Pular para o conteúdo principal

CABO FRIO - FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DESTA QUINTA-FEIRA

Notícias do dia de nossa cidade - repassadas pela SECOM da prefeitura. Fique por dentro, comente, debata, compartilhe, interaja. Nosso blog é divulgação e interação:

Cinema e música na abertura do Aloha Spirit nesta sexta (02)
Filme que homenageia atleta cabo-friense e show com participante do The Voice Kids marcam primeiro dia do evento
 

O primeiro dia do Aloha Spirit promete movimentar a estrutura montada na orla da Praia do Forte para receber a maior competição de esportes aquáticos da América Latina. Nesta sexta (02), a abertura da tenda será às 14h quando os atletas poderão retirar os kits e fazer a medição das canoas OC6. A partir das 16h30 é a vez do “Aloha Sunset” com a cantora cabo-friense Juliana Gorito, participante da última edição do programa The Voice Kids, da Rede Globo. Para encerrar o dia, o “Festival Aloha Spirit de Cinema”, que exibirá uma homenagem ao atleta cabo-friense Jonas Letieri.
Segundo a organização do evento, das 14h às 20h, cerca de 150 vagas ainda estarão disponíveis nesta sexta. A inscrição poderá ser feita diretamente na tenda montada na orla e as equipes trabalham a todo vapor para finalizar na tarde desta quinta-feira, 01, a montagem da estrutura que irá abrigar a competição. 
“O Aloha é um evento muito importante tanto para os esportes aquáticos quanto para Cabo Frio. Em relação a nossa cidade, fomenta a economia, o turismo e nos reposiciona no cenário esportivo nacional. É uma oportunidade de mostrarmos que temos condições de receber eventos de grande porte. Esportivos ou não”, afirmou a secretária de Turismo, Fabíola Bleicker. 
Um dos destaque do evento se refere as provas de canoas havaianas categoria OC6, válidas pela primeira etapa do Brasileiro, que serão transmitidas ao vivo por um telão de led instalado na arena da Praia do Forte e também pela internet. As imagens serão captadas por drones e o público vai acompanhar da areia, em tempo real, o rali entre os competidores no mar.
Outro ponto alto da competição é a presença confirmada do atleta paraolímpico Fernando Fernandes (ex-BBB), tetracampeão mundial de paracanoagem e embaixador do Aloha Spirit. 
De amanhã até domingo serão oito modalidades em disputa: canoa havaiana, stand up paddle, natação em águas abertas, paddleboard, surfski, apneia, triathlon waterman e natação water relay. Em meio a tanta adrenalina e atividade, nada melhor do que a yoga para relaxar o corpo e a mente. As aulas, abertas ao público, acontecem em dois horários, às 9h40 e às 14h, com a professora Paula Rodrigues.

A disputa

A competição de canoa havaiana (Va’a) será válida para o Brasileiro da Confederação Brasileira de Va’a (CBVAA). As provas terão largada e chegada no Canto do Forte, com percursos de 15Km e 10Km, ao longo da extensão da Praia do Forte. A mais longa raia vai até a Ilha em frente à Praia do Pontal, já no trecho de Arraial do Cabo. As marcações para todas as modalidades serão sinalizadas com boias específicas.
As disputas de natação em águas abertas tiveram modificações em relação ao planejamento tradicional. A prova longa passou de 3,5 mil para 3 mil metros, atendendo a pedidos oficiais, e será realizada no sábado (3 de junho), após o stand up paddle. Já as provas de 1 mil e de 2 mil metros acontecem no domingo (4 de junho), bem como a de revezamento. A organização do evento informou ainda que estas mudanças estavam previstas no cronograma, antes do início da abertura das inscrições.
O Stand Up Paddle terá provas de 1, 3, 6 e 9Km e será disputado em um horário mais cedo que o habitual. A organização decidiu antecipar a modalidade para evitar os ventos fortes típicos do início da manhã. Além das competições por distâncias, na categoria adulto, haverá prova nas categorias Kids (500 metros) e Junior (1 km), todas com trajeto já definido. A prova de SUP técnico, que vale premiação em dinheiro, só será definida e explicada no dia da largada, pois os ventos e ondas é que vão determinar a posição das boias.
As provas de paddelboard e paddleboard adaptado serão realizadas juntamente com a prova de stand up paddle em longa distância, no sábado, com um percurso de 3 Km. As demais provas não terão grandes novidades, ainda segundo a organização.
Em caso de ressaca na Praia do Forte as provas do festival podem ser transferidas para o Canal do Itajuru  para garantir a segurança e a participação dos atletas.

CRONOGRAMA

Sexta . Dia 2
14h00 . Abertura do receptivo / retirada do kit das 14h até as 20h
14h00 . Medição das canoas OC6
16h30 . Aloha Sunset
18h00 Festival Aloha Spirit de Cinema
20h00 . Encerramento do receptivo

Sábado . Dia 3
6h30 . Abertura da arena  /  retirada do kit das 6h30 até as 17h
8h00 . OC6 Open Feminino e Open Clube Feminino 15 Km
8h10 . SUP Kids e Junior
8h45 . Premiação SUP Kids e Junior
9h00 . Stand Up Paddle 1 Km 3Km 6Km 9Km e Paddleboard 3Km
9h40 . OC6 Super Máster Masculino / Super Máster Masculino Clube e Estreante Masculino 10 Km
11h00 . OC6 Super Máster Feminino / Super Máster Feminino Clube e Estreante Feminino 10 Km / Júnior Masculino
11h30 . Natação em águas abertas / Desafio 3 Km
12h00 . Premiação do Stand Up Paddle (adultos)
12h30 . OC6 Master Masculino / Master Masculino Clube / Master Feminino / Máster Feminino Clube 10 Km
13h30 . Premiação da Natação em Águas abertas
15h30 . Briefing sobre as regras, funcionamento da prova
15h30 . OC6 Masculino Open / OC6 Masculino Open Clube
17h00 . Anúncio das performances (PA) para prova (Apneia)
17h00 . Premiação Canoas OC6 (*) Esta premiação poderá ser realizada à noite durante a Festa Aloha Spirit . Informaremos em breve
19h30 . Festa Aloha Spirit12h30 . OC6 Master Masculino / Master Masculino Clube / Master Feminino / Master Feminino

Domingo . Dia 4
6h30 . Abertura da arena
8h00 . Natação em Águas Abertas 1.000 e 2.000 metros
8h00 . Apneia . Abertura da prova
8h30 . Apneia Inicio do Aquecimento Oficial para os atletas
9h15 . Apneia Primeiro Oficial Top (OT)
10h00 . Largada Triathlon Waterman
10h00 . Largada OC1, OC2, V1, Surfski 10 Km
10h45 . Water Relay / Revezamento de natação 5x200m
11h30 . Premiação Natação Águas Abertas 1.000 e 2.000 e Water Relay
11h40 . SUP Técnico
12h00 . Premiação Apneia, OC1, OC2, V1, Surfski e SUP Técnico
__________________
Agentes de Saúde recebem capacitação para combate ao Aedes aegypti
Treinamento, voltado para agentes comunitários, acontece até o próximo domingo (04)

A Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância Ambiental e Sanitária, oferece curso de reciclagem para 183 agentes comunitários de endemias (ACEs).  A capacitação acontece até o próximo domingo, dia 4, e tem por objetivo orientar os profissionais e aperfeiçoar o procedimento realizado no campo através de visita e tratamento de foco nas residências.
De acordo com a coordenadora da Vigilância Ambiental em Saúde, Andreia Nogueira, a proposta do treinamento é padronizar os atendimentos realizados pelos agentes, além de oferecer estratégias de fortalecimento da autoestima dos funcionários.
“Desde o momento em que conseguimos uniformizar as ações fica mais fácil executar o protocolo, já que todos precisam trabalhar com a mesma técnica. Tanto as visitas domiciliares quanto o tratamento feito de casa em casa precisam ter sempre qualidade. É necessário que os profissionais saibam como abordar e se portar”, explicou a coordenadora.
O curso abrange questões técnicas referentes ao desenvolvimento do mosquito Aedes aegypti, transmissor das doenças Zica, Chikingunya e Febre Amarela, bem como uso de inseticidas e larvicidas. A capacitação está sendo realizada na sede da Vigilância Ambiental em Saúde, no Braga.
____________________
Coordenadoria de Ciências, Tecnologia e Inovação desenvolve parceria com SER Instituto de Qualificação
Convênio pretende contribuir para a formação profissional de alunos e colaboradores de escolas municipais
A Coordenadoria de Ciências, Tecnologia e Inovação firmou uma parceria com SER Instituto de Qualificação para desenvolver três projetos que contribuam para o desenvolvimento profissional de alunos e colaboradores da rede municipal de ensino.
O primeiro projeto é a criação de um ciclo de palestras na área de orientação profissional para adolescentes e jovens. Sabe-se que a escolha da carreira profissional é sempre um desafio e nada melhor do que debater o assunto para que as dúvidas sejam esclarecidas.
Outro benefício do convênio é a distribuição de três bolsas de estudos de 100% para cada uma das escolas da rede municipal, direcionada aos colaboradores. O terceiro projeto é voltado para os professores, que serão beneficiados com qualificação profissional na área de informática.
“Com o objetivo da qualificação de professores e colaboradores da Rede Municipal de Ensino de Cabo Frio, na área de Informática, e a formação de alunos para o mercado de trabalho, o SER Instituto de Qualificação acredita que a parceria com a Prefeitura da Cidade será um exemplo bem sucedido da relação público-privada, que validará a ação político-pedagógico junto à comunidade escolar”, disse a gestora educacional do Instituto Ser de Qualificação, Emilene Costa.                        
DESCONTO PARA SERVIDORES

Servidores públicos e seus dependentes que desejam se qualificar não podem perder essa oportunidade.  A Coordenadoria de Ciências, Tecnologia e Inovação também firmou uma parceria com o SER Instituto de Qualificação para descontos de 65% em alguns cursos, exceto fotografia, auxiliar de veterinária e auxiliar de farmácia. São considerados dependentes dos servidores (pais, irmãos consanguíneos, conjugues e filhos, incluindo filhos adotivos devidamente reconhecidos).
O Ser Instituto de Qualificação oferece cursos de Inglês, espanhol, gestão administrativa, marketing digital, informática profissional, web avançado, designer, manutenção e programação e informática para a melhor idade. A instituição funciona de 8h às 21h, no Edifício Doutor Álvaro de Castro, localizado na Avenida Assunção, 435, loja 05, bairro São Bento.

Prefeitura disponibiliza local para descarte de pneus usados
A devolução deve ser feita na Ogiva e material será transformado em cimento ecológico 
Descartar pneus usados em Cabo Frio ficou mais fácil, já que a Prefeitura disponibilizou um local para que o material seja entregue. Se antes os objetos eram jogados em terrenos baldios ou deixados no canto das calçadas, agora os pneus recolhidos pelo governo municipal serão transformados em cimento ecológico. A ação é uma iniciativa da Coordenadoria do Meio Ambiente, que integra a Secretaria de Desenvolvimento da Cidade, em conjunto com a Comsercaf. O descarte deve ser feito na Rua dos Siris, s/n, em frente ao Clube Náutico, na Ogiva
A conscientização do descarte legal é uma das ações que acontece na Semana Nacional do Meio Ambiente, celebrado de hoje até a próxima segunda (5), quando se comemora o Dia Mundial. No caso das borracharias, das lojas que comercializam pneus e das oficinas mecânicas, que tem grande quantidade de material para descarte, um caminhão fará o recolhimento. Para isso, é necessário que os responsáveis pelo estabelecimento solicitem a retirada por meio do telefone (22) 9.9898-9560.
Mensalmente, as unidades recebidas serão enviadas para processamento e transformação em cimento ecológico na cidade Nova Friburgo. De acordo, o secretário de Desenvolvimento da Cidade, Cláudio Bastos, a ação vai minimizar um problema antigo e recorrente de Cabo Frio.
“Desde que assumimos a Secretaria grande parte do trabalho desenvolvido pela Coordenadoria do Meio Ambiente está relacionada à retirada de pneus descartados em locais inapropriados. A disponibilização desse local nos permitirá realizar o que chamamos de ‘logística inversa’ transformando o que poderia ser nocivo em uma nova matéria-prima. Ao mesmo tempo, os casos de descarte ilegal em locais impróprios serão coibidos com maior ênfase”, afirmou.
O coordenador do Meio Ambiente, Eduardo Pimenta, salientou a função preventiva da ação. “Ao recolhermos os pneus antes do verão tiramos de circulação eventuais focos do aedes aegypti que seriam espalhados pela cidade, ou seja, contribuímos para a diminuição do número de pessoas infectadas com dengue, zica e chikungunha em Cabo Frio”, avaliou.
___________________
Tamoios vai receber um posto do Detran
Unidade vai funcionar no Centro Administrativo, no Shopping UnaPark
O distrito de Tamoios vai receber um polo do Detran. A boa notícia é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Cabo Frio e o Detran, que foi firmada no mês de abril, em reunião no escritório do órgão no Rio de Janeiro. A assinatura do convênio foi celebrada nesta quarta-feira (31).
O polo do Detran em Tamoios será instalado em uma das salas do Centro Administrativo, que funciona no Shopping UnaPark. Nesse polo serão realizados os serviços de emissão de Carteira de Identidade e Carteira Nacional de Habilitação. Além disso, o distrito receberá também um posto móvel para vistoria e emplacamento de veículos. As vistorias serão agendadas e o posto móvel funcionará periodicamente, conforme a demanda.
Segundo o Secretário de Mobilidade Urbana, Mauro Branco, a medida é reflexo do comprometimento do atual governo com o Segundo Distrito. “Essa parceria ratifica o compromisso do prefeito Marquinho Mendes para o desenvolvimento de Tamoios e a melhoria da qualidade de vida para todos os cidadãos”, ressalta o secretário.
Para o Coordenador de Desenvolvimento de Tamoios, Sérgio Costenplate, a implantação do Detran no distrito vai resolver um problema antigo que os moradores sempre enfrentaram, que era o deslocamento para outras cidades:
“Essa é uma reivindicação antiga dos moradores de Tamoios, que precisavam deslocar-se para o centro de Cabo Frio e até cidades vizinhas como Armação dos Búzios e São Pedro para serem atendidos. É uma grande conquista para Tamoios” – destaca ele.
A data da abertura do posto ainda será definida e divulgada em breve.
___________________
Ciência e Tecnologia se reúne com lideranças comunitárias
Encontro organizado pela Uni-Amacaf aconteceu na sede da 20ª Subseção da OAB no Braga
O coordenador de Ciência, Tecnologia e Inovação, Alessandro Teixeira, participou de uma reunião com lideranças comunitárias na quarta-feira (31) na sede da 20ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no Braga. O convite foi feito pelo presidente da União das Associações de Moradores de Cabo Frio (Uni-Amacaf), Benedito Ribeiro, organizador do encontro.
Na ocasião, Alessandro Teixeira apresentou as ações desenvolvidas pela pasta desde janeiro e falou da importância do diálogo para avaliar a implantação dos projetos nos bairros, de acordo com as necessidades de cada local. 
“A primeira etapa a ser vencida no sentido da implementação dos projetos desenvolvidos pela Coordenadoria é o diagnóstico do cenário, um levantamento do perfil do que é necessário em cada local. Para isso, é fundamental dialogar com todos os setores da sociedade”, explicou.
O coordenador ressaltou ainda importância de existir um mediador entre a comunidade e o poder público para que os projetos sejam colocados em prática, e destacou o papel que o presidente da UNI-Amacaf está exercendo no processo de implantação dos cursos nos bairros.  
“O presidente Bené, além da liderança consolidada entre os representantes comunitários, tem exercido fundamental papel no sentido da interlocução entre os bairros e o poder público. Com a Coordenadoria de Ciência e Tecnologia não tem sido diferente, o que nos deixa bastante confortáveis para avançar com as ações de nossa pasta”, concluiu Alessandro.
___________________
Projeto Praia Esporte começa nesta sexta-feira (2)
Serão oferecidas atividades gratuitas como vôlei, futevôlei e treinamento funcional
 
Começa nesta sexta-feira (2) o projeto Praia Esporte, que promete movimentar a orla da Praia do Forte e não deixar ninguém parado. Serão oferecidas diversas atividades esportivas gratuitas: vôlei, futevôlei, beach tennis, treinamento funcional e alongamento. Todas as atividades contarão com a supervisão de profissionais de Educação Física.
Para isso, uma estrutura será montada diariamente nas areias da praia, na altura da Avenida Nilo Peçanha. A cerimônia de abertura do projeto será nesta sexta (2), a partir das 18h, na Praia do Forte. Na ocasião haverá apresentações e torneios esportivos para demonstração. As atividades com os alunos irão começar na segunda-feira (5), a partir das 18h.
Em menos de uma semana foram realizadas aproximadamente 80 inscrições presenciais e 177 por e-mail. A organização do projeto ressalta que as inscrições são somente para o treinamento funcional. As demais modalidades são abertas ao público. A direção do projeto vai entrar em contato com os candidatos por e-mail para confirmar a inscrição até o próximo domingo (4). Quem não receber a confirmação, terá o nome automaticamente incluído na lista de espera.
“Inicialmente, o projeto vai começar com 60 vagas das turmas de segundas, quartas e sextas para o treinamento funcional. Quem ficar na fila de espera será remanejado para as turmas de terças e quintas, que ainda serão abertas. A cada cinco faltas a organização vai considerar abandono e a vaga será substituída pelas pessoas que estão aguardando”, disse a professora de educação física Luana Totti, uma das coordenadoras do projeto.
As atividades serão de segunda a sexta, das 18h às 21h. Haverá turmas especiais para a melhor idade (acima de 55 anos). As práticas de vôlei, futevôlei e beach tennis serão abertas sob demanda. Já o treinamento funcional e o alongamento serão em turmas de até 20 pessoas.
De acordo com o prefeito Marquinho Mendes, Cabo Frio é privilegiada por suas belezas naturais. O visual da Praia do Forte é um incentivo a mais para a prática de esportes, tanto que a intenção é expandir o projeto para outros locais:
"Temos um patrimônio incrível, que são as nossas praias, e precisamos aproveitá-las para promover qualidade de vida para os moradores da nossa cidade. Vamos começar pela Praia do Forte e, posteriormente, expandir para outras praias", afirma o prefeito.
__________________
Cabo Frio celebra Semana Nacional do Meio Ambiente
Ações promovidas pelo município incentivam a preservação ambiental 
  
O mês de junho já começa sediando a Semana Nacional do Meio Ambiente, data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU). O objetivo é chamar atenção para a necessidade de implantar medidas de prevenção a degradação ambiental. Cabo Frio é uma cidade rica em biodiversidade, o que torna o Meio Ambiente uma das prioridades do atual governo.
De acordo com Eduardo Pimenta, Coordenador do Meio Ambiente, as ações promovidas pelo município possuem extrema relevância e contribuem para o desenvolvimento de uma nova educação ambiental:
“São essas atitudes coletivas da sociedade e o poder público que efetivamente vão eleger uma nova forma de pensar e agir, buscando sempre a sustentabilidade”, afirma.
A Coordenadoria do Meio Ambiente promove ações que contribuem para a preservação ambiental, tais como a revitalização do Horto Municipal, com limpeza, reformas e cuidados específicos às espécies nativas para que o local volte a cumprir sua função de abastecer a Prefeitura na reposição e replantio das áreas verdes.
O Projeto Reflorestando os Bairros auxilia na rearborização de praças e espaços públicos, além de doações a associações de moradores. As equipes já distribuíram cerca de 300 mudas nativas, entre elas ipê, pau-brasil, pitanga e flamboyant, nos loteamentos Orla 500, Long Beach, Vila do Sol e Rua 14 no Distrito de Tamoios.
Entre as iniciativas realizadas, a efetiva instalação da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAM) na sede do Dormitório das Garças. O parque que foi a primeira unidade ambiental do município estava abandonado e sendo alvo de crimes e vandalismo. A chegada da UPAM marca o início dos trabalhos físicos e estruturais para que o local possa voltar a ser ponto de encontro da juventude, de pesquisa e visitação dos estudantes.
Já na Ilha do Japonês e na Praia do Peró, o projeto de reordenamento consiste na diminuição do número de vagas no estacionamento e disponibilização do ônibus tipo "jardineira" para o transporte dos banhistas. A implantação do serviço de táxi boat, a partir do cais do bairro da Passagem, para o acesso à ilha também fazem parte das medidas de ordenamento.
Em parceria com a Secretaria de Turismo foram desenvolvidas lixeiras ecológicas a partir de pneus usados. As lixeiras são furadas para não acumular água e contam com suporte de madeira de reflorestamento. A expectativa é que 100 unidades sejam confeccionadas até as férias de julho. A Praia do Peró e a Ilha do Japonês receberam prioridade na instalação por serem áreas de proteção ambiental.
Outra ação importante foi a repressão à grilagem de terras e construções ilegais em áreas ambientais, principalmente na APA Pau Brasil e Bacia do Rio São João, paralisando o assoreamento do Rio Gargoá, em Tamoios.     
Além disso, foram realizadas medidas emergenciais de reimplantação da fiscalização de bares e estabelecimentos comerciais visando diminuir a poluição sonora e o uso de equipamentos acima dos decibéis permitidos nos horários determinados.

Comentários

  1. Thanks for sharing, nice post! Post really provice useful information!

    Giaonhan247 chuyên dịch vụ vận chuyển hàng đi mỹ cũng như dịch vụ ship hàng mỹ từ dịch vụ nhận mua hộ hàng mỹ từ website nổi tiếng Mỹ là mua hàng amazon về VN uy tín, giá rẻ.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

4ª EDIÇÃO DO BARALHARTE - DISCUSSÃO DE TEMAIS DA ATUALIDADE

Ontem, sábado, aconteceu a 4ª edição do BARALHARTE!  Trata-se de um encontro de debatedores sobre quatro temas atuais, representados pelos quatro naipes do baralho e por quatro regiões diferentes de nosso país. Cada debatedor leva um tema que será debatido pelos demais e também por convidados presentes. Os debatedores desta edição foram eu, Luciana, representando o estado do Rio de Janeiro, Gilvaldo Quinzeiro, representando o Maranhão e Amaro Poeta, representando Pernambuco. Fernanda Analu, representando Santa Catarina, em razão de um compromisso de última hora, não pôde participar. Mas contamos também com as convidadas Mirtzi Lima Ribeiro e Valéria Kataki e com os convidados Hairon Herbert, Julimar Silva, Ricardo Vianna Hoffmann e Tarciso Martins. Agradeço a Gilvaldo Quinzeiro pelo convite e pela oportunidade de participar de um encontro tão engrandecedor, oportunidade que temos para aprender muito sobre variados assuntos. Cliquem abaixo para assistir: Luciana G. Rugani

CABO FRIO: EVENTOS DESTE FIM DE SEMANA

Neste final de semana haverá, entre outras atrações, passeio ciclístico, festival de pipas, blocos carnavalescos e feira agroecológica. Acompanhe: Sábado (18):  Bloco Educação Física do Brasil - às 16h, na Praça da Cidadania, Praia do Forte; Blocão - às 16h, na Praça da Cidadania, Praia do Forte; Bloco católico : a Igreja Católica de Cabo Frio promove o Bloco do Encontro de Adolescentes em Cristo (EAC) da Paróquia Nossa Senhora de Assunção. A concentração do evento acontece na Praia do Forte neste sábado (18), a partir das 16h. O abadá custa R$ 15 e poderão ser adquiridos na cantina da Matriz Auxiliar. O bloco terá apresentação da Banda do EAC e do cantor católico Diego Fernandes.

1º SARAU CULTURAL EM CASA - EM PROL DOS ARTISTAS DE CABO FRIO

por Luciana G. Rugani - venho convidar todos para a 1ª edição deste Sarau Cultural em prol dos artistas de Cabo Frio, organizado por nosso amigo da dança, Allan Lobato. E u fui convidada e terei o maior prazer em participar! E, considerando que faço arte, mas tenho meu emprego formal para sobrevivência, e considerando também os tempos difíceis que estamos vivendo, comunico desde já que abro mão da minha parte do couvert para os amigos que vivem somente da arte.  Seguem abaixo todas as informações. Não percam!! Dia 06 de junho (sábado) a partir das 19h. Instagram: @Allan.lobato.5 Olha esse evento gigante pra vocês! Arte e cultura de Cabo Frio em casa! Poesia, música, dança, teatro e muito mais, com grandes artistas de nossa cidade numa live cheia de emoção, alegria e encanto. - Allan Lobato ; - José Facury Heluy ; - Edgard Moreira ; - Ballet Gabi Vaz ; - Rodrigo Leo ; - Arte No Harém ; - Teatro de bonecos do Clarencio Rodrigues ; - Rodrigo Sena ; - Gabriela Oliveira (Gaby) - Sebo do J