Pular para o conteúdo principal

CABO FRIO - PRINCIPAIS NOTÍCIAS DESTA TERÇA-FEIRA

Notícias do dia de nossa cidade - repassadas pela SECOM da prefeitura. Fique por dentro, comente, debata, compartilhe, interaja. Nosso blog é divulgação e interação:

Voos diretos vão ligar Cabo Frio e Buenos Aires na alta temporada
Iniciativa deverá impulsionar turismo na Região dos Lagos








O sotaque espanhol nas ruas cabo-frienses não é motivo de estranheza ou surpresa. A Região dos Lagos é um dos destinos preferidos dos ‘hermanos’ argentinos, e, para impulsionar o turismo entre as regiões, o Aeroporto Internacional de Cabo Frio vai receber e realizar vôos diretos para Buenos Aires. De acordo com a Azul, companhia aérea responsável pela operação, a previsão é que a rota comece a funcionar em dezembro deste ano, com voos semanais aos sábados.

A operação passa por aprovação pelas autoridades aéreas brasileira e argentina. O voo será realizado com aeronaves Embraer 195, com capacidade para até 118 passageiros. "O voo direto vai permitir que o turista argentino saia de Buenos Aires e esteja em Cabo Frio em menos de três horas. Será um importante ganho para o turismo da nossa cidade e de toda a região, uma vez que o fluxo de argentinos cresce a cada ano. Com essa linha estamos chegando a um novo patamar no turismo internacional", afirma a secretária de Turismo de Cabo Frio, Fabiola Bleicker.
Ainda segundo a Azul, o foco da rota é permitir fluxo rápido de argentinos para destinos brasileiros e permitir que os brasileiros cheguem a Buenos Aires com mais conforto e rapidez. Além de Cabo Frio, a cidade de Navegantes, em Santa Catarina, também ganhará a rota.  
“Queremos oferecer opções mais rápidas para nossos vizinhos portenhos chegarem aos seus destinos preferidos no Brasil. O contrário também acontecerá, já que os brasileiros gostam muito de viajar para Buenos Aires. São novos mercados para explorar e os benefícios vão englobar a todos, trazendo mais conforto e conectividade nas viagens entre os países”, afirma o diretor de Planejamento de Malha na Azul, Daniel Tkacz.
O Aeroporto Internacional de Cabo Frio é segundo maior do Estado do Rio, atrás apenas do Galeão, na capital. A unidade de Cabo Frio opera com voos domésticos e como centro logístico. O aeroporto está localizado na Estrada Velha do Arraial do Cabo, na Praia do Sudoeste.
_________________
Charitas recebe II edição do Festival de Inverno Literário Cabo-friense
Serão três dias com programação variada e totalmente gratuita
 
Casa de Cultura José de Dome – Charitas recebe a partir da próxima quinta-feira (6), a partir das 9h, a II edição do Festival de Inverno Literário Cabo-friense, promovido pelo Clube Flores Literárias. O evento, que tem o apoio da Secretaria de Cultura, será realizado durante três dias com programação variada e totalmente gratuita.
O evento, que vai até sábado (8), terá lançamentos, música, tarde de autógrafos, oficinas literárias e musicais, palestra, programação infanto-juvenil e o lançamento da Primeira Antologia Poética Flores Literárias, que de acordo com Jaqueline Brum, uma das organizadoras do evento, é a menina dos olhos desta edição.
"Estamos muito felizes e ansiosas para a realização do II Festival de Inverno Literário Cabo-friense. Esta edição está muito especial e como sempre reúne grandes nomes da cultura local. A grande novidade é um trabalho coletivo que reúne muitos nomes da literatura regional, nacional e até internacional. Aguardamos vocês para esse evento cultural que promete agitar a cidade, aquecer almas e corações com muita arte", contou animada Jaqueline Brum, uma das organizadoras do evento.

Programação completa da II Edição:

Quinta, dia 6, 18h
Abertura Solene
Apresentação do Coral Despertar Alegria de Viver
KériunHapuk e Maestro Budega
Tributo ao maior escritor cabo-friense: Célio Guimarães
Lançamento do livro "Sempre haverá um novo dia", do Jorge Fernando
Programação musical: Sarah Dhy e Junior Carriço

Sexta, dia 7
9h – Varal de Poesias - Poeta Maurício Cardozo

14h – Programação Infanto-juvenil
Apresentação da Fábrica de Música
Lançamento do livro “A princesa Fofuxa e o príncipe Magrelito”, da escritora Izabelle Valladares (Literarte)
Lançamento do livro "Bruna e suas Irmãs", da escritora Taise Ribeiro

18h – Apresentações variadas
Apresentação do grupo Creche na Coxia
Leitura do texto “A Flor do Cerrado”, de Silvana Lima, premiado pela Funarte 2006
Lançamento do livro “Construindo meu Jardim”, da escritora Ludmila Oliveira
Apresentação Musical: Lorena Brites e Guilherme Cranon

Sábado, dia 8
9h – Painel Literário
O empoderamento feminino “Do verso ao reverso”, com Rosana Andréia
Oficinas Literárias: inscrições R$10
Poema Lírico com Andréa Rezende
Haicai com Jiddu Saldanha
Oficina musical com Maestro Budega

18h – Apresentações variadas
Lançamento da Antologia Poética Flores Literárias
Família Cardozo da Fonseca homenageando o poeta
Apresentação do pianista Thiago Dias
Apresentação da Banda The A Azê
Confraternização Poética
_______________
Bike Cultural visita Forte São Mateus em sua 3ª edição
A pedalada acontece nesta quinta (6)

Os que amam conciliar esporte com cultura já podem se preparar para mais uma edição do Bike Night Cultural. Nesta quinta-feira (6), os participantes vão visitar o Forte São Mateus, um dos principais pontos turísticos da cidade.
A Secretaria de Cultura juntamente com o movimento ciclístico Bike Night estão promovendo visitas a cada 15 dias aos principais monumentos históricos da cidade e equipamentos culturais. O projeto tem como objetivo fazer com que os moradores conheçam o circuito histórico-cultural da cidade através do esporte. O evento é aberto a todos que queiram participar, basta ter uma bicicleta e disposição para pedalar. 
A concentração do Bike Night acontece a partir das 19h30, na rua Expedicionários da Pátria. Outras informações pelo telefone (22) 99838-9231 ou pela Fanpage: BIKE NIGHT CABO FRIO.
________________
Detran Presente retorna a Tamoios no próximo domingo
Ação atenderá exclusivamente demanda de identificação civil
Depois do sucesso da primeira edição em Tamoios, o Detran Presente vai voltar ao distrito no próximo domingo (9). A novidade se deve à grande procura pelo serviço de identificação civil durante evento realizado no último sábado (1). Na próxima ação, que irá acontecer no Ciep 331, no bairro Aquarius, em Tamoios, das 9h às 16h, o Detran Presente vai disponibilizar exclusivamente esse serviço. Na primeira edição do Detran Presente no local, o serviço de emissão de identidade registrou mais de 600 pedidos.
Essa parceria combo Detran é uma das iniciativas que visam beneficiar a população local, como conta o coordenador de Desenvolvimento de Tamoios, Sergio Costenplate:
“Esse é mais um passo rumo ao desenvolvimento. Trabalhamos para atender o crescimento do Distrito. A identificação civil é a base para qualquer comunidade e a demanda em Tamoios é enorme. Vamos continuar nos empenhando para realizar ações que tragam benefícios para a população local”, ressalta ele.
Na primeira edição do Detran Presente em Tamoios, foram realizados 3.557 atendimentos, entre todos os serviços oferecidos. Com o evento, o Detran Presente chegou à marca de 12.705 atendimentos, somando todas as cinco edições. A edição de Tamoios obteve uma marca significativa: foi batido o recorde de emissão de carteiras de identidade, com 601 pedidos.
Para solicitar a emissão da carteira de identidade, não é necessário fazer agendamento. Basta chegar ao local e apresentar uma certidão original (nascimento ou casamento). Os pedidos da primeira via da identidade são gratuitos. Já os da segunda via são pagos. É necessário pagar um DUDA (código 500-2) no valor de R$36,09.
De acordo com o Detran, o serviço de identificação civil é o atendimento mais procurado de todos os serviços oferecidos pelo Detran Presente. Até o momento, nas cinco edições realizadas, já foram feitos 1.954 pedidos. O serviço de vistoria anual é o segundo mais procurado, com 1.823 documentos emitidos.
________________
Integrante da Guarda Municipal de Cabo Frio vence a Night Run
Vanessa de Melo se prepara para a Corrida da Padroeira
Uma integrante da Guarda Civil Municipal de Cabo Frio foi um dos destaques da corrida Night Run, disputada no último dia 1º. Vanessa Laureano Motta de Melo, de 31 anos, que íntegra a corporação há sete anos, venceu o percurso de 5 Km na categoria de 30 a 34 anos.
Ela pratica corrida desde os 14 anos, e mesmo com 17 anos de prática, pode-se dizer que ela estreou nas competições oficiais em grande estilo, já que nunca havia participado de uma competição oficial. O bom resultado da estreia foi motivador para a atleta.
“É a primeira vez que participo de uma competição. Sempre corri, desde pequena, porque gostava, mas nunca pra competir. Agora que venci, estou motivada e quero mais”, destaca ela, já de olho nas próximas competições.
Vanessa intensificou os treinos para fazer bonito na Corrida da Padroeira, que acontece em agosto: “Espero competir bem nessa corrida, e quem sabe vencer. Sei que é difícil mas com muito treino sei que posso conseguir”.
_________________
Coordenadoria-Geral de Convênios faz última chamada para cadastrados no programa “Minha Casa, Minha Vida”
Inscritos têm até 30 de julho para realizar a atualização cadastral sob pena de anulação do registro
A Coordenadoria-Geral de Convênios Públicos e Privados de Cabo Frio informa que os 131 inscritos no programa federal “Minha Casa, Minha Vida”, empreendimento Monte Carlo, localizado na Estrada de Campos Novos, s/nº, Jardim Esperança, devem atualizar o cadastro junto à Prefeitura. Esta é a última chamada para estes selecionados, que têm até o dia 30 de julho para realizar atualização cadastral sob pena de anulação do registro no programa.
Os inscritos (confira listagem no site www.cabofrio.rj.gov.br) devem comparecer na Secretaria de Assistência Social, no Setor do Programa Minha Casa, Minha Vida, localizada na Rua Florisbela Roza da Penha, nº 292, Braga, das 9h às 12h ou das 14h às 16h, de segunda a quinta-feira. De acordo com a coordenadora-geral Cláudia Magalhães, foi feita uma triagem na listagem inicial deixada pela gestão anterior para atualização cadastral, confirmação social e perfil do programa. Destes, 131 não foram localizados pela pasta.
“Conferimos todos os registros e do número inicial, muitos sequer residiam em Cabo Frio, e foram retirados. Aqueles que compareceram para atualizar as informações estão em dia com o cadastro, mas ainda faltam 131 inscritos. Após o dia 30 de julho, quem não tiver se apresentado terá o registro anulado e novas inscrições serão abertas para completar o número de apartamentos do empreendimento”, explicou a coordenadora.
Site de viagens coloca Cabo Frio como 5º destino litorâneo mais procurado do mundo
Levantamento é do site de viagens Kayak no segmento "Destinos Litorâneos em Alta"


Cabo Frio está entre as cidades litorâneas mais procuradas do mundo, de acordo com o site de viagens Kayak. O portal elaborou uma pesquisa chamada Travel Hacker Report 2017, baseada nas buscas pelos principais destinos do mundo. O estudo engloba uma compilação detalhada sobre buscas por voos, hotéis, passeios, atrações e até previsão do tempo. Ao todo, o site avaliou mais de 1 bilhão de buscas por destinos.
Entre as categorias da pesquisa estão: “Destinos em Alta”; “Mais populares”; “Destinos Litorâneos em Alta”, “Mais Populares para a Família”, além das cidades com os voos mais econômicos. Cabo Frio se enquadra na categoria “Destinos Litorâneos em Alta”, e ocupa a 5º posição na lista, a frente de cidades como Porto (Portugal), Orlando e Miami (EUA). A lista possui 10 cidades espalhadas pelo mundo.
"Constar entre os primeiros destinos na lista de um portal importante como o Kayak é mais um reconhecimento do potencial turístico internacional da nossa cidade. Cabo Frio possui todos os elementos necessários para qualificação e melhoria do setor turístico e isso mostra que estamos no caminho certo", afirma a secretária de Turismo de Cabo Frio, Fabíola Bleicker.
O site destaca ainda as qualidades de um dos pontos turísticos mais visitados de Cabo Frio, a Ilha do Japonês: “com suas águas calmas e rasas, a Ilha do Japonês é um paraíso”, destaca o site. Ainda segundo Fabiola, a realização de eventos como o Aloha Spirit, que recebeu atletas do Brasil e do exterior e teve transmissão ao vivo pela internet, colabora para a divulgação do destino. Ela cita também o Aeroporto Internacional de Cabo Frio, que tem enorme potencial turístico e deve ser ainda mais explorado por este setor.
"A Secretaria de Turismo tem trabalhado para fortalecer o segmento de 'Sol e Mar', atuando não só na alta temporada, mas também na baixa, gerando receita para a economia local o ano todo. Também faz parte do planejamento oferecer novos produtos ligados a outros segmentos, especialmente cultural, de negócios, náuticos e esportivos", conclui a secretária.
Confira a lista completa da pesquisa do site Kayak na categoria "Destinos Litorâneos em Alta":

1.         Havana, Cuba
2.         Nápoles, Itália
3.         Brisbane, Austrália
4.         Lisboa, Portugal
5.         Cabo Frio, Brasil
6.         Porto, Portugal
7.         Orlando, EUA
8.         Miami, EUA
9.         San Juan, Porto Rico
10.       Copenhague, Dinamarca
_________________
Cerca de 400 animais foram resgatados pelo Canil Municipal desde fevereiro
Cães e gatos recebem tratamento e são disponibilizados para adoção
Eles são peludos e carinhosos, além de oferecerem amor e fidelidade de forma única. No entanto, não é difícil encontrar casos de abandono e maus tratos em que muitos cachorros e gatos vivem na atualidade. Assim, o Canil Municipal de Cabo Frio, através da Superintendência de Proteção aos Animais, já realizou cerca de 400 resgates desde fevereiro, quando o local foi reestruturado.
De acordo com a diretora de departamento da Superintendência, Fernanda Reitenbach, em média cinco animais são abandonados no canil e 15 resgates são realizados semanalmente. Nesses resgates são priorizados os casos emergenciais, como atropelamentos, sarnas em estado avançado, cães com tumores, filhotes e fêmeas prenhes.
Todos os animais debilitados passam por tratamento veterinário e castração para serem disponibilizados para adoção responsável. Atualmente, o canil abriga 130 animais entre cães e gatos. “A população tem atuado bastante fazendo denúncias, mas temos uma fila de espera e só podemos oferecer as vagas na medida em que ocorrem as adoções responsáveis”, explicou Fernanda.
E para atender todas as solicitações, a Superintendência conta com parceiros que ceder lares temporários para os animais até que as vagas sejam cedidas no canil.
“Estamos trabalhando para combater os maus tratos aos animais que vivem em abandono na nossa cidade e dar a eles um tratamento veterinário adequado e, assim, encaminhá-los a um novo lar que ofereça amor e estrutura necessária. Precisamos da ajuda da população para que esses problemas diminuam e que a adoção de animais seja vista como um ato solidário e de responsabilidade social”, afirmou a superintendente de Proteção aos Animais, Caroline Midori.

Denúncias

De acordo com o Artigo 32 da Lei Federal nº. 9.605 de 1998 (Lei Ambiental), o abandono e maus tratos aos animais é crime.  A lei se aplica a quem “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”. A pena pode ser de detenção de três meses a um ano e multa. Em Cabo Frio, as denúncias são atendidas pela superintendência, que avalia os casos e procede com os trâmites legais. O contato pode ser feito através do telefone (22) 9.9237-6507.
“Em caso de verificação denúncia, fazemos o máximo para o tutor ficar com o animal, orientando a melhor maneira de tratamento, manuseio, alimentação entre outras coisas. Existem casos que realmente é só falta de conhecimento. Mas quando vemos que não vai acontecer do animal ser melhor tratado, fazemos a retirada do bichinho junto a Policia Militar Ambiental  e o tutor é encaminhado para a delegacia para o registro da ocorrência”, informou Fernanda.

Adoção responsável
A Superintendência de Proteção aos Animais realiza feiras de adoções responsáveis periodicamente na cidade. Ao todo, 146 bichinhos já ganharam um novo lar, sendo 72 animais adotados em feiras e 50 adotados diretamente no canil. Atualmente, 50 animais estão disponíveis para adoção.
Todos os animais disponibilizados estão vermifugados, castrados e em boas condições de saúde. Para adotar um animal de estimação é preciso ter mais de 18 anos e apresentar os documentos identidade, CPF e comprovante de residência.

Reestruturação
O Canil Municipal foi encontrado pela atual gestão totalmente abandonado, sem estrutura para abrigar os animais. O local teve o fornecimento de ração, água e material de limpeza normalizado pela Prefeitura, além dos serviços veterinários restabelecidos. Estão previstas obras nas instalações para construção de novas baias com o objetivo de oferecer mais conforto para os animais. Assim que o local estiver totalmente organizado, as consultas serão abertas ao público. O Canil Municipal está localizado na Fazenda Campos Novos, na Rodovia Amaral Peixoto, Km 124, em Tamoios.
__________________
Superintendência da Juventude abre inscrições para oficina de canto nesta quarta
Interessados têm até dia 14 de julho para se matricular
Os jovens de Tamoios que gostam de soltar a voz e desejam se aperfeiçoar nas técnicas vocais não podem ficar de fora da nova oficina de canto que será oferecida pela Superintendência da Juventude. As inscrições serão abertas nesta quarta-feira (5) e seguirão até o dia 14 deste mês. A previsão é que as aulas comecem depois do dia 15.
As aulas gratuitas são voltadas para jovens de 15 a 29 anos e vão acontecer na sala da Superintendência, que fica ao lado do Posto de Saúde de Santo Antônio. Os dias e horários das aulas ainda estão sendo definidos, porque a grade será montada de acordo com a disponibilidade do aluno.
Os interessados em participar devem se dirigir ao Centro Administrativo, localizado no shopping UnaPark, em Unamar, sala 2, das 9h às 15h. Os documentos necessários para inscrição são: identidade, CPF, comprovante de residência e duas fotos 3x4. Menores de 18 anos devem ir acompanhados dos responsáveis. Outras informações através do e-mail ascom.juventude@gmail.com ou pelo telefone (22) 26454202.
_______________
Comerciantes comemoram sucesso do “Arraiá do Boulevard Canal”
Expectativa dos empresários é de que a edição especial do Santo Samba, no próximo sábado (8), também atraia o público
Após o sucesso de público e crítica do “Arraiá do Boulevard Canal”, realizado no último fim de semana e que atraiu mais de 3 mil pessoas, é alta a expectativa dos comerciantes locais para a edição especial do Santo Samba. O encontro acontece no próximo sábado (8) a partir das 18h, e vai homenagear um dos maiores compositores da MPB: Noel Rosa. 
De acordo com alguns empresários, com o arraiá o movimento aumentou 100% e teve até quem afirmasse que o faturamento triplicou, como é o caso da proprietária do Boulevard Food Drinks, Barbara Barrozo. 
"Foi ótimo, conseguimos atingir nosso objetivo e atrair as famílias para o canal novamente. A freqüência foi muito boa, idosos, crianças brincando na rua. O movimento triplicou para uma sexta-feira normal. E sábado tem Santo Samba", ressaltou Barbara. 
O dono do Galeto do Zé, José Antônio, também comemorou o crescimento de público.
"Foi muito bom o evento porque melhorou o movimento e tivemos ótima freqüência no restaurante", destacou ele.
O projeto de promover atrações variadas mensais no Boulevard Canal faz parte do plano de revitalização do espaço para movimentar e fomentar a economia do local, que conta com bares, restaurantes e casas noturnas. A proposta é uma parceria dos empresários com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Turismo e da Coordenadoria de Eventos.

'Arraiá de diversão’

O “Arraiá do Boulevard” teve um arrasta pé de tirar o fôlego, segundo a organização. Os apaixonados pelo ritmo do forró e os amantes das tradicionais festas caipiras puderam aproveitar o evento e ainda degustar delícias das comidas típicas nas tendas e restaurantes.
A música ficou por conta do Lenildo do Forró e Banda, que embalou a noite com sertanejo universitário, xote e baião. Toda festa junina que se preze tem que ter quadrilha e o arraiá não deixou a dança de fora. Os componentes se apresentaram com roupas coloridas e emocionaram os participantes do evento, que depois caíram na dança.
O idealizador e também organizador do arraiá, Francisco Baltazar, comemorou o sucesso do evento e o destaque positivo do canal. “Eu sou suspeito para falar, mas o evento foi um sucesso. Recebemos muitos elogios e eu amei ver tantas pessoas se divertindo. Espero que ocorram outros eventos assim nesse ponto turístico tão bonito. E pela primeira vez em quatro anos o Canal foi falado de forma positiva”.
A secretária de Turismo, Fabíola Bleicker, falou sobre a representação da festa no resgate dos costumes. “As festas juninas continuam com sua simplicidade típica, repleta de significados, símbolos, crenças e costumes. Acho importante resgatar essa celebração cultural que chegou no Brasil desde os tempos coloniais. Foi bonito de ver e emocionante a apresentação da quadrilha. As roupas estavam lindas e coloridas e a coreografia bem ensaiada. No final o público contagiado caiu na dança também”. A secretária ainda parabenizou a organização pelo sucesso do evento e espera que a festa do Boulevard Canal mantenha a tradição.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4ª EDIÇÃO DO BARALHARTE - DISCUSSÃO DE TEMAIS DA ATUALIDADE

Ontem, sábado, aconteceu a 4ª edição do BARALHARTE!  Trata-se de um encontro de debatedores sobre quatro temas atuais, representados pelos quatro naipes do baralho e por quatro regiões diferentes de nosso país. Cada debatedor leva um tema que será debatido pelos demais e também por convidados presentes. Os debatedores desta edição foram eu, Luciana, representando o estado do Rio de Janeiro, Gilvaldo Quinzeiro, representando o Maranhão e Amaro Poeta, representando Pernambuco. Fernanda Analu, representando Santa Catarina, em razão de um compromisso de última hora, não pôde participar. Mas contamos também com as convidadas Mirtzi Lima Ribeiro e Valéria Kataki e com os convidados Hairon Herbert, Julimar Silva, Ricardo Vianna Hoffmann e Tarciso Martins. Agradeço a Gilvaldo Quinzeiro pelo convite e pela oportunidade de participar de um encontro tão engrandecedor, oportunidade que temos para aprender muito sobre variados assuntos. Cliquem abaixo para assistir: Luciana G. Rugani

CABO FRIO: EVENTOS DESTE FIM DE SEMANA

Neste final de semana haverá, entre outras atrações, passeio ciclístico, festival de pipas, blocos carnavalescos e feira agroecológica. Acompanhe: Sábado (18):  Bloco Educação Física do Brasil - às 16h, na Praça da Cidadania, Praia do Forte; Blocão - às 16h, na Praça da Cidadania, Praia do Forte; Bloco católico : a Igreja Católica de Cabo Frio promove o Bloco do Encontro de Adolescentes em Cristo (EAC) da Paróquia Nossa Senhora de Assunção. A concentração do evento acontece na Praia do Forte neste sábado (18), a partir das 16h. O abadá custa R$ 15 e poderão ser adquiridos na cantina da Matriz Auxiliar. O bloco terá apresentação da Banda do EAC e do cantor católico Diego Fernandes.

1º SARAU CULTURAL EM CASA - EM PROL DOS ARTISTAS DE CABO FRIO

por Luciana G. Rugani - venho convidar todos para a 1ª edição deste Sarau Cultural em prol dos artistas de Cabo Frio, organizado por nosso amigo da dança, Allan Lobato. E u fui convidada e terei o maior prazer em participar! E, considerando que faço arte, mas tenho meu emprego formal para sobrevivência, e considerando também os tempos difíceis que estamos vivendo, comunico desde já que abro mão da minha parte do couvert para os amigos que vivem somente da arte.  Seguem abaixo todas as informações. Não percam!! Dia 06 de junho (sábado) a partir das 19h. Instagram: @Allan.lobato.5 Olha esse evento gigante pra vocês! Arte e cultura de Cabo Frio em casa! Poesia, música, dança, teatro e muito mais, com grandes artistas de nossa cidade numa live cheia de emoção, alegria e encanto. - Allan Lobato ; - José Facury Heluy ; - Edgard Moreira ; - Ballet Gabi Vaz ; - Rodrigo Leo ; - Arte No Harém ; - Teatro de bonecos do Clarencio Rodrigues ; - Rodrigo Sena ; - Gabriela Oliveira (Gaby) - Sebo do J