Pular para o conteúdo principal

PRONUNCIAMENTO DE ALAIR CORRÊA

por Luciana G. Rugani - Meu querido vitorioso, você é ativo, ama o que faz e a política é sua vida. É algo que te faz bem, por isso tem e terá sempre meu apoio. Você é muito importante para nossa cidade, por sua história, pelo tanto que construiu. 
Sua história e a de Cabo Frio estão entrelaçadas para sempre. Se retirassem da cidade tudo que você fez, a cidade voltaria a ser simplesmente um povoado sem nenhuma infraestrutura, sem reconhecimento turístico, sem vias de acesso, sem luz, sem água, sem limpeza, com valões e esgotos a céu aberto. Enfim, você construiu essa cidade e isso ninguém pode mudar. Seu trabalho superou de longe o trabalho de qualquer outro político. Há prefeitos que não fazem 1% do que você fez, e você fez muito além, pois até mesmo algumas competências de outras esferas, como estado e governo federal, você realizou. Se você ficasse simplesmente esperando, nunca teriam sido feitas. É o caso, por exemplo, de escolas de nível médio que você construiu. A obrigação é do estado, porém todas que o município possui foram feitas por você. Então, as pessoas deveriam ser menos ignorantes e buscar conhecer melhor a terra em que vivem e respeitar a história de um homem público de tantas realizações, como é Alair Corrêa. Por isso será sempre o melhor prefeito, o prefeito que mudou Cabo Frio, e que pode ainda muito contribuir com nossa cidade. Seguimos juntos, sempre!!


"Após o resultado das urnas como prometi, conversei com meus familiares e alguns amigos e decidi continuar fazendo o que gosto: política. 
Aos que pensaram que minha perda nas urnas decretaria meu fim se enganaram, pois para exercer o papel de um bom homem público, não é preciso ter mandato. Existem outras formas também honradas de um político servir a sua população. Por isso, em 2020, nas eleições municipais, certamente teremos novos quadros e com meu grupo político participaremos. 
Daqui a 60 dias realizaremos a primeira reunião com vistas a 2020, para a escolha de um novo partido e debates sobre nomes para ser nosso candidato a prefeito e vereadores em 2020! 
Em minha caminhada politica já perdi e não demorei pra me reerguer. 
Agora, serei treinador! Um coadjuvante. Como tal, lutarei muito para ganhar o penta em 2020 elegendo o prefeito e vereadores !
Esta minha decisão se deu ao fato de ter visto e compreendido o resultado das urnas, concluído que o povo quer gente e idéias novas, quer novos representantes ! 
Já tive meu tempo. Foram 50 anos e muitas oportunidades! Minhas realizações e atos já formaram minha história e a da cidade. Agora, me vejo como um atleta pendurando as chuteiras. Porém, com seus ideais e mantendo-me vivo. Deixo o gramado (mandatos) e passo a ser um treinador, um preparador de novos talentos. Nesse tempo como protagonista, servi minha cidade e fui tetra como prefeito em 2012.
Quando nossos projetos não dão certo, Deus não quer que desistamos deles, mas sim que o melhoremos e lutemos por eles. Como já disse anteriormente, nessa eleição prevaleceram os votos dados em protestos, os votos comprados e os votos dados a quem teve tempo de televisão. Perderam votos os políticos tradicionais. 
Vejam só os números dos candidatos de cabo frio. Mesmo sendo só três da cidade pela disputa para Deputado Federal: Carlos Vitor, Paulo Cesar e Edilan juntos tiveram 13.652 votos. 
Já para Deputado Estadual, eu e Jânio Mendes juntos, não chegamos a 8 mil votos. 
O recado foi dado. Eu o respeitarei não disputando novas eleições. 
Deixo para nossa cidade o reconhecimento no Estado e no País inteiro do trabalho que realizei. 
Foram 38 cidades e três estados que me conferiram suas maiores condecorações. 
Uma honra ter conseguido oito mandatos.
Me orgulho de como prefeito ter levado Cabo Frio a condição de cidade mais limpa e alegre do Brasil. 
Finalmente, ter sido reconhecido como Alair Corrêa, o prefeito que mudou Cabo Frio.
Esse é meu legado !"

Alair Corrêa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A CIDADANIA NOS DIAS ATUAIS

Cidadania é um termo cujo significado encontra-se em constante evolução, sendo modificado e ampliado através da história. Já esteve ligado somente ao exercício de direitos e deveres políticos, mas hoje, devido à evolução das relações sociais, possui um alcance muito maior que envolve também a questão da participação dos membros da sociedade em prol do bem comum. Há alguns anos atrás, os meios de participação social eram restritos, e daí também o conceito de que cidadão era aquele sujeito detentor do direito de voto. A nossa atual constituição federal trouxe enorme contribuição para a ampliação da noção de cidadania, através da instituição de diversos instrumentos de participação popular. Foi um grande passo, e por isso é chamada de “constituição cidadã”. A partir daí, algumas questões onde o abuso era mais evidente ganharam destaque e contribuíram ainda mais para a evolução da cidadania, como é o caso das questões de proteção aos direitos do consumidor e do agigantamento dos

TEXTO EXCELENTE SOBRE RESILIÊNCIA

Como se forma um gênio como o escultor Auguste Rodin?   por Regis Mesquita   Blog www.psicologiaracional.com.br Em 1840 nasceu um gênio chamado Auguste Rodin? Não, ele se tornou um gênio , nasceu com potencialidades, vocações e plano de vida. A sua genialidade foi o fruto final de um longo processo de estudos, tentativas, erros, treinamentos, aprimoramentos, fracassos. Para cada obra bem feita, ele deve ter tido pelo menos uns 400 fracassos. Olhando pelo lado da proporção, o genial Rodin foi um fracassado. O pior vem agora: para cada obra Genial, para cada "obra prima", ele deve ter tido pelo menos uns mil fracassos (obviamente, estes números são projeções minhas). Rodin era pobre, foi rejeitado três vezes ao tentar entrar em escolas de artes. Mas, ele tinha uma arma infalível: ele brincava com a arte. Em nossa sociedade nós dizemos: "isto não é brincadeira, vamos fazer as coisas com seriedade. Se seguisse este preceito, Rodin teria si

PARA HENRY BOREL

Não mais o riso fácil de criança! Os bonecos a lutar, Impulsionados por frágeis mãozinhas, Agora estão inertes Como inerte está  O seu corpinho sofrido. Não mais a alegria E o gosto da liberdade Dos dias fora do calabouço, O seu cárcere de dor. Quantos gritos mudos Em abraços silenciosos. Quantas dores caladas Gritadas em olhar de pavor. Quantos pedidos no choro fácil, No rostinho escondido no ombro No colo de sua algoz. Uma criança somente, E somente só. Única! Seu riso só seu, Seu olhar, sua identidade. Sua voz, seu abraço Únicos! Sua voz agora é silêncio, A mesma voz  Que animava brinquedos A mesma voz  Que implorava socorro na fala curta. Pai, me deixa ficar contigo! A luz aqui Pra sempre se apaga. Ficarão a saudade, E consciências sem paz. Mas a luz vive além Resplandece linda entre anjos. O anjo venceu o leão da arena E em outras esferas foi sorrir, Foi brincar, Foi viver. Liberto está, Para sempre, Das mãos frias de duros golpes, Dos abraços fortes de ódio E da tortura, Que dói