Pular para o conteúdo principal

ESCRITORES CABO-FRIENSES EXPÕEM OBRAS LITERÁRIAS NA 18ª BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO RIO

Evento é o de maior expressão nacional no cenário literário


A cidade de Cabo Frio está sendo representada no maior evento literário do país, a 18ª Bienal Internacional do Livro Rio, que acontece na cidade do Rio de Janeiro, entre os dias 31 de agosto e 10 de setembro. Três escritores cabo-frienses exibiram suas obras na abertura da bienal, com a Editora Comunicação, no estande H-29 do Pavilhão Azul. Já o autor Carlos Henrique Ferreira estará no evento no dia 5 de setembro expondo o livro “Almanaque da Imprensa Cabo-friense”.

A autora Ludmila Oliveira expôs seu livro "Construindo meu jardim: das sombras às flores". A obra mostra como pensa uma pessoa depressiva com ideação suicida e foi escrito com o intuito de causar autoidentificação. A obra se divide em dois extremos: poemas sombrios, complexos; e poemas floridos, que mostram o trajeto da cura emocional com junção de fé, terapia e poesia.

“Eu me sinto muito feliz de estar na Bienal, principalmente podendo representar nossa cidade, que é rica em talentos. Por isso, acredito que temos que compartilhar nosso tesouro literário, a história cultural que temos e continuamos construindo; e a Bienal é um local perfeito para expor a nossa cidade”, disse a escritora.

O poeta e escritor Junior Carriço esteve presente para o pré-lançamento do livro "Recovecos", obra que vai contar com poesias escritas ao longo da vida do autor. O livro, que foi muito bem recebido pelo público na Bienal, vai ser lançado no mês de setembro na Casa da Poesia.

A escritora Jaqueline Brum expôs o livro “Cabo Frio Conhecer para Preservar”, que aborda toda riqueza patrimonial da cidade e o livro “Hashtag Alunos” que reúne crônicas com situações engraçadas e inusitadas que acontecem em toda sala de aula. “Tenho muito orgulho de levar comigo o nome do Cabo Frio através dos livros em um evento tão importante, de muita troca e intercâmbio cultural”, contou Jaqueline.

Já o escritor Carlos Henrique Ferreira é um dos vinte e um autores escolhidos por uma instituição particular de ensino superior para participar da feira. "Para nós escritores é uma oportunidade de divulgar nossos trabalhos e também trocar experiências com outros autores. Estou bastante animado para mais essa edição", afirmou o escritor, que vai expor o livro “Almanaque da Imprensa Cabo-friense”, no dia 5 de setembro, das 9 às 15h, no stand P24 do pavilhão verde.

Att.
Coordenadoria de Comunicação
Prefeitura de Cabo Frio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4ª EDIÇÃO DO BARALHARTE - DISCUSSÃO DE TEMAIS DA ATUALIDADE

Ontem, sábado, aconteceu a 4ª edição do BARALHARTE!  Trata-se de um encontro de debatedores sobre quatro temas atuais, representados pelos quatro naipes do baralho e por quatro regiões diferentes de nosso país. Cada debatedor leva um tema que será debatido pelos demais e também por convidados presentes. Os debatedores desta edição foram eu, Luciana, representando o estado do Rio de Janeiro, Gilvaldo Quinzeiro, representando o Maranhão e Amaro Poeta, representando Pernambuco. Fernanda Analu, representando Santa Catarina, em razão de um compromisso de última hora, não pôde participar. Mas contamos também com as convidadas Mirtzi Lima Ribeiro e Valéria Kataki e com os convidados Hairon Herbert, Julimar Silva, Ricardo Vianna Hoffmann e Tarciso Martins. Agradeço a Gilvaldo Quinzeiro pelo convite e pela oportunidade de participar de um encontro tão engrandecedor, oportunidade que temos para aprender muito sobre variados assuntos. Cliquem abaixo para assistir: Luciana G. Rugani

CABO FRIO: EVENTOS DESTE FIM DE SEMANA

Neste final de semana haverá, entre outras atrações, passeio ciclístico, festival de pipas, blocos carnavalescos e feira agroecológica. Acompanhe: Sábado (18):  Bloco Educação Física do Brasil - às 16h, na Praça da Cidadania, Praia do Forte; Blocão - às 16h, na Praça da Cidadania, Praia do Forte; Bloco católico : a Igreja Católica de Cabo Frio promove o Bloco do Encontro de Adolescentes em Cristo (EAC) da Paróquia Nossa Senhora de Assunção. A concentração do evento acontece na Praia do Forte neste sábado (18), a partir das 16h. O abadá custa R$ 15 e poderão ser adquiridos na cantina da Matriz Auxiliar. O bloco terá apresentação da Banda do EAC e do cantor católico Diego Fernandes.

1º SARAU CULTURAL EM CASA - EM PROL DOS ARTISTAS DE CABO FRIO

por Luciana G. Rugani - venho convidar todos para a 1ª edição deste Sarau Cultural em prol dos artistas de Cabo Frio, organizado por nosso amigo da dança, Allan Lobato. E u fui convidada e terei o maior prazer em participar! E, considerando que faço arte, mas tenho meu emprego formal para sobrevivência, e considerando também os tempos difíceis que estamos vivendo, comunico desde já que abro mão da minha parte do couvert para os amigos que vivem somente da arte.  Seguem abaixo todas as informações. Não percam!! Dia 06 de junho (sábado) a partir das 19h. Instagram: @Allan.lobato.5 Olha esse evento gigante pra vocês! Arte e cultura de Cabo Frio em casa! Poesia, música, dança, teatro e muito mais, com grandes artistas de nossa cidade numa live cheia de emoção, alegria e encanto. - Allan Lobato ; - José Facury Heluy ; - Edgard Moreira ; - Ballet Gabi Vaz ; - Rodrigo Leo ; - Arte No Harém ; - Teatro de bonecos do Clarencio Rodrigues ; - Rodrigo Sena ; - Gabriela Oliveira (Gaby) - Sebo do J