segunda-feira, 28 de agosto de 2017

DOIS ALERTAS DO CEPMAA: DESCARTE DE LIXO EM LOCAL INADEQUADO E PONTO TURÍSTICO FECHADO PARA VISITAÇÃO

por Luciana G. Rugani - Recebi hoje algumas fotos e dois pedidos de alerta do CEPMAA (Centro de Estudo e Proteção do Meio Ambiente Aquático). As fotos de hoje e de terça passada são de um local em frente ao convento e revelam que infelizmente tornou-se ponto habitual de descarte de lixo. As pessoas que agem dessa forma não têm consciência do mal que causam à cidade e do quanto isso reflete em suas próprias vidas.
Dias atrás postamos aqui o alerta referente ao esgoto neste mesmo lugar (clique aqui para ler). Vale destacar que o convento tem alta relevância turística e histórica. Ao continuar dessa forma, tornando-se um habitual ponto de lixo e sujeira, os turistas levarão consigo a lembrança de uma cidade suja, uma péssima impressão que pode marcar a referência de nossa cidade no turismo. E depois, desfazer essa imagem é muito mais difícil. 
O ideal seria que as pessoas não descartassem seu lixo ali, pois ali não é local para isso. Mas, considerando então que parece que já fizeram deste local um ponto de descarte habitual, reforçamos o alerta do CEPMAA de que não basta ao poder público apenas limpar. É preciso que seja encontrada uma maneira de que esse lixo frequentemente ali lançado não permaneça a céu aberto, suscetível a espalhar-se com facilidade. 
Sendo assim, fica aqui nossa sugestão para que se coloque ali uma caçamba coletora de forma que o lixo não fique frequentemente espalhado a céu aberto, sujando e enfeiando nossa cidade. 

por CEPMAA - O CEPMAA vem, mais uma vez, alertar as autoridades competentes de que não basta limpar. Não é cabível uma lixeira a céu aberto na frente de dois importantes pontos turísticos e históricos. Uma cidade que não trata sua história com respeito não merece ser visitada e sem turismo essa cidade morre. Ali não é local de lixo.

fotos de hoje, 28/08/17:

Fotos de terça-feira passada, dia 22/08/17:



O segundo alerta que recebemos foi em relação à visitação da Fonte do Itajuru. Todos conhecem a importância histórica da fonte e sabem que ali é um ponto turístico que desperta muita atenção dos visitantes interessados em conhecer nossa história. 
Acontece que a fonte tem permanecido fechada durante todo o dia e não há nem uma placa com determinação de horário em que o local possa estar aberto à visitação pública. Seria interessante que fosse determinado um horário para visitação e que neste período o local da fonte permanecesse aberto sob os cuidados da guarda municipal.

por CEPMAA - Um importante ponto turístico (Fonte do Itajuru) fechado! Em termos de turismo, isso representa muito para a cidade, pois como um turista interessado no estudo de nossa história vai conhecê-la? Por isso afirmamos que uma cidade que trata sua história dessa forma não merece ser visitada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...