter alvará emitido na hora.
Além disso, as Secretarias de Cultura e Assistência Social de Cabo Frio exibirão durante a feira produções realizadas no município. A Secretaria de Cultura vai expor 32 quadros de artistas cabo-frienses, selecionados nas principais associações de artesãos da cidade. Já a Secretaria de Assistência Social levará peças produzidas nas Oficinas de Orientação para o Mundo do Trabalho, realizadas nos Centros de Referência de Assistência Social de Tamoios, Botafogo, Manoel Correia, Monte Alegre, Jardim Esperança, Jacaré, Praia do Siqueira e Central.
Além de expor, os artesãos atendidos nessas oficinas também vão comercializar sua produção. O público poderá levar para casa bijuterias feitas com escamas de peixe, utensílios e objetos de decoração produzidos com fibras naturais, bonecas, bolsas, almofadas, entre outros produtos. Objetos feitos a partir da reciclagem de embalagens, banners e do rejeito de lycra também estarão à venda. Outra atração será a confecção de peças artesanais ao vivo, três artistas farão demonstrações de como produzir peças com fibras de taboa e bananeira e escamas de peixes.

Cabo Frio Artes Manuais

Data: 12 a 20 de maio de 2017 (exceto domingo, dia 14)
Local: Shopping Park Lagos  - Av. Henrique Terra, 1700, Portinho, Cabo Frio
Horário: dias 12 e 13 – de 10h às 17h30; dias 14 a 20 – de 13h às 20h.
Valor da inscrição: GRÁTIS (com doação de 1 kg de alimento não perecível)
Classificação etária: 10 anos
_________________
Superintendência da Juventude recebe inscrições para oficinas
Há vagas para artesanato, grafite, teatro, dança, violão, beleza e barbeiro
Devido à grande procura, a Superintendência da Juventude está prorrogando o prazo de inscrições para cursos de dança, violão, artesanato, grafite, teatro, beleza e barbeiro. A previsão é de que as aulas comecem no dia 1º de junho. Até o momento, os cursos mais procurados são de barbeiro e beleza. As atividades são gratuitas.
As aulas são voltadas para jovens de 15 a 29 anos. Os cursos vão acontecer no Ginásio Alfredo Barreto, no bairro do Portinho. Em Tamoios, o local ainda será definido. Os dias e horários das atividades serão informados no ato da inscrição.
De acordo com a superintendente Daphné Libardi, cerca de 200 jovens já realizaram a matrícula.
“Nosso objetivo é tirar os jovens da ociosidade e profissionalizá-los para o mercado de trabalho”, afirmou a superintendente.
Interessados devem procurar a sede da Superintendência, que fica localizada no Terminal dos Transatlânticos, no final da Avenida Assunção, no Centro, sala 9, das 9h às 17h. Em Tamoios a inscrição é feita no Centro Administrativo, localizado no shopping UnaPark, em Unamar, sala 2, no mesmo horário.
Os documentos necessários para inscrição são: identidade, CPF, comprovante de residência e duas fotos 3x4. Menores de 18 anos devem ir acompanhados dos responsáveis. Outras informações através do
e-mail ascom.juventude@gmail.com ou pelo telefone (22) 26454202.
____________________
Prefeito negocia mudança nos royalties e busca verbas para Cabo Frio em Brasília 
Agenda nesta quarta-feira incluiu encontro com ministro dos Esportes e visita ao Ministério das Cidades 
O prefeito Marquinho Mendes cumpriu agenda nesta quarta-feira (10) em Brasília. O primeiro compromisso foi uma reunião entre prefeitos do estado do Rio e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. Entre os temas do encontro esteve o novo modelo de distribuição dos royalties do petróleo, que pode prejudicar ainda mais os municípios produtores, como Cabo Frio, a partir do ano que vem. Ficou marcado um encontro entre os prefeitos do RJ e o presidente Michel Temer no dia 5 de junho na Capital Federal. 
"Precisamos mostrar nossa força neste momento. Somente com parcerias sólidas será possível viabilizar as contas dos municípios do estado do Rio que se encontram com problemas financeiros. Seguiremos buscando o melhor para Cabo Frio em todas as esferas", disse o prefeito. 
Além disso o prefeito Marquinho Mendes esteve no Ministério das Cidades, onde negociou a viabilização de projetos pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e tomou conhecimento de detalhes sobre o Cartão Reforma, novo programa do Governo Federal. 
O prefeito esteve ainda com o ministro dos Esportes, Leonardo Picciani, acompanhando a tramitação de processos que solicitam recursos para implantação de campos de futebol, praças de esportes e núcleos para o projeto Segundo Tempo.

Bloqueio de recursos do FPM também esteve na pauta

Outro assunto que esteve na pauta do encontro entre os prefeitos em Brasília foi o bloqueio de recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que atinge diversas cidades. No caso de Cabo Frio, os recursos do FPM, que atualmente somam R$ 15,8 milhões, estão bloqueados desde o ano passado por conta de dívidas deixadas pela gestão anterior com a Receita Federal. Segundo dados levantados pela Secretaria Municipal de Fazenda, o governo anterior deixou de repassar o INSS dos funcionários por três anos, mesmo descontando os valores das folhas de pagamento dos servidores. A gestão anterior também deixou de pagar uma dívida parcelada com a mesma Receita Federal. A dívida deixada para este ano com a Receita é superior a R$ 500 milhões.
"Essa dívida foi parcelada e pagamos a primeira parcela. Com isso estamos pedindo na Justiça o desbloqueio dos recursos do FPM, que são essenciais para manter as contas da Prefeitura em dia neste momento de escassez financeira", afirma o secretário de Fazenda, Clésio Guimarães.
___________________
Meio Ambiente aplica multa de R$ 30 mil por extração ilegal de saibro
Coordenadoria ainda flagrou corte ilegal de aroeiras em Botafogo
Agentes da Coordenadoria de Meio Ambiente aplicaram multa de R$ 30 mil por extração ilegal de saibro à empresa proprietária de um imóvel na Estrada do Trimumum, 66, em Botafogo, no distrito de Tamoios. A equipe ainda flagrou o corte indevido de aroeiras na estrada que dá nome à localidade. A ação foi realizada na última terça-feira (09), durante ronda de rotina.
A cobrança foi feita após a reincidência dos proprietários, que não possuíam as licenças legais para a atividade, e haviam sido notificados na semana passada depois que uma denúncia informou sobre a ação ilegal. Com o fim do prazo, os agentes retornaram ao local e constataram, após perícia, que a extração continuou durante o período.
Em relação à extração da aroeira, que também necessita de licenciamento, a equipe notificou o proprietário para apresentar a documentação e o material utilizado para o corte foi apreendido. Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento, Cláudio Bastos, os crimes ambientais em Cabo Frio estão com os dias contados.
“Não adianta os infratores acharem que serão apenas notificados e ficará só por isso. Nossos agentes estão fazendo rondas constantes e retornando aos locais onde os crimes foram praticados para que a legislação ambiental seja devidamente cumprida”, assegurou Bastos.
Para o coordenador de Meio Ambiente, Eduardo Pimenta, a qualificação dos agentes e a união de forças é fundamental para que os crimes ambientais sejam combatidos com rigor.
“A constante capacitação dos nossos agentes garante que eles ajam sempre com o conhecimento da legislação ambiental, o que faz com que as punições aplicadas sejam impecáveis, sem chances de os infratores escaparem”, enfatizou.
A população pode denunciar qualquer atividade que represente risco ao meio ambiente pelo e-mailcogemacabofrio@gmail.com.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4ª EDIÇÃO DO BARALHARTE - DISCUSSÃO DE TEMAIS DA ATUALIDADE

Ontem, sábado, aconteceu a 4ª edição do BARALHARTE!  Trata-se de um encontro de debatedores sobre quatro temas atuais, representados pelos quatro naipes do baralho e por quatro regiões diferentes de nosso país. Cada debatedor leva um tema que será debatido pelos demais e também por convidados presentes. Os debatedores desta edição foram eu, Luciana, representando o estado do Rio de Janeiro, Gilvaldo Quinzeiro, representando o Maranhão e Amaro Poeta, representando Pernambuco. Fernanda Analu, representando Santa Catarina, em razão de um compromisso de última hora, não pôde participar. Mas contamos também com as convidadas Mirtzi Lima Ribeiro e Valéria Kataki e com os convidados Hairon Herbert, Julimar Silva, Ricardo Vianna Hoffmann e Tarciso Martins. Agradeço a Gilvaldo Quinzeiro pelo convite e pela oportunidade de participar de um encontro tão engrandecedor, oportunidade que temos para aprender muito sobre variados assuntos. Cliquem abaixo para assistir: Luciana G. Rugani

CABO FRIO: EVENTOS DESTE FIM DE SEMANA

Neste final de semana haverá, entre outras atrações, passeio ciclístico, festival de pipas, blocos carnavalescos e feira agroecológica. Acompanhe: Sábado (18):  Bloco Educação Física do Brasil - às 16h, na Praça da Cidadania, Praia do Forte; Blocão - às 16h, na Praça da Cidadania, Praia do Forte; Bloco católico : a Igreja Católica de Cabo Frio promove o Bloco do Encontro de Adolescentes em Cristo (EAC) da Paróquia Nossa Senhora de Assunção. A concentração do evento acontece na Praia do Forte neste sábado (18), a partir das 16h. O abadá custa R$ 15 e poderão ser adquiridos na cantina da Matriz Auxiliar. O bloco terá apresentação da Banda do EAC e do cantor católico Diego Fernandes.

1º SARAU CULTURAL EM CASA - EM PROL DOS ARTISTAS DE CABO FRIO

por Luciana G. Rugani - venho convidar todos para a 1ª edição deste Sarau Cultural em prol dos artistas de Cabo Frio, organizado por nosso amigo da dança, Allan Lobato. E u fui convidada e terei o maior prazer em participar! E, considerando que faço arte, mas tenho meu emprego formal para sobrevivência, e considerando também os tempos difíceis que estamos vivendo, comunico desde já que abro mão da minha parte do couvert para os amigos que vivem somente da arte.  Seguem abaixo todas as informações. Não percam!! Dia 06 de junho (sábado) a partir das 19h. Instagram: @Allan.lobato.5 Olha esse evento gigante pra vocês! Arte e cultura de Cabo Frio em casa! Poesia, música, dança, teatro e muito mais, com grandes artistas de nossa cidade numa live cheia de emoção, alegria e encanto. - Allan Lobato ; - José Facury Heluy ; - Edgard Moreira ; - Ballet Gabi Vaz ; - Rodrigo Leo ; - Arte No Harém ; - Teatro de bonecos do Clarencio Rodrigues ; - Rodrigo Sena ; - Gabriela Oliveira (Gaby) - Sebo do J