segunda-feira, 20 de agosto de 2018

LUIZ LIMA - 1717: MEU CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL

Os que acompanham meu blog desde sua criação conhecem minha história em relação a participações em campanhas políticas.

Eu não sou política, não sou cabo eleitoral e nunca trabalhei com política de forma remunerada. Sempre que apoiei algum candidato foi por minha livre vontade e por acreditar nas minhas escolhas.

Apesar de ultimamente ter desacreditado de nosso sistema político e de ter decidido não lidar mais em campanhas, conheci uma pessoa que me fez voltar a torcer e apoiar. Um companheiro das redes sociais que sempre se mostrou extremamente educado, atencioso e pronto para responder a meus questionamentos. Estou falando de meu candidato a deputado federal pelo estado do Rio de Janeiro, Luiz Lima.

Luiz é campeão mundial de natação e ex-atleta olímpico. Foi secretário nacional de esportes no Ministério dos Esportes por um ano, entre 2016 e 2017, onde fez um ótimo trabalho de combate à corrupção na distribuição e aplicação de verbas nos programas de alto rendimento, na destinação de recursos aos atletas e nos projetos e convênios com confederações. É professor de educação física e empresário no ramo da natação.

Luiz vem fazendo uma campanha limpa, com pouquíssimos recursos, e tem conquistado eleitores por mostrar um perfil diferenciado de fazer política sem acordos de "toma lá dá cá", a mesma política limpa que praticou quando exerceu o cargo de secretário nacional de esportes. E ainda, é o responsável pelo plano de governo do presidenciável Jair Bolsonaro na área de políticas públicas esportivas.

Penso que já passa da hora de termos políticos diferentes no Congresso Nacional, políticos que prezem a ética, o respeito aos recursos públicos, honestidade e transparência. E Luiz Lima demonstrou isso claramente durante o período em que esteve à frente da Secretaria Nacional de Esportes.

Não voto em partidos. O que move minhas escolhas são os trabalhos realizados pelo candidato e sua forma de atuação. Luiz Lima é um nome que com certeza me sentirei honrada, enquanto cidadã, por tê-lo na Câmara Federal como meu representante.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...