Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 14, 2017

SARAU CULTURAL DA CASA DI GAYA

Aconteceu ontem na Guesthouse Casa di Gaya o segundo Sarau Cultural di Gaya.
Trata-se de um projeto idealizado por mim e por Marta Rocha (proprietária da Guesthouse) que tem por missão:
- promover, através da arte, uma forma mais ampla de percepção da vida, um olhar que valorize além do mero valor material, que saiba perceber a riqueza de uma história; a beleza majestosa da natureza; o valor único, a essência divina, que há em cada ser vivo de Gaia, nossa mãe Terra;
- incentivar cada participante a expressar suas criações artísticas de quaisquer modalidades;
- realizar saraus periódicos como forma de manter uma continuidade na sintonia com a poesia, literatura e outras formas de arte;
- divulgar o conhecimento e a informação sobre a vida e o trabalho de poetas e escritores brasileiros.
O projeto nasceu sob inspiração do "Flores Literárias", idealizado pelas escritoras Jaqueline Brum e Andréa Rezende, sobre o qual já falamos neste blog (clique aqui para conhecer).
Jaqueline e …

POESIA: HOMENAGEM A DUAS LINDAS FLORES

por Luciana G. Rugani - esta poesia fiz em homenagem às escritores, poetisas e professoras Jaqueline Brum e Andréa Rezende (respectivamente Flor do Pau-brasil e Flor do Ipê, na Antologia do grupo Flores Literárias) pelo belo trabalho que realizam divulgando a literatura como uma forma de arte aberta a todos os que se interessam em expressar na forma literária o amor, a paz e bons sentimentos em geral, muitas vezes perdidos pela aridez de nossa vida diária.
Quando deixamos falar o nosso lado artístico, esse lado que resgata os sentimentos e valores que costumam ficar perdidos pelo caminho, ganhamos uma visão mais ampla e uma percepção mais profunda dos fatos ao nosso redor.
Obrigada Jaqueline e Andréa pelo sentimento de carinho e acolhimento com que recebem a todos no Flores Literárias, ajudando-nos a resgatar o que há de melhor em nós.


Homenagem a duas lindas flores


Duas flores
Duas lindas flores,
Flor do Ipê e flor do Pau-Brasil,
Que com be…