quinta-feira, 23 de novembro de 2017

LANÇAMENTO DA ANTOLOGIA DA ESCOLA PEIXINHO DOURADO

Uma das propostas de nosso blog é também divulgar projetos e trabalhos inovadores e que contribuam para incentivar pensamentos e hábitos positivos em nossa sociedade.

Hoje tenho a grande alegria de divulgar o Projeto Aluno Escritor, da Escola Peixinho Dourado. Um projeto desenvolvido na sala da leitura pela professora e escritora Jaqueline Brum, junto aos alunos e professoras das turmas, que resultou em uma antologia com textos de gêneros literários diversos escritos por alunos do 1º ao 5º ano. Com a participação de 90 alunos do primeiro ao quinto ano, o primeiro livro, editado pela Editora Comunicação, promete emocionar muitos leitores.

O lançamento do primeiro ao terceiro ano foi ontem e as turmas do quarto ano e quinto será amanhã. O Charitas, coração da cultura cabo-friense, foi o local escolhido pra lançar essas novas estrelas.

O primeiro dia foi um sucesso!!! Charitas lotado exalando muito talento e amor! Toda equipe da escola estava muito feliz e orgulhosa dos pequenos grandes escritores, assim como os alunos e suas famílias, que ficaram muito empolgados. Arlete Azeredo, sócia fundadora da escola, era pura felicidade e realização com mais essa conquista da escola e dos alunos.

Este projeto é a prova cabal do cumprimento do verdadeiro sentido de "educar", que é resgatar o que de melhor há em cada ser. Jaqueline, com amor, faz brotar nos alunos o brilho nos olhos, a alegria e confiança de que têm todo o potencial para serem os grandes escritores do amanhã.

Não deixem de prestigiar amanhã, sexta-feira (24), o lançamento do livro das turmas do quarto e quinto ano, no Charitas às 18:00 horas. Vale a pena conferir!










Luciana G. Rugani
Fotos: Renata Garios

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...