Pular para o conteúdo principal

ALGUMAS SOLICITAÇÕES DE NOSSO BLOG NO ANO DE 2017

Como já dissemos, em outras oportunidades, nosso blog é um espaço onde posto textos dos mais diversos assuntos. Além de meus próprios textos e poesias, há também artigos de amigos e de terceiros.

Em relação à cidade de Cabo Frio, sempre foi nosso objetivo maior a divulgação turística da cidade, notícias e eventos, como também a postagem de solicitações ao poder público. Neste ano fizemos uma campanha importante sobre a antiga estação ferroviária, cujo abaixo-assinado segue na frente de nosso blog, e postamos aqui várias solicitações. Algumas foram parcialmente atendidas, mas várias delas continuam sem atendimento e constituem problemas não mais pontuais, mas de toda a cidade, como é a questão do lixo e de buracos.

Seguem abaixo as principais solicitações para as quais viemos pedindo providências e que continuam precisando de um olhar mais atento do Poder Público:

A Praça das Águas, antes um ponto turístico diferenciado que encantava turistas no ano novo, segue sem manutenção, vazia, sem a iluminação de ponta que possuía e com as pinturas em 3D danificadas. Infelizmente passaremos um reveillón sem o brilho que antes ali havia:

ONTEM - Reveillón 2016

HOJE
A Fonte do Itajuru, cujo abandono foi tantas vezes registrado aqui neste blog e para a qual foi prometida a abertura ao público com segurança e limpeza no dia 21 de setembro passado, segue fechada, sem a devida limpeza e manutenção e com muitas de suas antigas árvores cortadas:


Neste ano a cidade ficou menos verde e seu meio ambiente mais pobre. Foi grande o número de podas inadequadas, sem o devido procedimento técnico, que acabam por matar as árvores, e de árvores definitivamente cortadas. Fizemos vários posts sobre o assunto, mas infelizmente o problema prossegue. Triste realidade que vai na contramão da preservação ambiental:


Os buracos estão em toda a cidade. Postamos algumas solicitações aqui no blog, porém o ideal seria a elaboração de um calendário para que seja feita uma inspeção e manutenção geral em toda a cidade. E de nada adianta fazer a manutenção com material de pouca qualidade, ou com pouco material, pois os buracos retornam em poucos dias, como aconteceu na Av. Marlin, no Peró:


Av. Marlin (Peró) - foto: Elias Fernandes - Gestor

E por fim o problema do lixo, que, apesar do orçamento gigante a ele destinado, não conseguiu ser contornado, havendo ainda muitos pontos de descarte irregular que trazem um péssimo aspecto para a cidade:


Luciana G. Rugani

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A CIDADANIA NOS DIAS ATUAIS

Cidadania é um termo cujo significado encontra-se em constante evolução, sendo modificado e ampliado através da história. Já esteve ligado somente ao exercício de direitos e deveres políticos, mas hoje, devido à evolução das relações sociais, possui um alcance muito maior que envolve também a questão da participação dos membros da sociedade em prol do bem comum. Há alguns anos atrás, os meios de participação social eram restritos, e daí também o conceito de que cidadão era aquele sujeito detentor do direito de voto.
A nossa atual constituição federal trouxe enorme contribuição para a ampliação da noção de cidadania, através da instituição de diversos instrumentos de participação popular. Foi um grande passo, e por isso é chamada de “constituição cidadã”. A partir daí, algumas questões onde o abuso era mais evidente ganharam destaque e contribuíram ainda mais para a evolução da cidadania, como é o caso das questões de proteção aos direitos do consumidor e do agigantamento dos problemas …

DEMOLIÇÃO DOS QUIOSQUES NA PRAIA DAS CONCHAS E ILHA DO JAPONÊS

Na sexta-feira passada (15), aconteceu a demolição de quiosques na Praia das Conchas e na Ilha do Japonês por fiscais do INEA. Incrível a forma autoritária como as coisas acontecem hoje! Parece que o desrespeito e a força têm sido os principais instrumentos para atingir os objetivos! A questão ali estava sub judice, não havia ainda sentença determinando a demolição, como podem ver abaixo na tramitação do processo. E ainda, a forma como foram feitas as demolições revela total despreparo. Não respeitaram os carrinhos de ambulantes ali guardados, destruíram TUDO, quebraram vidros sem o menor cuidado e preocupação, deixando os pedaços espalhados pela areia da praia, agredindo aquele ambiente natural. Muito triste ver como tornou-se comum resolver as coisas "na marra". Falta total de respeito com anos de trabalho, afinal os quiosques pertenciam a trabalhadores e foram demolidos sem decisão judicial para tal. Seria muito bom saber o que a prefeitura tem a dizer sobre esse triste, lame…

POESIA "COM LU", DE HAIRON HERBERT DE FREITAS

Linda, maravilhosa poesia!!

Com Lú
O amor não acaba, o amor só aumenta. Experimente uma frase, Espere mais e comente.
Seja velho, seja jovem, Esqueça o tempo que passou. O momento é agora, Aproveite tudo com amor.
Não chore, não clame, Seja firme, seja honesto. Não viva mau seus sentimentos, Aos restos estranhos, acalento.
Contudo o amor revigora, Mesmo no atrapalho da hora, Volta sempre sem demora.
O amor é sem fim, É eterno em mim, Consciente estou, Quando estou com amor.
Hairon H. de Freitas 15/7/2019