domingo, 14 de janeiro de 2018

A MANUTENÇÃO NA PRAÇA DAS ÁGUAS

Domingo passado postei aqui no blog algumas fotos da Praça das Águas funcionando, ainda que precariamente. E na terça-feira seguinte, dia 9/01, lendo os releases enviados pela Secretaria de Comunicação, vi que no e-mail que trata de atividades da Secretaria de Obras havia um parágrafo sobre a Praça das Águas onde explicam os reparos que estão sendo feitos no local.

Como eu disse no meu texto anterior, o funcionamento parcial da praça, com certo volume de água, demonstrou que a situação não era aquela que o governo havia anunciado em entrevista no primeiro semestre do ano passado, quando foi dito que havia enorme vazamento na praça que impossibilitaria seu enchimento de água e que talvez não houvesse nem condições de consertá-lo, tamanho sua extensão.

Pelo que foi anunciado no comunicado, as medidas a serem tomadas para recuperá-la não são nada complexas, são providências simples que poderiam ter sido feitas ao longo deste um ano, e, se assim tivesse sido, a praça não teria perdido seus principais diferenciais, como as pinturas 3D, por exemplo, que ficaram danificadas pelo tempo e pela sujeira acumulada, e hoje já sumiram do fundo. A sua originalidade poderia ter sido mantida, com as pinturas 3D, os peixes artesanais, a iluminação de led e as luzes coloridas nas águas.

Segue abaixo o e-mail da Secretaria e fotos da praça em sua originalidade. Penso que, considerando o ano inteiro que ficou sem manutenção, a qual se constituiria de cuidados simples se tivesse sido feita no tempo correto, deveriam agora refazê-la respeitando a sua originalidade, para que volte a ser exatamente da forma que era:







 



Luciana G. Rugani

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...