sábado, 16 de setembro de 2017

BAIRRO MAIS ANTIGO DE CABO FRIO É CENÁRIO DE ROTA DE FUGA DE BANDIDOS NA NOVELA "A FORÇA DO QUERER"

Foto: Lucas Muller / Secretaria de Turismo
Juliana Paes interpreta uma traficante escondendo-se na Passagem, bairro histórico de Cabo Frio

por Luciana G. Rugani - Não assisto a essa novela, mas penso que esse tipo de conteúdo já existe demais na vida real e não precisamos alimentá-lo ainda mais. E aceitar que a cidade seja divulgada nesse tipo de contexto é lastimável! Isso é desconstruir a imagem de uma cidade. 
Merecia sim uma nota de repúdio nesse sentido, conforme sugere o autor do texto abaixo. E, além disso, o poder público, ao invés de divulgar esse tipo de abordagem da cidade, deveria era aproveitar o tema trazido pela novela e levantar o assunto "criminalidade" junto às autoridades competentes pela segurança, cobrando providências mais eficazes no combate ao crime. 
Há que se ter todo cuidado ao fazer divulgação, principalmente em veículos de massa, pois trabalha-se com imagem criada na mente das pessoas, muitas vezes até subliminarmente. Transmite-se uma impressão que permanece e depois fica difícil desfazê-la. Se o que se quer é atrair turistas de qualidade, ao invés de enfatizar e aplaudir a vinculação do nome da cidade a uma rota de fuga de bandidos, deveria era buscar melhorias na infraestrutura da cidade, principalmente a segurança, preparando-a para recebê-los e, ao mesmo tempo, divulgando suas potencialidades, seus atrativos e diferenciais construtivos.
Segue abaixo texto postado no face sobre o assunto:

por Cabo Frio Histórico - Notícia triste e lamentável para nós cabofrienses.
A cidade de Cabo Frio abre as portas para a TV Globo filmar cenas da novela das oito onde traficantes vêm se esconder em nossa cidade. As cenas serão filmadas no bairro histórico da Passagem. Me admira a prefeitura aceitar que esta emissora imunda venha fazer apologia ao crime e manchar um bairro tão importante de nossa cidade, que preserva a história da nossa querida e tão estimada Cabo Frio!
É muito amadorismo mesmo da parte do nosso governo, não entrar com um recurso de indignação ou repúdio a essas práticas tão deploráveis, que afetam nosso turismo e mancham a nossa cidade, pois aparecer na Globo dessa maneira é jogar no lixo nossos valores como uma cidade de potencial turístico dos mais diversificados. Parabéns prefeito pela tamanha burrada cometida!
Obs: as cenas serão filmadas no bairro da Passagem, mas na trama será uma cidade do Nordeste. Muito absurdo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...