quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

CADÊ O PODER PÚBLICO?

Dias atrás escrevi um artigo falando sobre o abandono da fiscalização na Praia do Forte. Entre os comentários que recebi, uma pessoa afirmou, com muita pertinência, que a matéria deveria ser sobre o abandono da cidade, e não somente da praia. E citou alguns problemas, entre eles o problema da falta de manutenção de semáforos, com o que eu concordei plenamente. Outras pessoas comentaram trazendo outros problemas, então pensei: do jeito que a cidade encontra-se abandonada pelo poder público, acho que terei que criar uma série com capítulos, cujo título poderia ser algo do tipo: abandono da cidade 1, 2, 3...etc!

Hoje gostaria de compartilhar com vocês mais alguns absurdos que acontecem em Cabo Frio. 

Temos, na primeira foto, uma armação de barraca que fica armada o dia todo no canal para funcionar somente à noite, vendendo "artesanato"(será mesmo artesanato?). Vejam que o banco, que poderia ser utilizado para transeuntes sentarem, descansarem um pouco apreciando a bela paisagem do Canal do Itajuru, está cercado, e além disso, destruído! Falta fiscalização para que essa estrutura não permaneça aí o dia todo, enfeiando a cidade e sendo também fonte de risco para acidentes, e falta manutenção nos bancos que estão em péssimo estado de conservação. Olhem bem a foto e digam se condiz com a paisagem de uma cidade turística! Cabo Frio não merece um descaso deste tamanho... ademais, pega super mal também para um governo que diz ser a "reconstrução". Podemos dizer que essa foto representa bem a "reconstrução" a que estamos assistindo:

E como se não bastasse a destruição do patrimônio material, mais uma vez o patrimônio natural grita por socorro!

No texto que fiz sobre a Praia do Forte, elenquei alguns problemas, mas há ainda muitos outros. Nosso mais belo patrimônio natural está sendo destruído! Além da questão do microlixo, da qual também já tratamos aqui, vejam nas fotos abaixo como está feia e suja a área da vegetação natural. Não vemos nenhum sinal de cuidado, e sim de abandono. Lixo de todo tipo, pichação, muita sujeira. Imagina só no carnaval como ficará!! 

É lamentável ver uma cidade tão linda, privilegiada pela natureza, sofrer a ação de duas terríveis forças destruidoras que são pessoas sem consciência e sem educação e um poder público que não cumpre seu dever de casa, que não fiscaliza, não organiza, não ordena:

Luciana G. Rugani

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...