Pular para o conteúdo principal

III EDIÇÃO DO CAFÉ CULTURAL "AQUEÇA UM CORAÇÃO” EM SÃO PEDRO DA ALDEIA



Com o tema “Aqueça um Coração”, acontece dia 5 de julho, às 18h, a 3ª edição do “Café Cultural Piazza Navona”, na Loja Havan, em São Pedro da Aldeia. Várias manifestações artísticas promoverão, em um mesmo lugar, o amor, a solidariedade e a amizade.

O evento, gratuito, vai celebrar as mais diversas formas de aquecer um coração! Ao aroma gostoso do café juntam-se o som da música, as palavras dos poetas, as pinturas dos artistas, os corpos entrelaçados na dança, o perfume de livros e cartas, as risadas dos amigos, o afeto registrado pela lente de uma câmera, desenhos que expressam um pouco de nossa essência sob o toque da ação social.

A programação reúne um leque de personalidades que brilham em todas as vertentes artísticas. E contará com música ao vivo com a cantora e intérprete Ju Feliciano; nove artistas plásticos pintando ao vivo: Rita Parreiras, Flávio Rangel, Lourdes Gomes, Elisete de Carvalho, Roger Vianna, Clivaneide Kilson, Di Angelo, Cassia Fouraux e Carlos Alberto Fouraux; declamação de poesias com o poeta Diego Neves e a poetisa Ludmila Oliveira (que também vai distribuir cartas perfumadas); lançamento de livros dos escritores Maria Eduarda, Carlos Henrique e Mia Malafaia; desenhos ao vivo do público presente com o ilustrador, ator e produtor cultural Yuri Vasconcellos; performances de dança de salão com os professores Allan Lobato e Khristian Giovanney.

E tem mais! A exposição do fotógrafo Marcos Homem, exclusiva para o Café Cultural, terá uma promoção para quem se inscreveu na rede social: um ensaio fotográfico. Os ganhadores só verão as fotos escolhidas no dia da exposição e receberão um CD com as fotos do ensaio.

A entrada é franca, mas quem quiser abrir o seu coração e aquecer um idoso pode levar um agasalho ou cobertor em bom estado para a campanha especial de inverno que o evento realiza em prol do projeto GAI - Grupo de Apoio ao Idoso, em Cabo Frio. O projeto arrecada verbas, com a venda de produtos reciclados, para aquisição de fraldas, remédios e alimentos para idosos carentes. Como instituição filantrópica, o GAI desenvolve atividades de cunho social e ações comunitárias: reciclagem de latinhas e garrafas pet, criação de variado artesanato e venda de objetos doados em seu brechó, à Travessa Jose Antônio Sampaio, 27, perto do Largo Santo Antônio, Centro. Todas as ações, prestadas por voluntárias, visam o fortalecimento dos idosos e de seus familiares através de atendimento fraterno.

A “festa multifacetada” será comandada pela jornalista e comunicadora Iva Maria. A Cafeteria Piazza Navona fica na Loja Havan, Rodovia RJ 140, Km 5, Campo Redondo em São Pedro da Aldeia. http://www.piazzanavonacafe.com.br

*Vídeo sobre o evento https://www.youtube.com/watch?v=_MhDtvCw_Hw

Redação: Sylvia Maria Ribeiro
Assessoria: Iva Maria M. Carvalhaes

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A CIDADANIA NOS DIAS ATUAIS

Cidadania é um termo cujo significado encontra-se em constante evolução, sendo modificado e ampliado através da história. Já esteve ligado somente ao exercício de direitos e deveres políticos, mas hoje, devido à evolução das relações sociais, possui um alcance muito maior que envolve também a questão da participação dos membros da sociedade em prol do bem comum. Há alguns anos atrás, os meios de participação social eram restritos, e daí também o conceito de que cidadão era aquele sujeito detentor do direito de voto.
A nossa atual constituição federal trouxe enorme contribuição para a ampliação da noção de cidadania, através da instituição de diversos instrumentos de participação popular. Foi um grande passo, e por isso é chamada de “constituição cidadã”. A partir daí, algumas questões onde o abuso era mais evidente ganharam destaque e contribuíram ainda mais para a evolução da cidadania, como é o caso das questões de proteção aos direitos do consumidor e do agigantamento dos problemas …

DEMOLIÇÃO DOS QUIOSQUES NA PRAIA DAS CONCHAS E ILHA DO JAPONÊS

Na sexta-feira passada (15), aconteceu a demolição de quiosques na Praia das Conchas e na Ilha do Japonês por fiscais do INEA. Incrível a forma autoritária como as coisas acontecem hoje! Parece que o desrespeito e a força têm sido os principais instrumentos para atingir os objetivos! A questão ali estava sub judice, não havia ainda sentença determinando a demolição, como podem ver abaixo na tramitação do processo. E ainda, a forma como foram feitas as demolições revela total despreparo. Não respeitaram os carrinhos de ambulantes ali guardados, destruíram TUDO, quebraram vidros sem o menor cuidado e preocupação, deixando os pedaços espalhados pela areia da praia, agredindo aquele ambiente natural. Muito triste ver como tornou-se comum resolver as coisas "na marra". Falta total de respeito com anos de trabalho, afinal os quiosques pertenciam a trabalhadores e foram demolidos sem decisão judicial para tal. Seria muito bom saber o que a prefeitura tem a dizer sobre esse triste, lame…

POESIA "COM LU", DE HAIRON HERBERT DE FREITAS

Linda, maravilhosa poesia!!

Com Lú
O amor não acaba, o amor só aumenta. Experimente uma frase, Espere mais e comente.
Seja velho, seja jovem, Esqueça o tempo que passou. O momento é agora, Aproveite tudo com amor.
Não chore, não clame, Seja firme, seja honesto. Não viva mau seus sentimentos, Aos restos estranhos, acalento.
Contudo o amor revigora, Mesmo no atrapalho da hora, Volta sempre sem demora.
O amor é sem fim, É eterno em mim, Consciente estou, Quando estou com amor.
Hairon H. de Freitas 15/7/2019