sexta-feira, 17 de agosto de 2018

FLIC - FESTIVAL LITERÁRIO CABO-FRIENSE FLORES LITERÁRIAS

Ontem aconteceu no Charitas a abertura do FLIC - Festival Literário Cabo-friense Flores Literárias. Foi uma noite belíssima! As queridas escritoras e professoras Andréa Rezende e Jaqueline Brum oficializaram a abertura do festival. Em seguida houve a apresentação do Coral Despertar Alegria de Viver, sob a regência do maestro Francisco Javier Silguero Gorriti. Em seguida tivemos Kéren-Hapuk cantando seu sucesso "Poesia de Jardim", música composta em homenagem ao projeto Flores Literárias. O painel literário ficou por conta de Andréa Rezende, que nos brindou com uma aula riquíssima de conhecimentos sobre o "Fazer Literário". A noite seguiu com o lançamento do livro "Amor e Dor", da poetisa Célia Regina, e encerrou com um show de excelência da cantora Juliana Feliciano.

Estes momentos literários em nossa cidade são imperdíveis! Todos deveriam comparecer para sentir a beleza destes momentos. Como bem disse o amigo Ricardo Varella, algo como: a arte não possui partido, não tem religião, a arte é para todos! Eu concordo com ele, a arte, em todas suas expressões, é um elo, uma ferramenta que possibilita a união e convivência harmônica até mesmo entre os divergentes, afinal de contas somos seres humanos e cada ser humano é um universo próprio, e, é bom que lembremos, em constante expansão e evolução.

O festival acontecerá até sábado, dia 18, quando ocorrerá o lançamento da 2ª Antologia Flores Literárias, da qual tenho a honra e alegria de participar novamente! Abaixo seguem fotos do evento de ontem e programação de hoje e amanhã:

Coral Despertar Alegria de Viver interpretando o sucesso de Roberto Carlos: "É preciso saber viver"


Escritor Carlos Henrique e eu entre as escritoras Andréa Rezende e Jaqueline Brum
Hairon, eu e nossos queridos amigos

Maestro Francisco Javier e o Coral Despertar Alegria de Viver
Ricardo Varella, Diretor de Cultura da CMCF

Escritora Ludmila Oliveira
Luciana Branco, Superintendente de Projetos e Eventos da PMCF

Juliana Feliciano
Jaqueline Brum apresentando a cantora Keren-Hapuk

Jaqueline Brum
Andréa Rezende

Texto, fotos e vídeo: Luciana G. Rugani

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...