quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

ALGUMAS SOLICITAÇÕES DE NOSSO BLOG NO ANO DE 2017

Como já dissemos, em outras oportunidades, nosso blog é um espaço onde posto textos dos mais diversos assuntos. Além de meus próprios textos e poesias, há também artigos de amigos e de terceiros.

Em relação à cidade de Cabo Frio, sempre foi nosso objetivo maior a divulgação turística da cidade, notícias e eventos, como também a postagem de solicitações ao poder público. Neste ano fizemos uma campanha importante sobre a antiga estação ferroviária, cujo abaixo-assinado segue na frente de nosso blog, e postamos aqui várias solicitações. Algumas foram parcialmente atendidas, mas várias delas continuam sem atendimento e constituem problemas não mais pontuais, mas de toda a cidade, como é a questão do lixo e de buracos.

Seguem abaixo as principais solicitações para as quais viemos pedindo providências e que continuam precisando de um olhar mais atento do Poder Público:

A Praça das Águas, antes um ponto turístico diferenciado que encantava turistas no ano novo, segue sem manutenção, vazia, sem a iluminação de ponta que possuía e com as pinturas em 3D danificadas. Infelizmente passaremos um reveillón sem o brilho que antes ali havia:

ONTEM - Reveillón 2016

HOJE
A Fonte do Itajuru, cujo abandono foi tantas vezes registrado aqui neste blog e para a qual foi prometida a abertura ao público com segurança e limpeza no dia 21 de setembro passado, segue fechada, sem a devida limpeza e manutenção e com muitas de suas antigas árvores cortadas:


Neste ano a cidade ficou menos verde e seu meio ambiente mais pobre. Foi grande o número de podas inadequadas, sem o devido procedimento técnico, que acabam por matar as árvores, e de árvores definitivamente cortadas. Fizemos vários posts sobre o assunto, mas infelizmente o problema prossegue. Triste realidade que vai na contramão da preservação ambiental:


Os buracos estão em toda a cidade. Postamos algumas solicitações aqui no blog, porém o ideal seria a elaboração de um calendário para que seja feita uma inspeção e manutenção geral em toda a cidade. E de nada adianta fazer a manutenção com material de pouca qualidade, ou com pouco material, pois os buracos retornam em poucos dias, como aconteceu na Av. Marlin, no Peró:


Av. Marlin (Peró) - foto: Elias Fernandes - Gestor

E por fim o problema do lixo, que, apesar do orçamento gigante a ele destinado, não conseguiu ser contornado, havendo ainda muitos pontos de descarte irregular que trazem um péssimo aspecto para a cidade:


Luciana G. Rugani

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...