terça-feira, 24 de outubro de 2017

ARRAIAL DO CABO: ENCONTRADO O CORPO DA BALEIA JUBARTE SALVA NO FIM DE SEMANA

Infelizmente a baleia jubarte "Juju", que havia encalhado no fim de semana na Praia Grande, em Arraial do Cabo (RJ) e que foi salva no domingo, não resistiu.

Hoje bem cedo foi encontrado um corpo de baleia jubarte e tudo indica (e os técnicos do INEA confirmaram, conforme matéria divulgada na InterTV) que trata-se da mesma baleia. O corpo do animal foi encontrado na região próxima às prainhas, já começando a decomposição.

Por ser muito difícil levá-a até o aterro sanitário, os órgãos competentes a levarão para alto mar, cerca de 11 km da costa, para lá realizarem os trabalhos adequados de devolução de seu corpo ao mar.

Não se sabe a causa exata do seu encalhe no fim de semana, mas alguns especialistas disseram nas redes sociais que há a possibilidade de que ela já estivesse com algum problema quando encalhou. No sábado, ela chegou junto aos banhistas na praia, deixando-se ficar por ali. Os banhistas faziam de tudo tentando guiá-la novamente para o fundo, mas ela permaneceu por ali até encalhar de vez. Ela ficou 19 horas encalhada e o trabalho de salvamento foi intenso e bem dirigido, tendo finalizado com sucesso no domingo à tarde.

Foto: Prefeitura de Arraial do Cabo
Fonte das informações: Jornal da InterTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...