quinta-feira, 16 de novembro de 2017

SEGUEM OS ALERTAS: CORTE DE ÁRVORES E FONTE DO ITAJURU ABANDONADA

E segue a todo vapor a política de supressão de árvores na cidade! Em nosso blog há vários artigos originados de alertas e solicitações do CEPMAA - Centro de Estudo e Proteção do Meio Ambiente Aquático - em relação ao grande número de árvores que têm sido cortadas e também sofrido podas inadequadas.

Hoje postamos aqui mais duas que foram cortadas na região central. Não vemos justificativas para tal atitude, simplesmente cortam e fica por isso mesmo. E não verificamos replantio.

Outras solicitações que postamos foram em socorro da Fonte do Itajuru, pedindo providências em relação à sua conservação e abertura à visitação pública. O poder público começou a organizar o local, e até comunicou oficialmente que estaria aberto à visitação pública a partir do dia 21/09 - dia da árvore. Acontece que, de lá pra cá, o local continua fechado, sem nenhum outro comunicado a respeito (clique aqui para conferir). Apenas realizaram uma limpeza básica que incluiu o corte de mais algumas árvores e a poda (também de forma inadequada, segundo o CEPMAA) de outras.

Seguem fotos das árvores cortadas nesta semana na região central e fotos da Fonte do Itajuru, que permanece sem os cuidados necessários e fechada à visitação pública:

Texto: Luciana G. Rugani
Fotos: CEPMAA