quarta-feira, 18 de outubro de 2017

JUNIOR CARRIÇO LANÇA LIVRO NO CHARITAS NESTE SÁBADO




“Recovecos” reúne diversas composições do artista

O professor, cantor, compositor e músico Junior Carriço, neto do poeta Victorino Carriço (1912 – 2003) lança neste sábado (21) o seu primeiro trabalho literário, o livro ‘Recovecos’. A publicação, da Editora Comunicação, reúne 56 poesias, composições que foram musicadas e agora imortalizadas no livro. O lançamento acontece às 18h, no Charitas.

Recovecos, que em espanhol significa ‘Cantinhos’, traz uma diversidade de textos que retratam cantos da Região dos Lagos interpretados pelo artista. Cantos daqui e de tantos experimentos vividos e retratados em composições do músico.

“Estou muito orgulhoso, me sinto privilegiado de poder ter minha arte ao alcance das pessoas através desse trabalho”, declarou Junior.

Criado em ambiente musical e literário, na casa do avô Victorino, onde atualmente funciona a Casa da Poesia, em Arraial do Cabo, Junior não nega a influência recebida ao longo da infância. A sensibilidade para compor diante de cenários como o mar, a restinga e tantos outros, é herança.

“Certamente herdei do meu avô essa veia artística e ao longo da vida a música e a poesia estiveram presentes em eu trajeto”, conclui o artista.

O pré-lançamento do livro aconteceu na Bienal do Livro, no Rio de Janeiro.

Att.
Coordenadoria de Comunicação
Prefeitura de Cabo Frio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...